sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dia 1 - Embarque

Análise de Viagem
Após a viagem para os EUA, tivemos 1 dia de descanso no Rio e logo chegou o grande dia: embarcar para uma viagem por Peru, Bolívia e Chile. No total, percorremos quase 2.000km durante 15 dias, e nos utilizamos vários meios de transporte: avião, ônibus, trem e barco.

Ao contrário da viagem para os EUA, em que precisamos de muitas malas, para essa viagem preferimos levar um mochilão. Essa decisão foi tomada por diversas razões: Primeiro, pq ficaríamos pouco tempo em cada hotel, pois iríamos rodar por muitas cidades. Segundo, pq utilizaríamos transportes sem muito espaço para bagagens. E terceiro pq compramos um voo na decolar.com na promoção e estava na promoção pq teríamos que fazer duas conexões para chegar em Cusco, uma em São Paulo e outra em Lima. E quanto mais conexões, maior a chance da mala ser extraviada. Então, como queríamos praticidade para locomoção e segurança, optamos pelo mochilão, que não precisamos despachar.

E então, nesse primeiro dia, às 15:00h, embarcamos no Galeão para São Paulo.

Nesse voo fomos de TAM, a ponte aérea é sempre tranquila e o serviço de bordo é inexistente. Tudo é vendido! Sempre que voo na ponte aérea lembro da época em que ia para o estágio no Hospital Quinta D'Or, eu ia de Nova Iguaçu até São Cristóvão de trem do ramal Japeri, e a venda que existe no trem é bem semelhante da venda que existe no avião! Olha que a diversidade de opções e o preço no Japeri é ainda melhor do que na Tam!!!

Chegamos em São Paulo e aguardamos um pouquinho até nosso próximo voo, rumo à Lima. Enquanto isso, aproveitamos para relembrar nossa viagem para Buenos Aires e tomamos um café com Alfajor na Havanna.

E chegou a hora do voo tão esperado: São Paulo x Lima. Voamos de Lan e tivemos uma incrível surpresa: adoramos o serviço de bordo dessa empresa. Ainda não conhecíamos a Lan e adoramos tudo! Tivemos travesseiro, cobertor, jantar, bebidas, sobremesa, tudinho!!!! Olhem que jantar agradável:

Depois do jantar, eu dormi muuuuuuito e o Lipe ficou aproveitando de toda a interatividade que essa tela oferece. Tem músicas, filmes, séries, jogos, gps, etc. Lipe nem conseguiu dormir de tantas opções que tinha!

O voo até Lima foi super tranquilo, chegamos por volta de 22h em Lima e aí que foi um pouco cansativo. Nosso próximo voo, Lima x Cusco, só sairia às 05h da manhã. Pesquisamos antes se dava tempo de ir para um hotel, mas não valia a pena. A única opção era ficar no aeroporto e tentar descansar por lá mesmo até a hora do voo.

Encontramos uma Starbucks, que sempre nos salva nas viagens, e ficamos lá comendo e usando o Wi-fi. Depois de algum tempo, foi ali mesmo que tirei meu primeiro cochilo.

Depois que já estava toda dolorida, resolvemos ir para a sala de embarque de Lima e nos arrependemos de não ter ido mais cedo. A sala é ótima! As cadeiras não tem braços entre elas, então, elas viram uma cama bem confortável. E foi ali que eu e Lipe passamos a noite. Dormi tanto que cheguei a sonhar... zzzzzzzz....

E no horário agendado, acordamos, pegamos nosso mochilão e pegamos nosso voo para Cusco... e assim, terminou nosso primeiro dia...

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!