sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

2015: New York (7 dias)

Análise de Viagem
DIA 1: Conexões e mais conexões

Hoje vou começar a contar sobre a viagem que fizemos para New York em Junho de 2015. Já tínhamos ido em NY no ano anterior, mas havíamos ficado apenas três dias, pois o foco da viagem havia sido Orlando (passamos 12 dias lá), e descobrimos que três dias na Big Apple é muito pouco.

Então em Maio de 2015 começamos a planejar essa viagem. Eu estava em um momento profissional muito delicado, com muitas dúvidas e questionamentos, estava muuuito triste.. Meu amado esposo, que me conhece muito bem, sabia que uma viagem seria uma forma de tentar amenizar meu sofrimento. Então aproveitamos uma promoção de milhas do Smiles, conseguimos comprar as nossas duas passagens com nossas milhas (portanto não gastamos com passagens aéreas) e embarcamos rumo à NY.

Como as passagens foram compradas com milhas, nosso voo foi um "voo parador". Embarcamos no voo de 22h do Rio para São Paulo. Depois de São Paulo para Punta Cana e por fim de Punta Cana para Miami.

E depois de muitas conexões, finalmente chegamos em solo americano - Miami. Chegamos em Miami por volta de 11 horas da manhã. Passamos pela imigração sem nenhum problema, o agente nos perguntou o motivo da viagem, o nosso roteiro, se éramos casados e nos liberou para a entrada no país.

Mas Miami não era o nosso destino nesse momento (seria somente no final da viagem). Planejamos ir primeiro a NY e depois para Miami. Então durante o planejamento eu comprei os trechos Miami x NY e NY x Miami pela American Airlines. Nosso voo para NY estava agendado para 17h, tentamos adiantar para não ficar tanto tempo no aeroporto, mas haveria uma taxa de 75 dólares por pessoa. Desistimos... e resolvemos esperar pelo horário do nosso voo.

A barriga já estava começando a reclamar em um idioma próprio dela rsrsrsr! Por isso resolvemos procurar pelo nosso restaurante preferido na Terra do Tio Sam: Fridays!!!! E para nossa surpresa: encontramos!!! Tivemos que andar bastante pq o aeroporto de Miami é imenso, mas vale sempre qualquer sacrifício.

Eu sempre peço essa sopinha de queijo que é deliciosa!!!

Depois da comilança, fomos pegar nosso voo. Estava chovendo muito em NY e não sei se foi por isso, mas nosso voo atrasou. Ficamos lá esperando.... Mas por fim lá pelas 23h, chegamos ao Aeroporto La Guardia.

É possível ir de transporte urbano desse aeroporto até o Centro. No ano anterior fizemos isso e economizamos alguns dólares. Mas como já estava tarde e muito frio, preferimos pegar um táxi até nosso destino que era o bairro de Astoria, no Queens. Optamos por ficar em um apartamento alugado através do airbnb.com. Nunca tínhamos feito isso, mas as diárias em NY são muito caras e nós iríamos ficar muitos dias, a opção mais barata foi essa. E adoramos a experiência!

Astoria fica super perto do Aeroporto, e gastamos aproximadamente 15 dólares de táxi. Esse bairro fica há 10 minutos do Centro de NY de metrô. Era exatamente o que precisávamos: entre o aeroporto e o centro. Perfeito!

Chegamos na casa da Amy, que nos alugou o apartamento. Adoramos tudo! Foi ótimo ter a experiência de ficar em uma casa, pq nos sentimos realmente moradores de NY. A casa era exatamente o que mostrava nas fotos do site.

A cozinha tinha todos os utensílios que precisávamos.

A sala era grande e espaçosa.

E por fim nosso quarto bem aconchegante.

E depois desse dia super cansativo, caímos na nossa caminha...

DIA 2: Revendo lugares incríveis

O dia começou bem cedinho, apesar de termos ido dormir bem tarde, mas o roteiro de hoje era bem extenso. Chegamos na estação de metrô e compramos em uma máquina o MetroCard Semanal, para podermos andar de metrô e ônibus sem nos preocuparmos com o pagamento. O ticket custou 31 dólares. De metrô, levamos apenas 10 minutos para chegar na estação da Quinta Avenida.

Nosso destino nesse momento era apenas um: A loja da Apple! Queria comprar meu novo Iphone. Antes da viagem vendi o meu antigo 5S (que tinha comprado em Agosto em Orlando), e juntei um dinheirinho para comprar o 6. Olha a cara de felicidade!

Depois das comprinhas, fomos tomar café e optamos por um food truck. Estava tudo super gostoso e foi realmente bem baratinho.

Nossa primeira parada após as compras na Apple e o café foi na Love Sculpture, que fica entre a 6av e a 55th. Andamos apenas 8 minutos.

Começamos nossas andanças pela cidade procurando por um chip da T-mobile para podermos usar internet. Andamos até a Best Buy mais próxima (que era longe pra caramba...). Andamos cerca de 10 minutos até a Best Buy que fica na 5av x 44th.

Como o caminho foi longo, acabamos pensando melhor e percebendo que em NY ter chip com internet não seria tão essencial pq em vários locais conseguimos Wi-Fi gratuito. Nas estações de metrô, em várias lojas e em casa tb tínhamos acesso, então preferimos deixar para comprar o chip em Miami para poder usar o google maps e dirigir sem dificuldades.

Já estávamos super perto da Grand Central, andamos mais uns 3 minutos e chegamos nessa estação que é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. São 44 plataformas com 67 trilhos entre elas. Eu particularmente, acho essa estação um dos lugares mais incríveis de NY. Da primeira vez que estivemos aqui minhas fotos não ficaram muito boas. Então aproveitei e tirei várias!!!!

O teto é a coisa mais incrível!

Dali, pegamos o metrô em uma das numerosas plataformas e seguimos para o Washington Square. Tínhamos um roteiro bem legal para descobrir nessa região. O metrô nos deixou em uma outra rua então, a primeira parada foi na Universidade de NY. É claro que escolhi o prédio de Psicologia para fotografar!

De lá seguimos para o Washington Square. Esse é o Arco do Triunfo que foi modelado a partir do Arco do Triunfo de Paris.

Seguimos andando pelo bairro e nos encantamos com cada rua que visitávamos. Adoramos o estilo arquitetônico das casas. Da próxima vez que estivermos em NY queremos nos hospedar por aqui!

Caminhamos para visitar o prédio que aparece no seriado Friends, pois somos super fãs deles! O endereço é na 15, Grove.

Bem pertinho dali, estava a casa em que foi gravado Sexy and the City, a casa da Carrie Bradshaw. Fica na 66 Perry St. A casa ao lado estava em obra e por isso a foto não ficou tão bonita. Além disso, tem uma placa dizendo que não podemos subir nas escadas pois a casa é uma residência de verdade, e os morados se incomodam com isso. Uma pena...

Caminhamos mais um pouquinho e chegamos na Magnolia Bakery em que o seriado também foi filmado. Os doces são lindíssimos!

Ali bem pertinho, tem um parque na beira do Rio Hudson, dizem que no verão ele fica bem cheio e tem várias opções de esportes na água. Mas no dia que fomos estava chovendo e achamos o lugar bem deserto. Não demoramos muito ali, tiramos apenas algumas fotos e fomos em direção ao metrô mais próximo.

Pegamos o metrô e fomos em direção a Times Square, escolhemos almoçar no Shake Shack, que é famoso por produzir o melhor hambúrguer do mundo.

Eu sinceramente achei tudo muito gorduroso, preferia ter comido algo mais saudável. Mas de qualquer forma, serviu para conhecermos esse fast food tão famoso.

Já que estávamos metendo o pé da jaca das calorias, fomos comer a sobremesa na famosa doceria Carlo's Bakery que fica bem pertinho do Shake Shack. No ano anterior tínhamos visitado a doceria em Hoboken, mas dessa vez ficamos nessa que é bem mais pertinho mesmo.

Dali, caminhamos até a Times Square e ficamos ali apreciando as luzes da cidade. Aproveitei e fui na Forever 21 e na MAC para comprar algumas coisinhas indispensáveis rsrsrsr!!!!

No final do dia voltamos para casa, tomamos um banho, descansamos e de noite fomos comer uma pizza no The Wine, em Astoria mesmo, bem pertinho de casa. O lugar era um típico bar americano, não tinha turistas, só eu e Lipe mesmo. Para os casais tinha uma cortina que separava as mesas, então ficava um ambiente muito aconchegante e romântico.

Nossa pizza estava deliciosa!!!!

Após esse jantar incrível, voltamos para casa, caminhando pelas ruas do bairro.

DIA 3: Maratona de Museus

Acordamos, e fomos caminhando até a estação do metrô. No caminho passamos em um mercadinho e compramos os itens para o nosso café-da-manhã no Central Park. Compramos frutas e sucos e seguimos em direção ao parque.

O Central Park é imenso, então da primeira vez que viemos não conseguimos conhecê-lo por completo. Dessa vez, montei um roteiro começando exatamente de onde tínhamos parado.

Escolhemos um lugar tranquilo para montarmos nosso café-da-manhã super saudável.

E ficamos ali, conversando, rindo, comendo....

Nossa próxima parada era o The Metropolitan Museum, mas ele só abriria às 10h, então ainda tínhamos bastante tempo para descansar no parque...

Por volta de 10h, pegamos nossas comidinhas e guardamos, e fomos em direção ao MET. Mas quando tentamos entrar o segurança nos impediu, dizendo que não podíamos entrar com bolsa. Ficamos tristes, pois tinha sobrado frutas e eu não queria jogar fora. Então, meu amado esposo cara de pau, foi em um food truck e pediu para o funcionário guardar nossa bolsa até voltarmos. O primeiro nos cobrou 5 dólares para guardar, aí desistimos. Lipe foi em outro e o rapaz aceitou guardar sem cobrar nada.

Entramos no museu, pagamos 1 dólar por cada ticket (o preço é sugerido, então vc paga quanto quiser para entrar). E começamos a nos deliciar com esse, que para mim, é o museu mais incrível de NY!

Eles tem muitas peças do Antigo Egito.

É claro que o Lipe tinha que fazer graça.

Adorei essa foto com os vitrais.

Fiquei procurando e ansiosa para ver esse quadro de Monet, que eu sempre achei lindo: "Le Bassin aux nymphéas " de 1899. Ainda irei conhecer os jardins de Giverny na França para ver esses jardins pessoalmente.

Por fim, visitamos uma exposição que contava a história sobre a descoberta do vidro feita pelos chineses: Through the looking glass.

No final do passeio, subimos para o terraço do museu. Ele tem uma vista linda do Central Park e dos prédios ao fundo.

Saímos do MET e fomos para uma maratona de museus, um quase do lado do outro. Alguns não tão bons, mas museu é sempre interessante! Passamos pelo Solomon R. Guggenheim Museum.

Depois passamos pelo Museum of the City of New York.

Todos esses museus ficam na beira do Central Park. Então aproveitamos e tiramos foto no maior lago do parque.

Depois dessa maratona ainda tinha mais um museu para conhecer, mas esse ficava um pouco afastado do centro de NY. Para chegar ao Cloisters tivemos que atravessas o Central Park para pegar o metrô do outro lado do parque. Pensamos que a caminhada seria rápida, mas esquecemos de levar em consideração o tamanho gigantesco do parque... andamos bastante....

Quando chegamos do outro lado do parque, pegamos o metrô e descemos em uma das últimas estações - 190 St. Qd saímos da estação avistamos a entrada do Fort Tryon Park. Entramos nele e ainda andamos uns 10 minutos até chegar no The Cloisters.

O Museum pertence ao Metropolitan, então o mesmo ingresso que compramos lá (por 1 dólar) serviu para entrarmos aqui. Aqui pudemos ver obras produzidas na Idade Média na Europa e por isso o Museu foi construído em forma de castelo.

A vista do Rio Hudson é linda!

Dentro, podemos ver várias obras.

E ainda tem um jardim no meio para descansarmos e apreciarmos a vista.

Lipe encarnou até o Corcunda de Notre-Dame preso na torre.

E pra terminar fizemos nossa foto de carão, estilo catálogo da Calvin Klein rsrsrsrsr!

Voltamos para o metrô e pegamos e trem para o Centro novamente. Resolvemos almoçar no Dallas BBQ que fica bem pertinho da Times Square. Já tinha lido em blogs que a comida é super barata e gostosa. Escolhemos de entrada uma sopa de frango e eu inocentemente pensei que seria tão gostosa quanto a sopa do Fridays.... que nada.... nunca vi nada tão nojento!

Depois, pedimos como prato principal uma costela. E veio com um bolo no meio da comida!!!! Achei super esquisito!!!

Pra finalizar o terror, a comida estava super apimentada. Definitivamente, o bom preço não compensa tanta coisa ruim...

Voltamos para a Times Square e ficamos nas escadarias observando a movimentação da praça.

A tarde foi indo embora... a noite foi chegando.... E quando escureceu pegamos nosso metrô e voltamos para a casinha...

DIA 4: Bairros de NY

Começamos esse dia tomando café na nossa amada Dunkin' Donuts, escolhemos várias rosquinhas de sabores diferentes. Eu já estava com saudade do meu tradicional café-da-manhã, então pedi um maravilhoso misto-quente. Lipe sempre fica rindo de mim, pq onde vou eu sempre dou um jeito de comer um misto-quente. Eu adoro!

Dali, pegamos o metrô e seguimos para conhecer a High Line, que é um parque construído em uma antiga linha de trem abandonada. Os acessos à linha são por elevadores, já que a linha fica a 8 metros de altura.

Em 1930 quando a High Line foi construída, os bairros eram ocupados por indústrias, mas agora após a transformação da linha em um parque, os galpões estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, museus, residências.

O parque tem muitas áreas verdes e bancos para leitura e descanso. Além disso, também serve de pista de corrida e caminhada.

No final do dia, muitos sentam nesses bancos para contemplar o pôr do sol no Rio Hudson. Nós fomos pela manhã, mas também aproveitamos os bancos para descansar e contemplar a paisagem.

A High Line termina perto do Gansevoort Market (52 Gansevoort Street). Esse mercado foi originalmente inaugurado no final de 1800. O antigo espaço de armazenamento com portas de garagem está sendo revivido, mas a arquitetura do mercado permanece fiel à autenticidade da área.

Por dentro tem várias opções para refeições e lanches.

Sentamos nessa área com bancos e cadeiras para fazer um lanche rápido e seguir com nosso roteiro.

Dali, pegamos o metrô novamente e seguimos para o Soho. O bairro tem esse nome pq é a abreviação de South of Houston. É um bairro cheio de charme, sofisticação e lojas caríssimas. Algumas ruas são de paralelepípedo, que dão o maior charme ao lugar. Tem também restaurantes caros e famosos, além de galerias de arte.

Encontramos uma amiga nossa que mora nos Estados Unidos e fomos almoçar em Little Italy, que é pertinho do Soho (e tem restaurantes mais baratos rsrsrs). Dá pra ir caminhando mesmo de tão perto!

Escolhemos um restaurante a esmo, eu não tinha procurado nenhuma indicação e até que gostamos bastante. É claro que escolhemos o típico Tiramisu de sobremesa, e adoramos!

O próximo bairro, que também é uma continuação, é Chinatown. Mal dá pra perceber que saímos da Itália e entramos na China rsrsrs. Na verdade, Chinatown está crescendo muito e quase engolindo a Little Italy.

Chinatown é um grande mercadão de produtos chineses, uma bagunça só! Mas é claro que é ótimo ver a movimentação, ouvir o idioma e comprar bugigangas! A parte que mais gostei foi uma feirinha de frutas.

Olha como eles chamaram a nossa conhecida jaca: jack fruit!

Terminamos nosso passeio por esses três bairros (Soho, Little Italy e Chinatown) e voltamos para o coração de Manhattan. Era a vez de passar pelo Bryant Park.

Ele é um enorme parque gramado no meio da cidade que os novaiorquinos usam para descansar. Nós tb descansamos bastante ali enquanto assistíamos a uma aula coletiva de yoga.

Resolvemos terminar nosso dia passeando pela Quinta Avenida e olhando as vitrines. Enquanto andávamos reparei que passamos por muitas igrejas antigas. Sempre acho incrível essa mistura entre o novo e o velho que encontramos em NY.

Caminhamos em direção à loja da Apple que fica bem no início da avenida. E é claro que aproveitamos para registrar mais uma vez esse cubo de vidro gigante e aproveitamos tb para usar a internet gratuita e poderosa da Apple rsrsrsr!

Depois de toda essa caminhada, terminamos nosso dia na Bloomingdale's, que é uma super loja de departamento. Já estávamos bastante cansados, então só andamos um pouquinho e depois pegamos o metrô de volta para nossa casinha.

DIA 5: Estátua da Liberdade, Museu, Festa

Nesse dia fomos ver o grande ícone da cidade: A Estátua da Liberdade. No ano anterior tínhamos comprado o ticket para descer na ilha e subir no pedestal. Foi super legal, mas dessa vez queríamos fazer algo mais rápido. Então optamos pelo Ferryboat, que passa em frente à estátua, mas não para na ilha. Além de não termos que passar por várias filas de segurança, ainda fizemos o passeio de graça, pq esse Ferryboat é gratuito.

Para pegá-lo fomos de metrô até o Sul da Ilha e descemos na estação Whitehall. Caminhamos poucos minutinhos e já estávamos na estação do barco. Tem uma fila grande, mas o barco é imenso, então cabe muuuuita gente.

Quando chegamos do outro lado, tivemos que sair do barco e correr para pegar o próximo que já estava quase saindo. Tudo de graça! E novamente vimos a Estátua!

Voltamos para o Sul da Ilha, e pegamos novamente o metrô para a Times Square. Quando chegamos na praça fomos tentar aparecer no telão, ficamos lá dentro de um cercadinho esperando nossa imagem aparecer no letreiro luminoso! Tivemos então nossos 30 seguros de fama rsrsrsr!!! Na foto aparece mais o meu celular do que meu rosto, mas valeu a intenção!

Fomos almoçar no Olive Garden que é outro restaurante que amamos!!! Ele fica bem no centro da Times Square e tem uma vista linda. No futuro queremos passar o réveillon aqui, vendo a esfera descer da torre aqui no Olive Garden.

Gosto tanto das entradas desse restaurante!!!! Eu pedi a salada e o Lipe pediu a sopa.

Dali fomos para o Moma, mas antes passamos na escultura Hope (53 st x 7av). Já tínhamos tirado foto no Love no início da semana.

O Moma é um Museu de Arte Moderna incrível. Somente as sextas-feiras a partir das 15:30h a entrada é gratuita. É claro que o museu fica super cheio, mas vale a pena a economia.

Começamos pelas exposições do museu...

Eu tinha uma listinha de coisas que queria ver e a mais importante era uma exposição da Björk, uma cantora e compositora islandesa.

E andando pelas salas de exposição, descobri Grete Stern! Uma feliz surpresa! A exposição com várias gravuras que retratavam sonhos em colagens estranhas e ao mesmo tempo exuberantes. Incrível conseguir retratar algo do inconsciente.

A exposição também mostrava exemplares de um jornal argentino que pretendia ajudar os leitores através da Psicanálise.

Lipe queria ver a exposição da Yoko Ono. E também foi uma experiência bem interessante.

Não posso colocar a parte mais esquisita da exposição da Yoko Ono pq era um vídeo da bunda do John Lenon rsrsrsr!

Enfim, saímos do Museu cheios de pensamentos e histórias para contar. A modernidade é sempre inquietante, e percebemos claramente a diferente desse museu para os museus focados na história da humanidade. Após olhar para o passado nos outros museus, esse nos fez pensar na atual condição do homem moderno.

Nosso dia de andanças estava quase terminando.... fomos para casa descansar um pouco pq a noite seria longa!!!

Após o descanso, eu me produzi toda para a night! Tirei até uma foto para checar se estava tudo certinho rsrsrs!

Escolhemos passar a noite no 230 Fifth, que fica na Quinta Avenida em um terraço super charmoso. Do terraço conseguimos ver o Empire States todo iluminado a noite.

Olha ele aí!

O bar tem umas luzes vermelhas espalhadas por ele para deixar o ambiente mais quentinho. Estávamos no verão mas mesmo assim, a noite faz frio. Não sentimos frio lá em cima, e só depois percebi essas luzes nos aquecendo. Durante o inverno, tem uns roupões para as pessoas colocarem para aguentar ficar lá em cima. Outra opção é aproveitar a parte fechada do local, mas aí, não tem tanta graça...

Nos divertimos muito nessa noite, nos sentimos em um filme novaiorquino, em uma festa chique e exclusiva rsrsrsrsrs!!!!

PS: Somente para os mais íntimos contarei como terminou essa noite rsrsrsrs!!!!

DIA 6: Brooklyn, ONU, Times Square

O sábado chegou trazendo sol, enfim! Já não aguentava mais o frio de NY. Acordamos cedo e fomos passear no Brooklyn, em uma região chamada de Dumbo.

Caminhando pela região encontramos um parque lindo, com um carrossel gigante que tem um vidro no entorno. Acredito que seja por causa do inverno rigoroso.

Desse parque temos uma vista privilegiada da Ilha de Manhattan. A ponte abaixo é a Manhattan Bridge, mas a mais bonita ainda estava por vir...

E ela chegou: A ponte do Brooklyn!!! Ficamos bem pertinho dela e pudemos observar todos os detalhes dessa ponte suspensa em estilo gótico que foi inaugurada em 1883 após 14 anos de construção.

Após passearmos no parque, voltamos para a Ilha e fomos conhecer o prédio da ONU. Pena que quando chegamos lá todas as bandeiras haviam sido retiradas. O prédio fica muito bonito quando está incrementado com as bandeiras...

Para compensar a tristeza que foi o prédio da ONU, paramos em mais um terraço de NY para descansar e recarregar as energias. Escolhemos o Top of the Strand que fica na W37th, entre a 5th e a 6th.

De lá, mais uma vez, pudemos ver o Empire States, dessa vez com a luz do dia. E fiquei ali observando, contemplando.

Para terminar nosso dia, nada melhor do que Times Square pela milésima vez rsrsrsr!

Nos despedimos da cidade ali naquele momento, pois no dia seguinte já iríamos partir...

DIA 7: Orações e partida

Iniciamos o domingo indo na Igreja agradecer a Deus pela nossa viagem e conhecer uma igreja fundada por negros no Harlem. Para conhecer a Igreja é necessário ir com roupas adequadas, eles não permitem entrar de bermuda, short ou blusa muito decotada.

A igreja escolhida foi a Canaan Baptist Church que fica na 132W, 116St, no Harlem. Chegamos bem cedinho e já tinha uma fila na porta da Igreja, fila de turistas. Os membros da Igreja, em sua maioria negros, entravam direto por uma outra porta. Era lindo ver aquelas senhorinhas todas arrumadas, até com chapéu na cabeça e os homens também de terno, gravata e chapéu. Todos arrumados para o culto.

Durante o culto não podemos fazer fotografias ou filmagens. As lembranças daquele lindo culto ficarão apenas na memória. O culto começou com o coral cantando hinos do Cantor Cristão, depois o coral começou a apresentação com músicas que eu não conhecia. Teve o momento do ofertório e todos os turistas participaram sem constrangimento desse momento. Depois teve a mensagem e por fim teria a celebração da Ceia. Mas eu e Lipe não pudemos ficar para a Ceia, pois tínhamos que almoçar e voltar para casa. Nosso voo era no final da tarde.

Após o culto caminhamos pelo Harlem em direção ao restaurante em que íriamos almoçar. A história do bairro começou em 1626 quando os holandeses chegaram nessa área e fundaram um local muito elegante. Isso é percebido arquitetonicamente, as casas são muito bonitas. Mas após o colapso de 1930, eles abandonaram o bairro, foi então que os negros americanos foram para o Harlem.

Após alguns minutinhos de caminhada chegamos ao Restaurante Sylvia's que fica na 328 Malcolm x Boulevard.  É um restaurante com comida sulista muito famoso. Nas paredes há várias fotos de famosos americanos que já almoçaram lá, tem foto até o Obama!

A comida é.... digamos.... esquisita rsrsrsr! Mas muito gostosa!

A única forma que encontramos para comer essa costela foi com a mão mesmo rsrsrs.

Saímos dali e fomos para casa. Pegamos nossas malas e fomos participar de um encontro no Washington Square com o Amigo Gringo que é um jornalista do The New York Times que morou aqui no Brasil durante um tempo e agora tem um canal no YouTube voltado para brasileiros.

Lipe ficou super feliz de ter encontrado todos os integrantes desse canal. Somos realmente muito fãs deles!

Quando acabou o encontro, pegamos o metrô e fomos para o Aeroporto La Guardia. Nosso voo para Miami era às 18h. O voo não atrasou e chegamos em Miami dentro do horário programado.

Como iríamos ficar apenas uma noite, Lipe conseguiu um up grade e ficamos em um quarto maravilhoso, imenso, com uma vista incrível de Miami!!! Adoramos esse hotel!!!! Ficamos ali observando o Porto de Miami e olhando para o Cruzeiro em que iríamos embarcar no dia seguinte...

Próximo destino: Caribe!!!!!!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!