terça-feira, 24 de abril de 2018

2018 - Orlando

Análise de Viagem

Hoje vou relatar uma viagem que fiz sem sair do meu quarto! Como assim? Aconteceu o seguinte: eu estou grávida da Valentina, com quase 6 meses e escolhi não viajar para não correr nenhum tipo de risco. Mas quando comecei a pesquisar os valores dos itens para o enxoval aqui no Brasil, fiquei muito chateada. Tudo aqui é extremamente caro e eu não estava encontrando a qualidade que eu gostaria.

Então, em uma noite de promoção da Smiles, encontramos passagens para Orlando com a quantidade de milhas que tínhamos para usar. Eu e Lipe decidimos que ele iria para Orlando e eu ficaria em casa acompanhando as compras por vídeo. Pagamos apenas a taxa de embarque: R$ 200,00!!!! Lipe tem uma prima morando em Orlando, então, não gastaríamos com hospedagem. Nas contas finais, como não pagamos passagem nem hospedagem, fazer o enxoval em Orlando não teria muitos custos extras.

Depois da passagem emitida, comecei um minucioso trabalho para montar a lista do enxoval da forma mais clara possível, afinal, seria um papai comprando detalhes como "cortador de unha com lupa de aumento" kkkkkk! Vou compartilhar minha lista aqui, caso possa ajudar alguma mamãe, ou algum papai, na mesma situação que eu.
Depois que montei a lista, ajudei o Lipe a estudá-la. Mostrei a foto de cada item nos sites americanos para que ele pudesse entender cada coisinha que eu queria. É super difícil um pai fazer enxoval sozinho assim, geralmente os pais contratam o serviço de uma Personal Shopper para auxiliá-lo, ou então, saem comprando desesperadamente e trazem tudo errado! No meu caso, confiei no Lipe, estudamos a lista, compramos um chip com internet ilimitada e fiz um roteiro com dias específicos para cada loja a ser visitada. Depois de imaginar o quanto seria difícil essa tarefa e o quanto de concentração seria necessária, decidimos que ele iria ter dois dias de folga para visitar os parques da Disney! Ninguém é de ferro kkkk!

Com lista pronta, em uma sexta-feira 13, Lipe viajou para Orlando! E assim começa o relato do super papai Lipe!

DIA 13 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA

Acordei bem cedo para ir ao Aeroporto, pois o voo estava marcado para às 11h. O trânsito no Rio é muito ruim e eu gostaria de chegar cedo para curtir um pouco da Sala Vip do Smiles no Galeão. Consegui chegar cedinho e aproveitei os benefícios de ser cliente VIP da Gol!

Aproveitei o café da manhã saboroso! Escolhi tudo o que Aline não deixaria eu misturar em uma refeição a esta hora da manhã e antes de um voo de 12 horas! Assim escolhi: bolos, pães, frios e pasmem, capuccino com cachorro-quente!

Fiquei ali curtindo o conforto, enquanto esperava a chamada para o voo.

E às 11h começou minha peregrinação rumo à Orlando!

E depois de umas 4 horas de voo, eu sobrevoei o Rio Amazonas e toda a grandeza do curso das suas águas.

Por volta de 18h no Brasil, eu fiz uma conexão no Panamá, afinal estava voando pela Copa Airlines. O aeroporto era super pequeno com banheiros sujos e muita gente circulando. Não teve nenhum procedimento burocrático. Apenas saí de um avião e entrei em outro. Depois de 1:30h, decolei rumo à Orlando.

Por volta de 23h cheguei em Orlando! Passei pelo processo de imigração e depois fui buscar o carro alugado pela decolar.com na Alamo. Chegando lá, solicitei um upgrade de categoria, uma vez que havia contratado um carro econômico. Consegui o upgrade e fui todo feliz buscar meu carrão!

Definitivamente, era um carrão! Mas parecia um carro de funerária de tão horrível! Na mesma hora, reclamei com o funcionário da Alamo, dizendo que eu estava sozinho e por isso não havia necessidade de um carro tão grande. Prontamente, o funcionário me atendeu e me deu um Corola preto completo. Curti muito a troca!

Então, com meu novo carro, segui para a casa da minha prima para descansar. Assim que cheguei, já instalei meu novo chip com internet ilimitada, pois minha prima já o havia comprado  na Yes Brasil por 55 dólares. Depois fui descansar, afinal, no dia seguinte, já começaria o tour de compras para Valentina!

DIA 14 DE ABRIL - SÁBADO

Acordei bem cedo, fui tomar café em uma loja de conveniência da Rede Wawa de Postos de Gasolina.

Escolhi um café típico americano: croissant e café gelado com caramelo!

Após o café, segui para a Ross que é uma loja de departamento com as pontas de estoque de todas as grandes marcas queridinhas nos Estados Unidos (Tommy, Calvin Klein, Náuticas, Carter's, etc). Tem várias lojas da Ross espalhadas por Orlando. Uma dica importante é escolher uma não muito próxima ao miolo da International Drive, para evitar a bagunça causada pelos sacoleiros brasileiros. Outra dica importante é chegar cedo na loja, pois ela ainda estará relativamente arrumada e com muitas novidades de roupas.

Nesta Ross, consegui encontrar vestidos por uma média de 6,00 dólares! Comprei várias roupinhas, com a supervisão da Aline por FaceTime.

Da Ross, parti para a TJ Max, que tb é uma loja de departamento com pontas de estoque. Por fim, fui para a Carter's, uma das melhores lojas de roupas infantis dos EUA.

Lá me deparei com uma super promoção. Naquele final de semana, toda a loja estava com 70% de desconto e além disso, ainda tínhamos um cupom com mais 20% de desconto! As roupas saíram quase de graça!!!!

Pedi um "rack" (arara organizadora) e comecei a escolher os itens de acordo com a idade da Valentina, levando em consideração a estação do ano e a idade correspondente dela. A minha dica é seguir a risca a lista elaborada previamente, pois é fácil se perder com tanta coisa linda e acabar comprando além da quantidade necessária para um bebê. Por exemplo, bebês recém-nascidos perdem roupa muito rápido, então, não é necessário tantos itens para essa idade. Seja firme! Agarre-se a lista! Segura na mão de Deus e vai!

Encontrei kits de três peças (2 bodys + 1 calça) por uma média de 5,00!!! Com esse preço, compramos itens até 1 ano e meio de idade.

Depois de tantas compras, fui almoçar no Panda Express, um restaurante fast-food mas que serve comida oriental saborosa e com preço justo.

Após o almoço, segui para o Walmart, o templo do consumo dos brasileiros em Orlando!!!!

Lá, tinha uma lista de itens de higiene para comprar.

O Walmart é um lugar que exigiu de mim uma concentração um pouco maior. Pq? Eu tinha uma lista enxuta para comprar para a Valentina, porém lá tem TUDO o que se pode imaginar!!! Tem comida, bebida, doces em geral, farmácia, eletrônicos, brinquedos, malas, fantasias da Disney, vaso de planta, pneu de carro!!!

Estava eu concentrado, comprando os itens da lista, até que me deparei com esta ovelha! Lembrando que o quarto da Valentina será de ovelhinha, não resisti e fiz a minha primeira compra não programada. Mas valeu a pena!!!

Depois do Walmart, fui para casa descansar um pouco. No fim da tarde fui para o Outlet Premium, mas antes parei para lanchar no Wendy's. E uma super dica é pedir o 4 for 4, um lanche de 4 dólares, com 4 itens à sua escolha.

Infelizmente, não tenho fotos do Outlet Premium pq eu tinha pouco tempo e muitas lojas para visitar. Fui na GAP, Tommy, Polo Ralph Lauren, Carter's e Calvin Klein. Lembrando a importância de fazer um cadastro prévio no site, se tornar um cliente VIP, afim de receber um caderno de cupons de desconto. Certamente uma economia grande foi feita nestas compras. E o resultado do primeiro dia de compras foi esse:

Voltei para casa, organizei os gastos do dia com Aline por vídeo, fotografei item por item comprado e enviei para ela. Aline ficou fazendo o controle do que ainda estava faltando de acordo com itens e tamanhos. Depois disso, fui descansar.

DIA 15 DE ABRIL - DOMINGO

Esse era o terceiro dia acordando muito cedo, e eu já estava bastante cansado. Mas tinha um enorme roteiro de compras para cumprir neste domingo. Fui direto para uma outra loja da Ross e novamente encontrei roupas e sapatinhos muito baratos. A loja exige um certo esforço para encontrar roupinhas legais, já que fica tudo misturado em araras, mas vale a pena garimpar!

Dali, segui para a Macrobaby que fica em frente ao Florida Mall. No caminho, parei em uma Dunkin Donuts para tomar café da manhã.

Às 11h da manhã em ponto, cheguei na Macrobaby, a tão esperada loja de enxoval de bebê. Lá é possível encontrar funcionárias brasileiras que nos atendem em português de forma individualizada e com muita paciência nos ajudam a encontrar todos os itens de um enxoval.

A loja tem de tudo! Absolutamente tudo! Além disso, tb tem wi-fi para que eu pudesse ficar conectado com Aline para cada escolha dos produtos. O preço da loja é muuuuito bom e a diversidade de produtos é realmente enorme.

Uma funcionária me ajudou a pegar todos os itens da lista que Aline havia preparado, inclusive elogiou a organização da lista. Rapidamente, fomos enchendo o carrinho!

É claro, que entre uma sessão e outra, me deparei com itens que não estavam na lista, mas que eu gostei muito. E fomos comprando, comprando...

No final deu tudo certo, gastei dentro da média programada para esta loja! Mas olha o tamanho do carrinho!!!

Depois de tantas compras, estava morrendo de fome. Fui almoçar no Olive Garden bem em frente à Macrobaby.

Escolhi o menu de sempre: entrada com salada + italian tour como prato principal.

Após o almoço, fui para outro Outlet, o Vineland Premium. Este era bem ao lado de casa! Novamente, eu tinha pouco tempo para as compras e muitos itens a escolher, portanto, esqueci de tirar fotos! Neste outlet também tinha feito meu cadastro prévio e retirei o caderno de descontos para garantir maiores economias na hora das compras.

No final do dia, voltei para casa, fiz as contas do dia com Aline e fui descansar.

DIA 16 DE ABRIL - SEGUNDA

Como falei acima, ganhei dois dias de folga para visitar os parques da Disney. Na realidade, nestes dois dias, Aline não poderia me controlar via FaceTime por causa do trabalho e por isso me liberou para brincar no parquinho kkkkk!!!!

Eu já conheço os parques, porém tinha interesse em diversos brinquedos novos, optei pela compra de dois ingressos Disney com Park Hopper, que significa que poderia entrar e sair de qq parque qts vezes eu desejasse por dia. Assim, eu me programei para visitar o Epcot e o Magic Kingdom no primeiro dia.

E assim foi!

Cheguei cedo ao Epcot Center. Estacionei o carro (22,00 caro, né?) e a dica é fotografar ou anotar o numero da vaga e qual a rua vc estacionou, pq certamente quando voltar, vc esquecerá onde deixou o carro pq o estacionamento é gigante.

É importante a dica sobre o Fast Pass da Disney. Fastpasses são literalmente “passes rápidos” para algumas atrações dos parques da Disney. Nem todas as atrações dos parques oferecem fastpasses. Pegando o fastpass pra uma atração, você entra em uma fila rápida com horário marcado, ao invés de entrar na fila comum sem hora marcada, que é normalmente bem maior. É só baixar o app da Disney e agendar os seus briquedos ou atrações favoridas. Previamente já havia feito um Fast Pass para encontrar os personagens Disney para fotos. Para mim é fundamental ir à Roma e conhecer o Papa. Logo cedo, já garanti essas fotos.

Depois disso, parti para a Soarin´, um dos melhores simuladores dos parques Disney.

E enfim, consegui ir no Test Track, um brinquedo que simula um teste automobilístico. Tento ir a este brinquedo desde 2014 e nunca havia conseguido. Desta vez, consegui!

Após, visitei os pavilhões dos países.

Em meio às andanças, encontrei o Funnel Cake, que é uma super dica de sobremesa no Epcot.

Nesse período do ano o Epcot apresenta um Festival de Jardinagem chamado de Flower & Garden Festival. Todo o parque fica repleto de esculturas dos personagens feitos em plantas.

Finalizado o Epcot, peguei o carro e dirigi até o Magic Kingdom. Detalhe que não é necessário pagar novamente o estacionamento de 22 dólares. Somente é necessário apresentar o recibo do pagamento do dia.

Este para mim é o parque mais lúdico da Disney! Aqui é fácil voltar a ser criança!

De cara, eu me deparei com o Pluto.

E nesta hora fiz uma linda homenagem para minha esposa e minha filhinha que está chegando, com a camiseta que fiz especialmente para usar neste momento.

Fui para os brinquedos mais legais do parque, como Space Mountain, Big Thunder, Haunted Mansion, Spash Mountain e Piratas do Caribe.

Depois parei para almoçar e escolhi o clássico da Disney: Turkey Legs.

Depois de todas as atrações fiquei aguardando o show de fogos no Castelo.

Após esse dia de diversão, parti para o T.G.I.Fridays para comer o tradicional Chicken and Shrimp.

E assim terminou esse dia...

DIA 17 DE ABRIL - TERÇA

Mais um dia acordando cedo e indo em direção à Disney.

Só que agora, o destino era Animal Kingdom, um parque que facilmente teria sido excluído do meu roteiro, se não fosse a grande atração da Disney para 2018: Pandora - Parque do Avatar, uma área do parque destinada à atrações do filme Avatar. São dois simuladores inacreditáveis e com filas gigantescas. Esses dois brinquedos, por serem lançamento, não tem Fast Pass. Então, investi minha manhã inteira e não me arrependo. São os melhores brinquedos da Disney!

A próxima atração foi a Montanha Russa do Pé Grande!

Ainda tive tempo de tirar uma foto com o Flick do Vida de Inseto, antes de me despedir do Parque.

Na parte da tarde, lanchei no Mc Donalds na estrada antes de ir ao Hollywood Studios.

E segui para o último parque...

E segui pelos brinquedos imperdíveis do Hollywood: Tower of Terror,   Rock'n Roller Coaster Starring Aerosmith e Toy Story mania

Fui ao show de Frozen pq precisava descansar um pouco sentado e ficar no ar condicionado BEM GELADO de Frozen!

E o ponto alto desta aventura foi visitar a parte da PIXAR no parque. Neste momento, me encontrei com o personagem preferido: o Woody, de Toy Story. O Buzz tb esteve neste encontro.

Após este encontro, a temperatura começou a cair muito, mas ainda fui assistir ao Show Fantasmic, o show GranFinale do Hollywwod Studios.

O show termina as 21:00 e já estava com muita fome. Procurei uma ChessCake Factory mais próxima (na realidade só conheci uma em Orlando, no Millenia Mall) e fui direto jantar.

Após a janta, fui correndo pra casa dormir.

DIA 18 DE ABRIL - QUARTA

Bem, finalizado meus dois dias de folgas, restavam alguns poucos itens da lista da Valentina, e me sobrava cansaço e indisposição gerados por conta de uma gripe forte que havia contraído. Muitas diferenças de temperatura misturadas a roupas molhadas dos brinquedos favoreceram esta gripe. Então acordei mais tarde na quarta feira e resolvi sair somente após o almoço neste dia.

Aproveitei para começar a organizar as malas e tirar os cabides das roupas para dar mais espaços nas malas:

Então fui em direção a uma loja chamada Best Buy, conhecida por ter tudo de eletrônico. Lá encontrei a Babá Eletrônica que não havia encontrado nem na Macrobaby e nem no Wal Mart. Parti para Kissimmee

Fui a um Mall que tinha todos as lojas em um único lugar: Burlington, mais uma Ross, TJ Max, Marshalls, Forever 21 (para itens pessoais de Aline) e etc.

e então comprei mais um item fora da lista, mas que muito tinha a ver com a decoração do quarto da Valentina.

Neste dia cheguei muito tarde em casa, porque depois de ter visitado tantas lojas, ainda passei no WalMart de Kissimmee e terminei de comprar os últimos itens da lista referente a este supermercado,

DIA 19 DE ABRIL - QUINTA

Penúltimo dia de viagem e estou muito gripado, mas com muita saudade de minha linda esposa e de minha filhinha. O corpo já não aguenta mais andar, e o coração só quer voltar ao Brasil e abraçar e beijar minhas princesas. Mas a quinta-feira chegou, e com ela, um compromisso especial que fui convidado na MacroBaby... marcado para as 14h...

Mas voltamos a manhã da quinta-feira, minha prima me levou para comer coxinha de frango no "Amor aos pedaços" uma bakery brasileira

Após este lanche bem típico brasileiro, fomos a Downtown Orlando para visitar uma loja que ainda não havia visitado: Buy Buy Baby. Esta loja é um pouco mais cara, porém assim como a Macrobaby é muito organizada. Todavia o atendimento é muito ruim... ainda assim vale a pena a visita!

Às 14h estava a postos na loja Macrobaby, tinha que fazer algumas trocas de alguns itens e comprar outras coisas que já estavam separadas para mim. Mas o que me trouxe à loja, foi um convite feito a mim pela Relações Públicas da loja, para que eu gravasse um vídeo contando toda esta história de um pai fazer o enxoval da filha em Orlando. Eles se interessaram pela minha história, e fiquei bastante a vontade de dar o meu relato que foi transmitido pelos Stories da loja no Instagram.

Realmente a loja é muito maneira, tem toda a estrutura para receber este tipo de público, e facilitou bastante o meu trabalho de pai fazendo o enxoval da filha menina. Obrigado Macrobaby pela gentileza, por poder compartilhar esta bela história com vocês e com todos os papais que nos assistiram.... e obrigado pela linda cesta que a Valentina recebeu!!!! Assim que ela nascer, voltaremos a loja para a própria Valentina agradecer a vcs, pessoalmente :)

Depois desta surpresa toda na Macrobaby, voltei pra casa bem satisfeito com tudo que vivi em Orlando nestes últimos dias, almocei (já eram 5h da tarde) tirei um cochilo e após isto, parti para o Vineland, exatamente ao lado da casa para finalizar a lista e comprar umas coisitas para o Papai e Mamãe da Valentina.

À noite, já em clima de despedida meus primos me convidaram para jantar no Ale House, um bar tipicamente americano, onde as pessoas vão assistir os jogos do NBA e as finais de campeonatos de futebol americano.

DIA 20 e 21 DE ABRIL - SEXTA E SÁBADO

É hora de dar tchau... mas também de fazer mala, organizar o peso das malas, enfim, um dia dedicado a me organizar para o voo que saiu de Orlando às 17h, chegou ao Panamá às 22:00 e enfim ao Brasil, as 6h da manhã do sábado dia 21 de abril. No aeroporto no Rio fui recebido por minha linda esposa Aline e minha filha Valentina na barriga, e matei as saudades das mulheres da minha vida.

E aqui termino o meu relato....

CONCLUSÃO: Eu, mamãe Aline, adorei a experiência de poder fazer o enxoval da Valentina à distância. Lipe foi muito organizado, não perdeu nada (algo inédito), comprou todos os itens da lista, e ainda me surpreendeu com roupas lindas para meu período de amamentação. Por fim, se o casal se organizar, é extremamente possível o papai fazer o enxoval, sem contratar Personal Shopper e tudo dará muito certo! Obrigada meu amor! Eu e Valentina agradecemos seu empenho! Amamos vc!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!