quinta-feira, 7 de abril de 2016

4º Semana

Análise de Viagem
28 DE MARÇO

E chegamos à nossa última semana no Canadá...

Nesse dia, após as aulas, fomos ao Walmart para comprar duas malas. Só viajamos com uma mala grande cada um e por causa das nossas comprinhas precisávamos de mais uma para cada. Encontramos uma mala grande e de boa qualidade por CAD 60,00 e aproveitamos para comprar duas.

Voltamos para cada de metrô com as duas malas, e fomos começar a arrumar as coisas. Deixamos apenas as roupas que usaríamos durante os poucos dias que nos restavam...

29 DE MARÇO

A viagem estava chegando ao fim, e nossa lista de locais para conhecer ainda não tinha acabado. Então depois da aula corremos para conhecer alguns lugares.

O primeiro foi o Restaurante Mandarin, que é um buffet em que pagamos o valor de CAD 15,00 e podemos comer a vontade!!! Uma perdição!!!!

A decoração do lugar é meio brega, com flores muito coloridas. Mas acho que é o estilo chinês de enfeitar as coisas rsrsrsr!

Eu aproveitei para comer comida japonesa e o Lipe se fez nas carnes! Apesar de ser um restaurante chinês, o buffet tem todos os tipos de comida.

Depois de tanta comilança ainda tinha o buffet de sobremesas!!!

Saímos do restaurante, e pegamos o metrô até o High Park, que é um grande parque em Toronto. Tem uma estação de metrô bem em frente ao parque. Ele é imenso!

Andamos um pouco por ele e encontramos uma piscina pública, mas estava desativada por causa do inverno. Acho que no verão deve funcionar.

E o Lipe tentou se esconder de mim, mas depois do almoço no Mandarin, a barriguinha sobressalente ficou aparecendo rsrsrsr!

O parque é muito bonito, mas acredito que no verão deve ser mais divertido estar lá. Nós estávamos com muito frio....

Voltamos para a estação do metrô e fomos conhecer a Universidade de Toronto. Tb existe uma estação em frente ao campus, a estação St. George.

Andamos pelo campus observando os alunos e fiquei lembrando da minha época de estudante universitária na UFF, Lipe ficou lembrando da UFRJ! Foi uma época tão boa! Ficamos observando os prédios, os alunos, os professores... e então chegamos no prédio que eu queria conhecer: Fisher Rare Book Library, que é uma biblioteca com livros raros.

Entramos e fomos ver uma exposição com livros antigos de Shakespeares.

A biblioteca é lindíssima!!!! Parece uma cena de filme!

Confesso que nos divertimos muito mais na biblioteca do que no High Park rsrsrsr!

Ficamos ali um tempão olhando as exposições e andando de um lado para outro contemplando todo aquele conhecimento guardados nos livros! Pegamos o elevador e fomos até o último andar para chegar mais perto das prateleiras e olhar a biblioteca de cima.

Depois desse passeio, voltamos para casa para jantar, fazer nossos deveres de casa e descansar.

30 DE MARÇO

Fomos para a escola e depois almoçamos em casa.

Nesse dia eu já estava com muuuuuita saudade de casa e das comidas brasileiras. Lipe estava com vontade de comer coxinha de galinha. Pesquisamos e encontramos uma padaria brasileira que vendia essas nossas guloseimas e fomos conhecer. Quando chegamos lá, a padaria estava fechada. Por sorte eu havia visto no caminho uma padaria com o nome "Nova Era", e então disse para o Lipe: "ou é brasileira ou portuguesa". Fomos até lá, e era portuguesa, mas vendia o nosso guaraná Antártica e tb vendia coxinha de galinha! Eu escolhi um misto-quente, pq eu adoro!!!

Saímos da padaria e fomos dar uma última andada na Dandas Square, passeamos pelas lojinhas e aproveitei uma mega promoção na Victoria Secret's!!!!

31 DE MARÇO

Estava esperando ansiosamente por esse dia, afinal era meu aniversário!!!! Acordamos mais cedo e fomos tomar um café da manhã na Starbucks. Depois fomos para a Escola.

No intervalo de uma das aulas, Lipe foi até minha sala com esse lindo buquê de tulipas!!! Um amor só! Fiquei até emocionada!

Nesse dia a Escola agendou para que fizéssemos nosso último teste e assim comparar nosso rendimento inicial com o final. Às 14:30h iniciou o teste. Saímos por volta de 16h da Escola e fomos para o Shopping Yorkdale, pois o Lipe tinha agendado um horário para consertar o Iphone dele na Apple e depois iríamos jantar no Restaurante do Jamier Oliver.

Chegamos no Shopping, passamos pela Apple e depois seguimos para o restaurante. A entrada dele é por fora do shopping perto da Forever 21.

Por dentro ele é uma gracinha!

Eu pedi uma massa com cogumelos que estava uma delícia!

Lipe pediu uma carne com vegetais.

De sobremesa, um maravilhoso tiramisu.

Depois do maravilhoso jantar, fomos para nossa casinha terminar de arrumar as malas. Afinal no dia seguinte, retornaríamos ao Brasil.

01 DE ABRIL

Fomos para a escola e pegamos o resultado do nosso teste, subimos um nível! O curso nos entregou nossos diplomas e fomos tirar fotos com nossos amados professores! Nos despedimos de todos e fomos almoçar em casa.

Nesse dia eu estava me sentindo muito mal... (dias depois, já no Brasil, descobri que estava com uma alergia nos olhos). Depois do almoço eu dormi, apaguei na cama...

Mais tarde, terminei de arrumas as malas, como o resto da casa já estava todo arrumadinho, só terminei de arrumar o nosso quarto.

Chamamos um táxi (que custou CAD 55,00) e fomos para o aeroporto. Chegamos lá e fomos direto fazer check-in na Air Canada. Nossa viagem estava acabando....

O entardecer estava lindo! Nem dá pra imaginar o frio que estava fazendo do lado de fora. A previsão para o dia seguinte era de mais neve!

Contei minhas últimas moedinhas canadenses e algumas notinhas da moeda e vi que tinha CAD 20,00. Corri para o Duty Free e comprei um batonzinho da MAC, só para não desperdiçar o dinheirinho rsrsrsr!

Depois fomos pegar nosso voo. Lipe tomou um remedinho para dormir e disse que não se lembra de nada do voo, com exceção da janta rsrsrsr!

Chegamos no Rio por volta de 10h. Passamos no Duty Free para fazer as últimas comprinhas de perfumes e fui encontrar meu pai, meu irmão e minha cunhada que já estavam nos esperando!

Que saudade que eu estava de todos eles!!!! E assim terminou nossa viagem de 1 mês pelo Canadá!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!