quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

2019: São Paulo

Análise de Viagem
Hoje vou relatar a viagem que fizemos para São Paulo em Dezembro de 2019, para passar o reveillon de 2019/2020. Escolhemos essa cidade sem muitas expectativas e acabamos nos surpreendendo e nos divertindo muuuuito.

A passagem compramos usando milhas Smiles que iriam expirar.

Quanto à hospedagem, decidimos alugar um apartamento no Morumbi através do Airbnb (foi a melhor localização para o roteiro que montamos). Um apartamento era melhor que um hotel, pq eu teria uma cozinha para preparar as refeições da Valentina. Além disso, acho mais espaçoso para ela. Sinto que em quartos de hotéis ela sente falta de um espaço maior para brincar.

Para a noite da virada, escolhemos uma festa no Hotel Bourbon Ibirapuera e lá ganhamos uma diária, o que foi ótimo para a nossa logística com uma bebê.

Quanto à locomoção, fizemos as contas e usar Uber ou 99Táxi sairia mais barato do que alugar carro.

Então, vamos ao roteiro!

Domingo - 29 de Dezembro de 2019

Nosso voo era às 19:15h, mas chegamos um pouco mais cedo ao aeroporto para tentar um adiantamento do voo. Esse adiantamento pode ser solicitado pela internet ou aplicativo, mas qd tem criança no localizador, só é possível fazer pessoalmente.

Conseguimos um voo às 18h e pedimos para marcar nossos assentos da seguinte forma: eu no corredor e Lipe na janela. Assim, existe uma possibilidade maior de ninguém marcar para sentar no nosso meio e Valentina ganha um assento. Todas as vezes que viajamos e fizemos isso, Valentina teve seu assento garantido! Algumas cias aéreas até bloqueiam esse assento para ela! Uma super dica para quem viaja com criança!

Mesmo ela tendo seu próprio assento, preferiu o peitinho, claro...

E essa foi nossa vista, um lindo entardecer!

Chegamos em Congonhas e pedimos nosso Uber. A escolha do local da hospedagem rendeu muitas pesquisas. Poderíamos ter ficado bem no centro, mas pelo roteiro que montamos o Morumbi ficaria mais acessível. Além disso, eu queria um condomínio com piscina aquecida e coberta para que Valentina tb tivesse momentos de diversão e descanso. Encontramos ótimos apartamentos no Morumbi!

Chegamos e esse era o estado da Valentina!!! Mas era fingimento kkkk! Essa menina tá ficando uma artista!

Assim que cheguei, já fui usando a cozinha para preparar o jantar da Valentina. Levei comida congelada para ela em uma bolsa térmica para toda a semana. Não tive nenhum problema no embarque.

Preparei a jantinha e fomos para a sala de vídeo jantar.

Essa era a vista do apartamento. De noite não dava para perceber, mas estávamos bem em frente à Viz Ponte Estaiada (aquela que aparece no SPTV kkkk)

Pedimos uma Pizza Hut pelo Uber Eats, comemos e fomos logo descansar!

Segunda - 30 de Dezembro de 2019

Amanhecemos encantados com a vista do apartamento! E ficamos um tempo contemplando São Paulo!

Tomamos nosso café, nos arrumamos, preparei o almoço da Valentina e levei no pote térmico. Assim, seguimos de Uber para a primeira parada do dia: 25 de Março! Como era uma segunda-feira, véspera do réveillon, tive dificuldade em encontrar atrações abertas, mas esse pólo comercial funciona em todos os momentos kkkk!!!

Rua 25 de Março

O uber nos deixou nas imediações da 25 de Março.

Começamos a andar e Valentina se encantou com o Sansão da foto de cima! Foi a nossa primeira compra! Custou R$ 50,00 e valeu muito a pena! Ela está adorando brincar com ele.

Eu achei as lojas de bijuterias muito baratas. Encontrei coisas para mim e para Valentina por preços muito bons. Para ter ideia, um arco de acrílico que em um quiosque do Shopping aqui de Nova Iguaçu custa R$45,00, eu comprei o mesmo por R$ 7,00 lá!

Não demoramos muito nessa área pq o calor estava intenso e já tinha comprado minhas besteirinhas. Tiramos nossa última foto nessa rua, com Valentina apontando para uma pipa e dizendo que queria. Essa pipa ela não ganhou não!

Bem pertinho da 25 de Março, ficava nossa segunda parada do dia: o Mercado Municipal. No caminho ainda encontramos uma loja maravilhosa de boias de piscinas. Compramos algumas coisas para Valentina usar na piscina do apartamento. O preço era metade do que pagaríamos aqui!

Mercado Municipal

O prédio é histórico e lindíssimo e abriga standes de frutas, verduras, hortaliças, embutidos, vinhos e tudo mais.

Valentina ficou encantada com as cores do local!

E começamos a explorar as frutas exóticas e as já conhecidas.

Meu pai ensinou Valentina a cheiras frutas, e lá ela queria sentir o aroma de todas elas. Detalhe para o Sansão sempre ao seu lado kkk!

E aí, tivemos uma experiência ruim... Um vendedor nos ofereceu experimentar uma cereja, aceitamos. Disse que faria por 9,90 e já começou a colocar outras frutas na bandeja. Tudo parecia barato, mas era o preço de 100g e não do quilo... No final, ele pesou a bandeja e nos informou o valor total: R$ 270,00!!!! Achamos um absurdo e questionamos. Mas o atendimento mudou, de cortês, começou a ser ameaçador. Achamos esquisitíssimo, Valentina começou a chorar de fome e aproveitamos para abandonar tudo e sair "meio que correndo".

Como ainda era cedo, por volta de 11:30h tentamos almoçar em um dos restaurantes que ficam na parte de cima do Mercado.

Não conseguimos... tudo estava lotado e não tinha fila para prioridades com crianças. Resolvemos descer e escolhemos o Quiosque Irmãos Gomes para comer o famoso Sanduíche de mortadela. Enquanto nosso pedido não chegava, Valentina almoçou.

E chegou o famoso sanduíche. Pedimos com uma adição de queijo, chamado de Romeu e Julieta, e adoramos!!! O pão é imenso e um só dá para dividir para duas pessoas. Custou R$ 18,00.

Ainda deu tempo de Valentina mamar o peitinho dela. É a sobremesa preferida da nossa pequena!

Do Mercado, pedimos o Uber para a próxima atração:

Pinacoteca de São Paulo

O Uber nos deixou bem em frente ao prédio. Ao chegar, tiramos uma foto e um vendedor nos informou que ali era muito perigoso, um turista tinha acabado de sofrer um assalto. Guardamos os celulares e entramos.

O prédio da Pinacoteca foi construído em 1900 e é o mais antigo museu de arte de São Paulo. Ao lado do prédio tem um lindo jardim com esculturas expostas, mas o jardim não funciona às segundas. Então fomos direto para o Museu mesmo.

A entrada custou R$ 10,00 por adulto. Valentina não pagou.

Estava na hora da soneca da nossa bebê, estão fomos direto para o café que fica no térreo do museu para ela poder descansar enquanto tomávamos um cafezinho.

Ainda estávamos bem satisfeitos com o nosso pão com mortadela, mas o café da Pinacoteca tb vendia refeições e os preços eram bem atrativos. Nós ficamos só com o café mesmo.

Depois de 45 min, Valentina acordou com a corda toda. No primeiro andar da Pinacoteca tem uma brinquedoteca bem legal para os pequenos. Passamos um tempo ali com ela, antes de seguirmos para as atrações dos adultos.

Seguimos pelos corredores e só o prédio já é uma atração!

Nossa pequena Valentina sempre nos surpreende. Achamos que ela não iria gostar desse passeio, mas ela se encantou com as esculturas, principalmente as que tinham peitinho de fora kkkk!

Mas aos poucos ela foi se interessando e interagindo com as outras esculturas tb.

Tudo ela apontada e conversava. Era como se estivéssemos dialogando sobre as obras de arte. Uma lindeza só!

Depois das esculturas, começamos a entrar nas salas com quadros. A Pina (como é conhecida) tem mais de 10 mil peças contando a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Eu e Lipe adoramos Tarsila do Amaral e foi uma grande emoção poder apresentar essa artista para Valentina.

Contamos para Valentina a história da Semana de Arte Moderna que aconteceu em São Paulo em 1922 e marcou o início do modernismo no Brasil.

Acho que por causa dos cores vibrantes, ela adorou os quadros de Tarsila, assim como papai e mamãe.

Nosso passeio estava acabando... ficamos muitos orgulhosos da nossa menininha que não reclamou durante a visita ao Museu. Pelo contrário, curtiu tudo, olhou, observou, conversou. Nesses momentos, sempre dizemos: "Ela é mesmo nossa companheirinha de aventuras!".

Bem em frente a Pina fica o Museu da Língua Portuguesa, mas ele está fechado temporariamente. Fica tb a Estação Luz, que deixamos para visitar um outro dia. Só registramos o imponente prédio.

Seguimos para a última atração do dia.

Terraço Itália

Fomos conhecer São Paulo vista por cima. Esse prédio foi inaugurado em 1965, e atualmente é considerado o segundo maior prédio da capital paulista. Ele tem 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores. Na cobertura funciona um restaurante que se tornou um dos símbolos de São Paulo. Pesquisamos antes sobre o valor do restaurante, mas percebemos que ele é para os endinheirados kkkk! Um jantar para um casal sairia por aproximadamente R$ 700,00!!!! Resolvemos ficar só com a vista mesmo.

Para subir ao Mirante precisamos pagar R$ 30,00 por adulto, mas esse valor dá direito a um drink, que pode ser pró-seco ou suco. No dia que fomos tinha um delicioso suco de abacaxi com hortelã, que Valentina adorou. Ela não pagou a entrada, mas ganhou o drink. A visitação acontece todos os dias de 15h às 19h. Nos demais horários, é aberto apenas para os clientes do restaurante.

Essa foi a taça que o Lipe ganhou com o drink kkkkk!!! Vale a pena os R$ 30,00 né! kkkkk

Bem em frente ao Edifício, fica o Copan, um prédio arquitetado por Oscar Niemeyer, construído 1951. Ele é super moderno, cheio de curvas, um verdadeiro símbolo da arquitetura moderna.

Valentina encontrou um helicóptero que estava super pertinho e ficou super animada acompanhando-o o tempo todo.

E assim finalizamos nosso dia turistando em São Paulo...

Voltamos para nosso apartamento. Durante o retorno, Valentina tirou seu cochilo da tarde. Chegamos e fomos direto para a piscina.

A água era quentinha e o espaço todo coberto. Muito bom para crianças! E para adultos tb!

E ela gostou de usar a boia que compramos, pq ficou mais livre dentro da piscina.

Compramos tb um flamingo e um donuts, mas ela não conseguiu usar, pois ficou com medo.

Curtimos muito a piscina!!!

Depois voltamos para o apartamento, Valentina jantou em casa e saímos para eu e Lipe podermos jantar. Bem pertinho do apartamento fica o Shopping Market Place e o Morumbi Shopping. Ficamos no mais perto de casa que é o Market Place. Andamos uns 7 minutos até chegar lá.

Escolhemos o Restaurante Le Pain, eles tinham uma opção de entrada + prato principal + suco + sobremesa por R$ 39,00. Achamos interessante!

De entrada eu pedi uma torrada com pasta de tomate e o Lipe uma salada verde.

O suco foi de limão para o Lipe e de melancia para mim. Valentina adora suco de melancia!

Como prato principal tinha um ensopadinho de carne vermelha com salada de feijões, farofa e um ovo cozido. Era tudo orgânico. Estava uma delícia! Achei super bem servido! Eu mesma não consegui comer o prato inteiro.

E o lugar era super aconchegante. Tivemos um jantar super agradável!

Não percebemos, mas a hora passou e já era 22h. Valentina ali mesmo pediu para mamar e acabou dormindo.

Assim terminamos nosso dia.

Terça - 31 de Dezembro de 2019

Começamos o último dia do ano indo acompanhar a corrida mais famosa do Brasil:

Corrida de São Silvestre

Novamente pegamos o Uber e fomos para o Centro de SP. Pesquisamos onde era a largada da corrida e fomos para lá, mas nos deparamos com as ruas completamente fechadas para quem não era inscrito na corrida. Tivemos que caminhar uns 10 minutos até uma região aberta para podermos acompanhar a corrida. Acabou sendo um ótimo local pq ficamos em cima de um viaduto, na Consolação, e pudemos ver a multidão correndo.

Valentina estava super animada acompanhando os corredores fantasiados. Ela encontrou um grupo vestido de dinossauros e fez a dança do dinossauro do Bita: "Jogue a mão pro ar e dance a dança do dinossauro"!

Aí começamos a correr com ela pela rua em que estávamos.

Ela é tão observadora que ficou imitando o movimento dos braços dos corredores. Temos um vídeo lindo dela mexendo os bracinhos como se estivesse correndo em alta velocidade. (Ela ainda não consegue correr).

Olha o estilo da menina! Teve até patrocínio da Adidas para essa atleta!

Depois que acompanhamos a largada, tínhamos uns 45 minutos para chegar ao ponto da chegada dos corredores. Descobrimos que era perto, mas a Paulista estava fechada para chegar lá. Fomos então de metrô por apenas uma estação.

Chegamos ao ponto mais emocionante da corrida.

Era muito legal aplaudir todos que estavam chegando na linha de chegada. De vez em quando aparecia uma mulher correndo e os aplausos eram mais fortes ainda. Isso pq a largada das mulheres tinha sido antes da masculina, então aquelas mulheres que estavam chegando ali, estavam há muito tempo correndo e provavelmente superando muitos obstáculos físicos para terminar a corrida.

Explicamos para Valentina sobre as maratonas e sobre o poder do esporte. Foi realmente emocionante acompanhar essa parte final da corrida. Não imaginava que seria tão legal. E ficamos mais felizes ainda por poder estar na largada e na chegada!

Dali, fomos para uma rua mais tranquila e que estava liberada ao trânsito para chamar nosso Uber. Seguimos para a segunda atração do dia.

Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade abriga a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. É muuuuito japonês!!! Parece que estamos fora do Brasil mesmo, na terra deles!

Chegamos com fome e paramos no 89ºC Coffee Station que fica bem na praça central para comer. O lugar tem salgados e doces bem gostosos e tem esse nome pq essa é a temperatura ideal da água para fazer um café. Claro que eu não sabia disso!

Lipe pediu um brownie com frapuccino de chocolate.

Eu pedi um quiche de alho poró com café expresso.

E Valentina tomou seu iogurte (que eu tinha levado) e peitinho.

Ficamos um tempo descansando nesse café para depois seguir pelas ruas do bairro.

Aprendemos que os japoneses começaram a se instalar nessa região em 1912 e eles tem escola japonesa para os filhos, jornal, associação, tudo super organizado.

O bairro tb tem uma decoração no estilo oriental com as lanternas suzurantõ.

Andando pelas ruas encontramos muitas lojas e restaurantes japoneses. Além disso, encontramos um Jardim Oriental e resolvemos entrar para conhecer.

Dentro, ele é bem pequenininho, mas muito agradável.

Saímos do Jardim e seguimos para conhecer o Restaurante da Hello Kitty, que abriu há pouco tempo para comemorar os 45 anos da personagem.

Pena que o restaurante só abre às 11:30h e ainda era cedo... Não deu nem pra comer um docinho lá dentro. Ficamos só na parte de fora e Valentina se divertiu com a gatinha.

Dali pedimos o Uber para a nossa casa. Tivemos uma experiência muito ruim com esse motorista.... Entramos no carro e pedimos para ele ligar o ar condicionado. Ele disse que estava sem combustível e que pensou que nossa corrida seria para perto (o Morumbi fica a 16km do Centro). Educadamente, ele nos convidou a se retirar do veículo. Eu argumentei que a bebê estava dormindo no meu colo e que poderíamos esperar o abastecimento em algum posto. Mas aí ele foi taxativo... parou o carro e pediu para descermos... Nos deixou na Praça da Sé... um lugar que achamos horrível... aproveitamos para conhecer a Catedral.

Catedral da Sé

A Catedral começou a ser construída em 1913 e só foi concluída 40 anos depois. Ela é considerada o 4º maior tempo neogótico do mundo. Realmente ela impressiona pelo tamanho e pela beleza.

Valentina ficou encantada com o teto da Igreja. E ficou admirando tudo!

Não somos católicos, mas ela entendeu que estava dentro de uma Igreja e juntou as mãozinhas para falar com o Papai do Céu, assim como ensinamos a ela. Ficamos tão encantados com a espontaneidade dela que até esquecemos de registrar!

Saímos da Igreja e pedimos novamente um carro. Dessa vez o motorista aceitou nos levar até nossa casa. No caminho Lipe fez uma reclamação do motorista e a 99Táxi nos deu um bom desconto pelo transtorno que vivemos.

Chegamos em casa e fomos conhecer a piscina externa do condomínio. Ela fica no terraço do prédio.

As nuvens estavam bem escuras no céu e o vento muito intenso, mas nada assusta a nossa peixinha Valentina.

Claro que não a deixamos entrar na água, mas ela estava bem animada!

Descemos para a piscina coberta e aquecida pq a chuva começou a cair forte...

No final da tarde, fomos fazer check-in no Hotel Bourbon Ibirapuera. Escolhemos passar a virada em uma linda festa nesse hotel e o pacote dava direito à hospedagem. Gostamos dessa opção pq poderíamos nos arrumar com calma lá, dar a janta para Valentina e descer para a festa.

Chegamos todos bonitões para curtir o Réveillon! Só essa pulseira verde (obrigatória para entrar na festa) que estragou.

O buffet do jantar era maravilhoso. Tinha várias opções e era realmente muito saboroso.

Jantamos e depois Valentina quis ir curtir a pista de dança kkkk! Todas as crianças ficaram brincando nessa área.

Ela arrumou até um amiguinho para dançar coladinha kkkk

Depois curtimos a festa com nossa pequena! Sabíamos que ela iria dormir em breve...

O soninho foi chegando por volta de 23h.

E ela dormiu... Juntamos duas cadeiras para ela descansar melhor e ela ficou lá até 23:50h.

Perto de 00h, todos da festa foram convidados a irem para o pátio em frente ao Hotel. Lá distribuíram champanhe e teve a contagem regressiva.

No início Valentina curtiu, mas depois que os fogos aumentaram de intensidade, ela ficou agarradinha no colo. Ficava trocando, ia para o colo do Lipe, depois voltava para o meu, mas não tirava a cabeça do nosso ombro.

A queima de fogos foi muito bonita e emocionante. Nos abraçamos, beijamos, desejamos Feliz Ano Novo! E assim recebemos 2020! Cheios de amor e gratidão! Voltamos para o salão da festa e levamos Valentina para curtir o Espaço Kids. Ela ficou lá um bom tempo brincando com os novos amiguinhos.

Por volta de 2h subimos para o quarto e fomos descansar. Assim foi nosso último dia de 2019 e o primeiro de 2020!

Quarta - 01 de Janeiro de 2020

Começamos o dia tomando café da manhã no restaurante do hotel. Valentina tomou um chazinho que ela adora!

Passeamos um pouco pelo Hotel enquanto esperávamos nosso carro para o próximo destino!

Parque do Ibirapuera

O Parque é uma das áreas verdes mais visitadas na cidade. Isso se dá por causa do seu tamanho e da diversidade de atrações dentro do parque. Ele tem museus, jardins coloridos, construções históricas, auditórios e monumentos. É possível passar o dia todo no parque!

O Instagram divulga sempre uma lista dos lugares mais fotografados do mundo. O primeiro lugar é a Disney, o Ibirapuera está em 12º lugar. É o primeiro lugar da América Latina! É claro que demos a nossa contribuição!

Começamos a andar pelo Parque e Valentina viu os grafites do Kobra. Em casa sempre deixo que ela brinque de desenhar, mas a regra é que ela só pode desenhar no caderninho. Qd ela ameaça riscar a parede, eu faço o sinal de não e digo firmemente: "Não Pode".  Até agora tem funcionado! Quando ela viu os grafites, ela teve um ataque do "não pode". Ficava me olhando e fazendo o sinal, parecia não estar entendendo. Eu expliquei. "Ele não tinha caderninho, então desenhou na parede, mas você em casa NÃO PODE." Lipe ainda completou só para eu escutar: "Ainda bem que a mãe do Kobra não deu um caderninho para ele, assim ele se tornou esse artista de rua" (Lipe é fã do Kobra).

Artes à parte, lá em casa continua proibido riscar a parede!

Continuamos caminhando... e percebemos muitas pessoas com bicicletas. Perguntamos onde poderíamos alugar e fomos até o Portão 3. O aluguel custou R$ 7,00 por 1 hora por cada bicicleta. A cadeirinha de bebê não foi cobrada.

Eu tive um pequeno acidente logo no início do percurso, acho que estava muito tempo sem andar de bicicleta kkkk! Quase levei um tombo horrível. A partir daí, não quis levar a Valentina. Lipe ficou com ela todo o tempo.

Pedalamos o parque quase todo!

E Valentina se divertiu!

Até que chegamos em um grande lago, paramos para descansar um pouco, beber água e contemplar a natureza.

Só esquecemos que nossa bebê adora água e ela resolveu que queria tomar banho no lago do Parque! Foi terrível! Ela gritou horrores!!! Eu pensei que se eu a colocasse na bicicleta ela iria se distrair e parar de chorar... ledo engano... ela foi gritando pelo parque desesperadamente, Lipe falando para ela (e para as pessoas ouvirem tb e entenderem o motivo do escândalo): "filha, vc não pode entrar no lago". E as pessoas ficavam olhando para trás, procurando de onde estava vindo aquele grito ensurdecedor!!!

Depois de algum tempo, o lago sumiu da nossa vista e ela voltou a se alegrar com o passeio de bicicleta. Aí, fomos até o local para entregar, pagamos e pedimos o Uber para o Hotel novamente. Fizemos o check-out e seguimos para nossa casinha.

Não tinha nada aberto para comer por ser dia 1º de Janeiro, então pedimos um frango pelo Uber Eats e nos surpreendemos. Estava delicioso!!!!

Depois do almoço fomos tentar tomar banho na piscina externa, mas o tempo já estava começando a mudar...

Peixinha Valentina não gostou da boia de flamingo ...

Nem mesmo da boia de Donuts...

Resolvemos, então, ir para a piscina coberta e aquecida... Lá todos se divertiriam melhor...

Ela quis usar até o óculos de caranguejo dela!

E vivemos o nosso primeiro dia de 2020 de forma muito divertida!

Terminamos nosso dia comendo uma pizza do único lugar que estava entregando nesse dia... A promoção era uma pizza com batata palha... coisa de paulista né!

Fomos descansar para curtir bastante nosso passeio do próximo dia!!!

Quinta- 02 de Janeiro de 2020

Saímos do nosso apartamento bem cedinho, pois queríamos aproveitar o dia todo no Parque da Mônica. Passamos em uma padaria perto de casa para tomar um café antes de chamar o Uber. Valentina tomou a sua tradicional "bebida do Leão"!

Seguimos de Uber até o Shopping SP Market. No caminho tentamos comprar os ingressos promocionais pelo site (R$ 99,00), mas não conseguimos. Dizia que para esse dia já estava esgotado. Ficamos muito tristes pq o ingresso sem a promoção do site custava R$ 220,00. Aí chegamos na bilheteria e tivemos uma surpresa!

Então compramos dois ingressos no mesmo preço do site!!! Valentina ainda não paga o ingresso, somente crianças com mais de 2 anos. Ao lado da bilheteria tem a relação de brinquedos e a altura que a criança precisa ter para brincar neles.

Começamos pela Loja mesmo kkkk! Queria comprar uma Mônica para ela brincar durante o dia e fomos escolher o modelo (tem infinitos). A loja em si já é um grande brinquedo para Valentina. Na frente tem a Monica e o Cebolinha em tamanho gigante!

E dentro tem muitas opções de brinquedos.

Valentina escolheu a Monica versão Iti Malia.

Pagamos e ela logo abriu para brincar com a nova boneca.

E aí, fomos para a entrada do Parque.

Essa era a carinha dela explorando cada cantinho do Parque.

Antes mesmo de qualquer atração, logo na entrada do Parque tem essa estátua do Maurício de Souza.

Valentina avistou a Magali e foi correndo abraçar. Essa é uma das fotos mais lindas dessa viagem!

E aí, começamos a explorar as atrações que Valentina podia brincar.

Roda Gigante da Turma: Foi o primeiro brinquedo que avistamos. Valentina poderia ir acompanhada de um responsável.

Dali observamos que o Cascão e Cebolinha estavam chegando em uma área para tirar fotos. Valentina ficou muito empolgada!!! Corremos para lá!

Nesses espaços de fotos com personagens tem um fotógrafo do parque que faz a foto e entrega um código para visualizarmos e comprarmos. Fui olhar o preço e achei bem caro, por isso resolvi ficar só com a minha foto mesmo. Os próprios funcionários do parque tiram foto com o nosso celular, é só pedir!

Piscina de Bolinhas do Cascão: Passamos rapidinho nessa piscina de bolinhas. É um brinquedo bem simples, mas Valentina se divertiu bastante.

Bem na entrada do brinquedo, ela encontrou o boneco do Cascão e foi dar um abraço.

Quarto do Cebolinha: Passamos pelo quarto, mas ele estava fechado. Assim permaneceu durante o dia todo...

Casa da Mônica: Seguimos para encontrar a Mônica e a Magali para tirar fotos. A casa é uma gracinha. Tem um quartinho com a cama.

O armário com roupas vermelhas.

A poltrona amarela.

Tudo lindo! Mas na hora da foto... Primeiro Valentina estava animada. Foi andando até a Mônica...

Depois se assustou e se encolheu no meu colo.

A partir daí, foi só choro... Tiramos uma foto bem rapidinho... e saímos dali! Tentamos voltar em outro momento, mas Valentina não quis, pediu para sair da casinha. Respeitamos o desejo dela e fomos brincar de outra coisa.

Já estava próximo a hora do almoço, então fomos para o Espaço Família dar a comidinha para Valentina.

O espaço é excelente! Tem microondas, filtro de água, cadeirinhas para alimentação e amamentação, tem trocadores e banheiros.

Coelhada nas Estrelas: Enquanto eu dava o almoço, Lipe foi em um simulador 4D que Valentina não poderia ir, nem mesmo acompanhada. Qd eu terminei o almoço, ele ficou com ela e eu fui brincar. Conseguimos fazer esse revezamento em todos os brinquedos que ela não podia entrar.

Atelier da Marina: Enquanto eu fui ao simulador, Lipe a levou em uma outra atração, que era um lugarzinho para pinturas.

Qd eu saí do simulador fomos almoçar no McDonalds que fica dentro mesmo do Parque. É autorizado a saída do parque para almoçar na praça de Alimentação do Shopping, mas preferimos ficar por ali mesmo. Os preços do McDonalds são os mesmos dos demais e ainda aceitava cupons. Almoçamos correndo para assistir ao show de 14h.

Musical da Mônica: No pátio do Parque todos se sentaram para assistir ao Musical que começou 14h em ponto. Quando a Mônica apareceu, Valentina ficou muito animada!!!

Ficou com aqueles olhinhos atentos durante todo o show.

E no final aplaudiu igual gente grande! Assim que acabou o show corremos para o próximo brinquedo.

Missão Fundo do Mar: Esse foi um dos brinquedos que Valentina mais gostou.

Primeiro tem um vídeo que fala sobre a poluição dos mares e sobre preservação da natureza. Aí, vamos para uma outra sala onde as crianças pintam peixinhos bem coloridos.

Esses desenhos são escaneados e começam a aparecer nas paredes.

Além de podermos ver o peixinho da Valentina no mar, temos tarefa de tocar em todos os lixos que surgem na tela para eles sumirem do mar. Dica do Lipe: ele deu ideia de escrevermos o nome da Valentina no peixinho para quando aparecesse na parede, identificássemos logo. Foi o que aconteceu.

Valentina adorou brincar nesse brinquedo!

Brinquedão do Chico Bento: Pensamos que tudo seria tranquilo como o brinquedo anterior... e nos enganamos... Fomos inocentes nesse Brinquedão do Chico Bento, parecia tão tranquilo... Mas era um passeio na roça com direito à labirintos, obstáculos, túneis e no final de tudo um escorrego terrível daqueles todo fechado. Não sabíamos disso... e tivemos que escorregar naquilo para chegar ao final do brinquedo. Uma aventura para dois adultos de meia idade kkk! Valentina adorou! Não temos fotos, pq estávamos concentrados em sair daquele brinquedo.

Ce-Bolinhas: Seguimos para outra atração que Valentina podia ir acompanhada. No primeiro piso recolhemos várias bolinhas molinhas feitas de espuma. Daqui a pouco, toca uma sirene e então subimos para o segundo andar. Lá em cima, temos que arremessar essas bolinhas mirando no meio do brinquedo. Nesse segundo andar tem várias máquinas (tipo pistolas) para ajudar nesse arremesso e o barulho assustou Valentina. Ela gostou mais da primeira parte, de recolher as bolinhas e colocar na sacola.

Horacic Park: Depois de tantos brinquedos infantis, procuramos algo mais radical kkkkk. Esse brinquedo só pode a partir de 0,90cm, então tivemos que revezar para ir. Fomos juntos na fila e primeiro o Lipe foi, qd ele voltou, pegou Valentina e eu fui brincar.

É um passeio pelo mundo dos dinossauros. Valentina adorou a decoração.

Depois do passeio de barquinho pelo mundo dos dinossauros, tem uma pequena queda em um tanque de água. Não molha muito e é super divertido para as crianças.

Carrossel da Mata: Depois da pequena "dose de adrenalina" kkkk, voltamos aos brinquedos para Valentina. Fomos ao tradicional Carrossel. No primeiro bichinho que ela andou, ela chorou.

Lipe trocou de bichinho e ela ficou mais feliz.

Já era a hora do lanche, Valentina estava com fome!

Eu tinha esquecido de levar uma frutinha, mas ainda bem que havia uma Frutaria de verdade lá.

Valentina cheirou as frutas e escolheu comer uma banana. Custou R$ 3,00.

Castelo de Príncipes de Princesas: Fomos apenas conhecer, pq ele é um salão de beleza com diversos tipos de pacotes.  Os pais podem escolher se querem penteado, maquiagem, fantasia e outras coisas que nem lembro. Os preços são em torno de R$ 150,00 a R$ 200,00 se não me engano. Valentina gostou das manequins!

E acho que não curtiu a ideia desse brinquedo não kkkk. Olha como é caro né filha!

Montanha Russa do Astronauta: Eu e Lipe novamente fomos em um brinquedo para crianças a partir de 0,90cm. Valentina não pôde ir e tivemos que revezar. É uma montanha russa espacial bem tranquilinha para as crianças se divertirem. Não temos fotos desse brinquedo...

Já tínhamos ido em todos os brinquedos possíveis, então começamos a andar pelo parque para tirar fotos e registrar nosso dia em família.

Saímos do parque por volta de 17:30h e consideramos que foi bem produtivo o nosso dia. O parque não estava cheio, então conseguimos ir em todas as atrações que planejamos com tranquilidade. Apesar de Valentina não poder visitar todos os brinquedos, ela conseguiu se divertir bastante nas atrações possíveis. Além disso, o parque é um grande brinquedo! É lindo ver a decoração, os personagens, o show. Isso independe de tamanho por isso acho que é válido qq criança visitar o parque.

Assim que saímos do Parque, Valentina pediu para mamar e apagou! Dormiu muuuuito tadinha! Estava super cansada do dia. Voltamos para casa debaixo de muita chuva, mas tudo correu bem e assim terminou nosso dia! Exaustos!

Sexta - 03 de Janeiro de 2020

Começamos o dia pegando nosso Uber para a primeira parada:

Beco do Batman

O Beco do Batman é um tradicional endereço do graffiti que fica em umas ruazinhas da Vila Madalena. Para quem curte arte urbana, o local é um paraíso, na verdade, é quase um museu, por colecionar tantas obras em um espaço tão legal!

Novamente a pequena Valentina não entendeu as paredes "rabiscadas" e ficou dizendo que não podia rabiscar na parede kkk.

Nosso anjinho demorou para entender que aquelas paredes eram especiais.

E depois começou a interagir com as obras.

A fazer pirraça.

E bagunça!

Mas sempre cheia de carinho conosco!

Na foto abaixo dá para perceber que as ruas são bem tranquilas. Uma delas é sem saída. Mas fica cheio de gente circulando. Assim que chegamos era super cedo e estava garoando, por isso estava vazio. Mas depois, foi enchendo.

Valentina adorou os bichinhos grafitados.

Fomos andando pelas ruas, o local é bem maior do que eu imaginei a princípio.

Andando pelas ruas, de repente Valentina fala: "bebê". Nós nem tínhamos percebido, mas ela viu o bebê no grafite e pediu para chegar mais perto. Brincamos que ela tem um bom olhar para as artes!

Dali seguimos andando para o restaurante que escolhemos. Mas ainda não era 12h e Valentina queria tirar uma soneca. Paramos então em um café para descansar.

Ficamos ali tomamos um café e deixamos nossa bebê dormir um pouco. Às 12h seguimos para o Restaurante Argentino Martín Fierro. Escolhemos nosso almoço e enquanto não chegava, dei almoço para Valentina.

Nosso bife chegou muuuuuito cheiroso!!! Valentina até comeu um pouquinho conosco!

De sobremesa, escolhemos um creme de limão siciliano com frutas vermelhas, tb delicioso!

Dali, seguimos para a segunda atração do dia:

Exposição Batman 80 anos

A exposição fica do Museu da América Latina e custa R$ 35,00 para adultos. Valentina não pagou.

Na parte externa da exposição ficam os carros. Mesmo quem não compra o ingresso tem acesso a essa parte da exposição.

E aí seguimos para a entrada da Mansão Wayne. Fizemos nossa pose do Leão!!!

Assim que entramos encontramos a sala de jantar da mansão.

A segunda parte é a sala de controle da Batcaverna e a exposição do carro do Batman.

E aí fomos seguindo pelas salas conhecendo todo o universo de Gotham City.

Reparem na Valentina apertando o peitinho do Batman!!!

Esse é o telefone do apartamento da Mulher Gato. Valentina tratou de ligar e falar: "Alô, titia"!

E depois deu uma conferida no bichinho!

Na parte do Coringa não fotografamos, pq passamos bem rapidinho. Fiquei preocupada com Valentina, achei que não era muito adequado para uma criança tão novinha.

Chegamos na última sala!

E saímos da exposição! Valentina com esse sorriso lindo!

Dali, chamamos o Uber para nossa próxima parada:

Exposição Leonardo da Vinci

A exposição fica do Museu da Imagem e do Som e custa R$ 35,00 para adultos. Quem é correntista do Bradesco tem 50% de desconto, pagando com o cartão do banco.

Entramos na fila de prioridade e isso foi bem vantajoso pq a fila estava imensa. Chegamos por volta de 15:30h e conseguimos comprar a entrada para 16:30h. Os ingressos são vendidos com hora marcada para entrar na exposição.

Enquanto esperamos ficamos tirando fotos divertidas no pátio do Museu.

Na hora certinha chamaram as prioridades de 16:30h para entrar primeiro.

Fomos para a fila e começamos a entrar.

A exposição começa com os cadernos e anotações de Leonardo da Vinci. Claro que protegidos por vidros.

E depois começa uma parte muito legal, em que podemos ver seus projetos construídos!

Depois tem a exposição de suas anotações sobre o corpo humano. Eles conseguiram ampliar bastante e por isso conseguimos ver os desenhos perfeitos das partes do corpo humano.

E então, chegamos na parte mais esperada: um grande salão em que acompanhamos a história de Da Vinci em um vídeo 360º. De qualquer lugar em que estivéssemos, conseguíamos ver o vídeo.

Valentina dormiu nessa hora, mas mesmo assim eu consegui andar pelo salão e acompanhar a exposição.

Na volta, aproveitamos e fomos jantar em uma atração bem legal.

Eataly

O Eataly é o maior centro gastronômico da América Latina com foco na tradição italiana. Logo na entrada, no primeiro andar, há um enorme mercado com muitos produtos nacionais e importados.

Subindo as escadas, encontramos 6 restaurantes e uma escola de gastronomia.

Escolhemos o restaurantes Pasta & Pizza para jantar.

Lipe escolheu um talharim delicioso.

E eu pedi um espaguete bem simples, só com molho de tomate. Assim pela primeira vez Valentina jantou fora. Ela sempre come a comidinha que eu cozinho para ela. Mesmo em viagens eu levo a comida dela no pote térmico e ela come. Dessa vez, ela comeu conosco! E adorou!

De sobremesa escolhemos o tradicional Tiramisu.

E ela pediu para experimentar também!

Depois do jantar voltamos para casa para descansar.

Sábado - 04 de Janeiro de 2020

Esse dia foi marcado por uma fatalidade: Lipe foi assaltado e perdeu o celular... Como não tinha dado tempo para fazer backup não temos muitas fotos desse dia... Apenas as que eu tirei no meu celular, mas foram poucas..

Sesc Paulista

Começamos o dia pegando o Uber até o Sesc Paulista. Nesse local eu tinha três atrações para visitar. A primeira era a Pé na Água, uma série de brincadeiras com as crianças usando água. Chegamos lá, mas havia uma placa dizendo que em dia de chuva não funciona. Estava chovendo..

A segunda atração era o Terraço do Sesc. Fomos conhecer e nos surpreendemos com a vista. Diferente do Terraço Itália que mostra a cidade inteira de cima, o Terraço do Sesc nos mostra a Avenida Paulista e seus prédios. Uma linda vista da cidade!

A terceira atração era Férias na Cidade. Lá tem um enorme espaço com vários brinquedos interativos para crianças. Achei o lugar fantástico e Valentina se divertiu muuuuuito. Por volta de 11h começou uma peça teatral infantil.

MASP

Fomos andando pela Paulista em direção ao MASP. No caminho encontramos um McDonalds e paramos para almoçar e dar o almoço da Valentina. Ela ainda tirou um cochilo. Seguimos caminhando até chegar ao Museu.

O prédio é conhecido pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares vermelhos. O edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista.

Dali, pegamos um Uber até a próxima atração.

Estação Luz

Conversando com um motorista de Uber, ele nos disse que a estação era famosa mas não era bonita. Quando chegamos ao local, discordamos totalmente dele! A estação é lindíssima.

A estação reflete o momento histórico em que foi construída, evidenciando o poder do café na trajetória de expansão da cidade.

Pedimos uma policial para tirar essa foto nossa. Estávamos nos sentindo muito seguros em São Paulo. Nessa região mesmo, o policiamento era bem intenso... mas algo ruim estava por vir...

Saímos da Estação Luz, atravessamos a rua e fomos conhecer o Jardim da Luz.

Jardim da Luz

Ele é o mais antigo parque de São Paulo. Foi inaugurado em 1825 inicialmente como Jardim Botânico e era o único ponto de lazer da cidade. Além de diversas plantas também há exposição de muitas esculturas ao ar livre.

Assim que entramos no Parque havia policiais em cavalos. Eles foram super simpáticos com as crianças e todas foram fazer carinho nos cavalos. Valentina tb foi e tiramos fotos lindas dela...

Saímos do Parque e pedimos o Uber. Nossa intenção era visitar o Museu Catavento que é voltado para crianças. Nesse momento, um rapaz de bicicleta veio em alta velocidade e arrancou o celular da mão do Lipe. O barulho foi tão alto que eu pensei que o Lipe tivesse se machucado.

Não tivemos reação... ficamos alguns segundos tentando entender o que havia acontecido. Bem em frente havia um prédio da Polícia Militar. Fomos até lá, contamos o que havia acontecido. O policial solicitou uma viatura e eles nos levaram até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Tivemos muitos problemas por causa desse assalto, mas ele não tirou toda a beleza da viagem que fizemos. Circular por uma grande cidade tem seus riscos e sabemos que estamos sujeitos a eles. Foi uma fatalidade, poderia ter acontecido em qq outra cidade grande.

Depois do trâmite na delegacia, voltamos para casa.

Tomamos um bom banho, afinal um banho relaxa depois de tanta tensão que vivemos. E depois fomos jantar no Shopping Market Place. Lá escolhemos o famoso Madero.

Voltamos para casa para descansar e arrumar as malas. No dia seguinte iríamos tentar adiantar o voo e voltar para casa mais cedo...

Domingo - 05 de Janeiro de 2020

Acordamos e fomos para a piscina brincar com Valentina. Nossa peixinha estava percebendo a tensão no ar desde o dia anterior e precisava se divertir um pouco.

Por volta de 11h voltamos para o apartamento, nos arrumamos e fomos para o Aeroporto de Congonhas. Lá encontramos uma promoção muito boa na Pizza Hut. Eles tinham um buffet liberado com pizza e massas por R$ 29,00.

Comemos e Valentina acabou dormindo!

Conseguimos um adiantamento do voo e 15h já estávamos voando para o Rio. Valentina adora olhar os avisos de segurança do avião!

No final do voo pedimos para Valentina conhecer a cabine do Comandante. Ele foi muito simpático e deixou. Até ensinou a ela onde deveria colocar a mão para pilotar o avião. Ela adorou!

Chegamos na nossa casa e assim terminou nossa viagem.

O resumo da viagem é o seguinte: São Paulo é incrível! Tem muuuuita coisa para fazer e já temos uma lista de coisas que ficaram pendentes para podermos fazer em uma próxima viagem. Não conseguimos ver a exposição Tarsila para Crianças nem o Museu Catavento por exemplo. A cidade funciona bem mesmo em uma época como o final de ano. Conseguimos ir à museus, exposições, tudo normalmente. E com uma vantagem: sem trânsito! Com certeza voltaremos à cidade para explorar tudo que a terra da garoa tem para oferecer (só não queremos outro assalto)!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!