sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

2014: New York (3 dias)

Análise de Viagem
DIA 1

E finalmente chegou o grande dia: conhecer New York!!!! Acordamos às 4h da manhã, tomamos banho, pegamos nossa pequena mala de roupas, guardamos as malas grandes com cadeados dentro do armário do hotel, deixamos a luz do quarto acesa e saímos do hotel em Orlando sem fazer check-out (afinal voltaríamos para Orlando).

Optamos por ir com o carro alugado até o aeroporto e deixá-lo lá até nosso retorno. Fizemos as contas e pagaríamos por volta de 30 dólares, e isso é mais barato do que pagar táxi de ida e volta. Assim, por volta de 5h chegamos ao aeroporto de Orlando.

O aeroporto de Orlando é lindíssimo! Fizemos nosso check-in e passamos pela segurança. E nesse momento o Lipe, que estava levando um gel na mala, foi parado pelo agente. Depois de um esporro em inglês por causa do gel e de ter que deixá-lo por lá, seguimos a nossa viagem. Detalhe: o Lipe ficou super triste por ter perdido o gel e depois, para se vingar, comprou mais 4 no Walmart.

No voo um dos passageiros da primeira classe passou muito mal, chegaram a avisar que faríamos um pouso de emergência em algum lugar antes de NY. Mas por fim, não precisou e chegamos por volta de 9h na Big Apple.

Chegamos pelo La Guardia, que é mais próximo ao centro de NYC. E fomos tentar pegar um táxi. Por azar, o nosso taxista era um indiano que falava muito mal inglês. Tivemos uma briga dentro do carro e até pedimos para descer, mas ele não permitiu, o que nos deixou mais assustados ainda. Depois que ele conseguiu finalmente entender o endereço do nosso hotel, seguimos nosso trajeto. O táxi do LGA até a Times Square dá aproximadamente 45 dólares. Depois de todo o stress ainda demos gorjeta para o taxista e foi o único momento em que o vimos sorrir.

Chegamos muito cedo ao hotel, antes da hora do check-in, então deixamos as malas por lá e fomos começar nosso roteiro pela cidade, afinal, tínhamos muita coisa para conhecer. O hotel que ficamos era na esquina da Times Square, então, fomos tomar café na nossa amada Starbucks:

Definitivamente, a Times Square é linda!!! E ficamos muito felizes de estarmos tão bem localizados no nosso hotel. Depois do café, ficamos sentados nas escadarias, curtindo o ambiente e tiramos várias fotos. Pena que não conseguimos curtir o wi-fi, nenhum deles funcionou e ficamos sem contato com o mundo virtual.

A foto abaixo é uma das minhas favoritas! Eu já fui para NY com essa idéia em mente e lá só expliquei para o Lipe e pedi para ele tirar. Acho que representa o que eu sinto pela cidade: I love NYC!

Depois da Times Square, fomos visitar algumas lojinhas ali perto, enquanto caminhávamos em direção ao Rockfeller Center (que seria nossa próxima parada). E encontramos a loja de brinquedos Toys R us, que é super linda e tem uma roda gigante dentro.

Depois encontramos a loja M&Ms, que tem tubos de chocolates:

E aí continuamos nossa caminhada rumo ao Top of the Rock, e enquanto isso não parávamos de fotografar:

No caminho, por acaso, encontrei a Magnolia Bakery, eu tinha super curiosidade em conhecer pq adoro o seriado Sex and the City, e nele as personagens sempre comem nessa doceria. Não consegui entrar pq nosso tempo estava super corrido, mas tirei uma foto para registrar o momento:

E finalmente, chegamos ao Rockfeller Center, a caminhada é super tranquila, devemos ter feito em uns 10 minutos, mas nem sentimos, pq estávamos adorando o clima de NY. O Top of the Rock tb tem um observatório, mas não subimos, pq já tínhamos comprado o ingresso para o Empire States, e iríamos no final do dia para ver o pôr-do-sol.

E esse é o Rockfeller Center, olhem como ele é imponente!

De lá, fomos conhecer a St. Patrick's Cathedral, que eu estava super animada para ver. Ela é a maior catedral católica dos EUA, e é super linda. Mas quando chegamos vimos que estava em obras... tanto por fora quanto por dentro...

Mesmo com andaimes e obras, a Igreja estava lá, uma belíssima construção estilo neo-gótico.

Assim que saímos, o Lipe se deparou com essa frase e pediu para tirar a foto: "na cidade que nunca dorme, todos precisam de um lugar para orar".

Essa era uma rua próxima à Igreja:

Nossa próxima parada era a Biblioteca. Andamos mais uns 10 minutos até chegar à New York Public Library. Nem preciso dizer que não foi sacrifício nenhum andar né?

A biblioteca por dentro é imensa, mas ficamos tristes pq a sala mais famosa e super bonita, aquela que aparece em filmes, estava em obra... não pudemos visitá-la...

Na saída da Biblioteca me deparei com esse cenário e quis fotografar para nunca me esquecer dessa cena. Olhem o resultado:

Depois da Biblioteca, andamos uns 5 minutos em direção à Gran Central Terminal, que é um importante terminal ferroviário de NY e foi inaugurada em 1903:

O cenário me lembrou de váááários filmes, foi um momento muito especial. Deu vontade de dançar e fazer um Flash Mob como no filme Amizade Colorida!

Quando terminamos de conhecer todos esse lugares, já era por volta de 15h e estava na hora de fazer o check-in no hotel e almoçar. Então, voltamos andando para o hotel, e no caminho, conhecemos o Bank Savings Bank. Não sei do que se trata, mas é claro que o Lipe quis fazer graça e tirar uma foto com a estátua!

Na rua atrás do hotel tinha um Mc Donalds maravilhoso, então foi lá mesmo que almoçamos, pq não dava tempo pra ir a um restaurante. Os lanches no Mc Donalds são super baratos, o Lipe pedia um lanche completo e eu só o sanduíche, já que o refrigerante é refil, então dividíamos. O sanduíche que eu pedia era de 1 dólar, então foi uma mega economia!

E aí, voltamos para a Times Square para ir para o hotel.

E então, chegou o momento de fazer check-in e conhecer o Hotel Carter, que já sabíamos que era super bem localizado. Pegamos nossa mala no locker (que foi pago, o hotel cobra 5 dólares por mala), fizemos check-in e fomos para o quarto. O quarto era bem pequeno, com duas camas de casal e banheiro privativo, mas eu não gostei do banheiro. Achei velho, com aparência de sujo, mas estava limpinho. Enfim, pelo preço que pagamos e com essa localização, esse era o único hotel que encontramos. E como ficamos pouco tempo na cidade, valeu a pena.

Após uma pequena pausa para o descanso, continuamos nosso passeio. Agora a tarde, era a vez de pegar o metrô e ir até a Ponte do Brooklyn. O metrô de NY é incrível, tem várias linhas e corta a cidade inteira. Antes de ir, eu já sabia qual linha pegar e onde soltar, tudo já estava programado. Mas na hora de pegar o metrô na estação eu não sabia qual o sentido do trem, fiquei um pouco confusa. Tivemos que perguntar e logo acertamos a plataforma. Foi bem simples, mas não consegui tirar fotos pq achei o lugar bem estranho e perigoso. Como tudo em NY nos lembra um filme, nas estações de metrô eu só lembrava das cenas de crimes em filme policial... um pesadelo...

Mas chegamos na Ponte do Brooklyn:

A ponte é imensa, então combinamos de não andar até o Brooklyn, mesmo pq não dava tempo.

Tirar uma foto sem que os transeuntes apareçam é impossível. A ponte é mega cheia, tem gente andando sem parar. E ela é dividida no meio, tem uma parte para quem anda de bicicleta e outra para quem anda a pé. Por diversas vezes eu me pegava andando do lado errado e aí o Lipe me puxava.

Saímos da ponte e pegamos novamente o metrô, nosso destino agora era o Distrito Financeiro. Começamos pelo Museum of the American Indian, que fica bem perto da saída da estação do metrô:

E aí, fomo tentar tirar foto com o Bowling Green. Olha... que dificuldade... o lugar é super cheio, é a maior disputa pra tirar uma foto! O Lipe entrou no meio de uma foto que estava sendo tirada, e percebam o olhar de ódio dessa cidadã, rsrsrsrsr!

Além da disputa para tirar foto sozinho, tinha uma criança mal criada em cima do touro. Ela não saía de jeito nenhum, ficou lá brincando. E os pais nem se mexeram! E eu pensando que só no Brasil que tinha criança mal criada e pais sem noção! Por fim, ela ficou na foto do Lipe tb!

Eu como não queria entrar na disputa pela face do touro, fui tirar uma foto com as bolas do touro rsrsrsr. Foi o que me restou rsrsrsr!

Bem no meio do distrito financeiro, tinha outra Igreja que queria conhecer: a Trinity Church. Ela fica em meio aos arranhas-céus de NYC. Reparem que o endereço dela é na Wall St com a Broadway.

Essa é uma Igreja Anglicana construída no século XVIII mas que foi destruída pelo Grande Incêndio de 1776. O que hoje vemos, é uma reconstrução da Igreja feita em 1846.

A igreja por dentro é belíssima!

O Lipe assinou o livro de presença, para registrar nossa visita:

E quando saímos, percebemos que bem ao lado da Igreja tem um cemitério tb do século XVIII e XIX. É incrível essa mistura desse cantinho de NY, o antigo e o novo convivendo e nos fazendo lembrar das origens dessa cidade.

Dali, seguimos pela Wall St para conhecer o Bank of NY:

E a Bolsa de Valores:

Conhecer a Wall St foi incrível!

Terminado o Distrito Financeiro, fomos visitar a área do World Trade Center. Essa foi uma parte triste da viagem, pois relembrar aquela tragédia nos faz sentir tristeza e dor.

Lemos os nomes das pessoas que faleceram gravados nessa pedra... muito triste...

Percebemos pessoas tirando fotos tão felizes, que pareciam estar na Estátua da Liberdade, e achamos isso muito estranho... Para nós, foi impossível estar ali e não sentir tristeza, e não pensar nas famílias daquelas pessoas que estávamos lendo os nomes. Nossa memória nos levou e relembrar do que estávamos fazendo naquele dia 11 de Setembro. Eu estava em casa, na sala, estudando para o vestibular, e tive certeza naquele dia, que eu estava presenciando um fato histórico importantíssimo, que mudaria o mundo, e de fato o tempo veio a confirmar minha suspeita. Estar nesse cantinho de NY foi importante para mim, mas saí dali com um nó na garganta, o mesmo que senti quando vi os prédios caírem, o mesmo que sinto quando presencio cenas de intolerância e ódio.

Nesse momento, já era 19h. A noite cai bem tarde no verão novaiorquino, então o dia rende e dá pra fazer muita coisa durante o dia. Queríamos muito ver o pôr-do-sol no Empire States e já tínhamos comprado o ingresso pela internet ( http://www.esbnyc.com/pt/comprar-ingressos) para adiantar. Compramos o ingresso Main Deck Only (86º andar) e custou 29 dólares por pessoa.

Então, pegamos o metrô e fomos para o imponente prédio!

Eles nos dão um aparelho para nos distrair durante a grande fila. Nesse aparelho, podemos ouvir a história do Empire States e ver diversas outras coisas. Eu não fiquei olhando muito, mas os meninos gostaram do aplicativo.

Bem, mesmo comprando o ingresso pela internet, a fila é IMENSA!!!! Ficamos muito tempo na fila, eu já estava preocupada de não conseguir ver o pôr-do-sol e perder esse importante momento da nossa viagem. Então, esse é o primeiro motivo para na próxima viagem, ir ver o pôr-do-sol no Rockfeller Center.

Mas, para nosso alívio, depois de muita espera, chegamos ao elevador, e subimos, subimos, subimos muito, até o 86º andar!

Chegando lá em cima, encontramos com o King Kong, que no filme escala o Empire States. Lá estava ele, paradão! Então, pensei eu: "É um boneco" e fui toda feliz tirar a foto. Mas na verdade ele era uma pessoa vestida de King Kong, e ele agarra as pessoas que estão tirando foto, assim como no filme!!! Olha, é um susto imenso!!!!!!

E depois de muito sofrimento, finalmente, vimos NY do alto! E ela é linda!

Aquela área bem verde no meio é o Central Park. A vista do Central Park é melhor do Rockfeller Center, mas aqui no Empire States dá pra ver um pedacinho.

Essas grades em torno do prédio prejudicam um pouco as fotos, então, esse é o segundo motivo para na próxima visita a NY, escolher o Rockfeller Center.

Essa é a torre do prédio!

Bem no meio da foto está a Estátua da Liberdade, ela está bem pequenininha, mas dá pra entender que é ela.

Particularmente, a foto abaixo é uma das minhas favoritas, pois mostra todos os arranha-céus e o rio. Adoro!

E para registrar o nosso amor, uma foto que simboliza a nossa união. Detalhe para minhas unhas quebradas, pois não sei o que aconteceu com meu organismo nessa viagem, mas todas as unhas ficaram fracas...

"A noite cai, o frio desce"... e foi assim mesmo! O vento estava insuportável!!! Mas não desistimos e ficamos lá para fotografar a cidade a noite!

Tiramos nossa última foto no Empire States e descemos! Felizes, suados, cansados, famintos... mas aproveitando cada instante!

DIA 2

Nesse dia acordamos cedo e fomos tomar café da manhã na Dunkin Donuts. Adoro essas rosquinhas, mas aqui no Brasil o preço é super caro! Lá, compramos por menos de 1 dólar cada uma!

Depois do café, pegamos o metrô até a estação South Ferry para conhecermos a Estátua da Liberdade. Já tínhamos comprado o ingresso pelo site http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx e escolhemos a opção "Reserve with Pedestal Access" que custou 18 dólares por pessoa. Quando compramos o ingresso já escolhemos o horário de 8h para pegar o barco. Por causa do nosso café, chegamos 20 minutos atrasados, mas não tivemos nenhum problema ao entrar. Não tinha nenhuma fila para entrar no barco, mas chegamos à conclusão que foi tranquilo pq estávamos pegando o primeiro barco. Toda a estrutura montada no pier nos fez pensar que geralmente há uma grande aglomeração de pessoas.

E o barco zarpou.... e vimos a beleza da Ilha de Manhattan mesmo nesse dia cinzento:

Antes da viagem, li em um blog uma dica sobre o melhor lugar do barco para tirar fotos. E de fato, esse lugar existe! É o seguinte: ao embarcar ficamos na parte de trás da balsa. Para fazer isso, subimos as primeiras escadas que encontramos. E depois que chegamos ao topo, fomos para a parte de trás do barco.  Quando fizemos isso, percebemos que outras pessoas tb já sabiam dessa preciosa dica rsrsrsrs! E aí que começou uma briga por lugar. Nós ficamos em pé, mas tinha uma novaiorquina que estava sentada e não queria que ninguém ficasse na frente dela e começou a reclamar que estávamos tapando a sua visão. Brigar em inglês até que é uma coisa boa, pois como ela estava nervosa e falando super rápido, eu não consegui entender boa parte da conversa rsrsrs, com exceção dos palavrões rsrsrsr!

E então, depois de uns gritos e palavrões em inglês, surgiu a visão que eu tanto esperava e que por ela tanto briguei:

O dia estava feio, mas nós duas embelezamos a paisagem rsrsrs:

E para se redimir, a tal novaiorquina viu nossa dificuldade em tirar uma foto juntos e se ofereceu para tirar essa foto. Eu até pensei que ela fosse pegar minha super câmera e jogar na água, fiquei super preocupada. Mas por fim, ela só tirou a foto e devolveu a câmera.

Muitas pessoas só fazem esse passeio de barco e não desembarcam na ilha, nós preferimos fazer o passeio completo. Descemos na ilha e fomos conhecer mais de perto a estátua. No desembarque a visão que temos é das costas da estátua:

Como nosso ingresso dava direito à subir até o pedestal, entramos para começar nossa subida.

Lipe, é claro, quis fazer graça:

São muuuuuitos andares, até chegar ao pedestal. Agradecemos a Deus por não ter comprado o ingresso que dava direito a ir até a coroa, pois não iria conseguir mesmo subir até lá. Começamos a subir:

A vista do pedestal é muito bonita:

Mas o ângulo da estátua não é dos melhores:

Tentei tirar várias fotos, mas o vento estava insuportável! Olha meu cabelo rsrsrsrs!!! Detalhe para a barriguinha do Lipe rsrsrs.

Resolvemos descer e explorar o pátio que fica em volta da Estátua. É um lugar super bonito, com várias pessoas caminhando e aproveitando a vista.

Para conseguir tirar uma foto com a estátua por completo tem que deitar no chão mesmo, então o Lipe não quis que eu aparecesse sozinha e deu a sua contribuição para a foto:

A foto abaixo foi tirada pela Dai, e eu gostei muito do resultado. Essa vai para porta-retrato!

Desse mesmo pátio, temos uma linda vista da Ilha, e então pedimos a um estranho para tirar essa foto e registrar nosso momento em família com NY ao fundo.

Lá pelas 10:30h, o sol resolveu aparecer um pouquinho e aí eu aproveitei para clicar novamente a Estátua, agora com um céu mais claro.

Definitivamente, o melhor lugar para tirar fotos da Estátua é esse pátio em volta dela. Fiquei lá por um bom tempo e o Lipe registrou esse momento:

Mais uma foto, para o rol das fotos engraçadinhas do Lipe:

E para finalizar nossa visita, tiramos essa última foto:

Voltamos para o barco e fomos em direção à Ilha de Ellis.

Não ficamos muito tempo nessa Ilha, nosso horário estava apertado, e ainda tínhamos muita coisa para fazer nesse dia. Então só tiramos umas fotos e voltamos para o mesmo barco em que estávamos.

Desembarcamos próximo ao Monumento Castle Clinton que foi a primeira estação de triagem de imigrantes de NY.

Pegamos novamente o metrô e descemos na famosa Fith Avenue. Logo ficamos encantados com a loja da Apple, ela é linda!!! É um cubo gigante de vidro no meio da rua e a loja mesmo é subterrânea. É claro que entramos para aproveitar o wi-fi gratuito e fazer umas comprinhas para nossos Iphones!

Ao lado da Apple, tem a FAO, uma loja de brinquedo imensa em que foi gravado o filme "Quero ser grande". Nesse filme o personagem brinca no teclado gigante da loja:

E depois de ter conseguido brincar no teclado, com direito a gravação de vídeo e tudo, essa foi a cara de felicidade do menino rsrsrsr:

Bem em frente à essas duas lojas, tem o famoso Central Park. Então foi nossa próxima parada.

O Central Park é imenso, ele sozinho já precisa de um roteiro bem definido. Tínhamos esse roteiro, e começamos pelo Zoológico, aquele do filme Madagascar. Não entramos para ver os animais, mas só passamos em frente e tiramos algumas fotos.

Logo após o zoológico começam a surgir as pontes famosas em vários filmes:

Reparamos que os bancos do parque tem placas com dedicatórios como essa abaixo:

Seguimos por essa que é a rua principal do Central Park, ela é toda arborizada, muito linda:

Nesse anfiteatro são realizados vários eventos, mas nesse dia em que estávamos lá, não tinha nada agendado... uma pena...

E por fim, encontramos a Water Angel, que é essa fonte de água. Eu me impressionei com o tamanho, não imaginava que fosse um espaço tão grande e tão bonito.

Fique pelas escadarias contemplando a vista, uma das mais bonitas de NY:

E ali, naquele espaço, acontece de tudo! Vimos um lindo casamento:

E também vimos um grupo de música sacra que mais parecia anjos cantando!

Fomos para mais perto da fonte, como se quiséssemos comprovar que tudo aquilo era real...

E nesse momento, em que contemplávamos as águas da fonte, começou a chover... não era o agitar das águas da fonte feita pelo anjo, era chuva mesmo. E corremos, guardamos os celulares e a máquina e caminhamos em direção à saída do parque. E então eu lembrei: "ainda não tiramos fotos no IMAGINE". Tivemos que perguntar, pq eu não sabia a direção, mas finalmente encontramos:

Sei que não deu tempo para conhecer todo o Central Park, mas no futuro voltaremos para terminar o passeio. A verdade é que em uma tarde é impossível conhecer todo o lugar com a devida atenção que ele merece.

Então, saímos do Parque e fomos pela 5º avenida em direção ao hotel. E foi nesse instante que encontramos a maravilhosa Lindt!!! Depois de um dia de andanças, nada melhor do que chocolate!!!!

Compramos esses bombons de vários sabores diferentes, e levamos para o hotel para experimentar um de cada vez.

Já era por volta de 17h e decidimos interromper o passeio e tirar uma soneca. Estávamos muito cansados, e precisávamos renovar as energias para enfrentar a noite na Times Square. Então, fomos para o hotel e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

Por volta de 20h acordamos e nos deliciamos com Lindt... foi tudo de bom!!!! Depois disso, estávamos novinhos em folha pra curtir a night rsrsrsrs!

E fomos para a Times Square!!!!

Lá, fomos fazer comprinhas em algumas lojas. A primeira foi a loja da Disney:

A segunda foi a MAC:

Nessa loja maravilhosa eu encontrei batons que estavam esgotados no mundo inteiro!!! Flat Out Fabulous!!!! Eu comprei vários e ainda trouxe muuuuitas encomendas rsrsrsr!

As luzes fazem parecer que está de dia!!!

E os meninos estavam iguais pintos no lixo, não sabiam para onde olhar!!

Para fechar a noite, nada melhor do que Mc Donalds!!! E não foi qualquer Mc Donalds, foi o Mc Donalds da Times Square!!!!

DIA 3

Nesse dia tínhamos combinado de tomar café em uma doceria muito famosa. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar, mas Dai é super fã do dono dessa confeitaria e acompanha todos os programas dele pela televisão. Então acordamos cedo, e fomos pegar o trem para Hoboken. Tivemos que andar algumas ruas, pq esse trem só tinha estação na 33St.

O trem é bem confortável e estava super vazio. Depois de 15 minutos já estávamos na estação de Hoboken.

A cidade é super bonitinha e tinha uma vista privilegiada de NY, mas nesse dia estava garoando.

E então, andamos menos de 5 minutos e chegamos na famosa Cake Shop!

A loja é bem pequenina, e dizem que rola filas imensas, mas como chegamos lá por volta de 07:30h, conseguimos entrar sem filas, e escolher com calma nossos doces.

Os doces são muuuuitos lindos, dá vontade de comer tudo!

Logo depois do nosso café-da-manhã voltamos para a estação de trem e pegamos o trem de volta para NY. De lá, pegamos o metrô até a Estação do Museu de História Natural, que é tão importante que tem sua própria estação de metrô:

Chegamos antes do museu abrir. Agora vai uma dica preciosa: o ingresso do museu tem um preço sugerido de 22 dólares, mas esse é somente um preço sugerido. Você pode chegar lá e escolher quanto quer pagar pelo ingresso, mas isso não vale para os ingressos comprados pela internet. Então, deixamos para comprar nosso ingresso lá na hora, Lipe pediu 4 tickets e pagou 10 dólares por todos!!! Uma incrível economia!!!

Com ingressos super baratos na mão, começamos nosso tour no Museu que ficou famoso com o filme Uma Noite no Museu.

Após a incrível visita, ficamos com gostinho de quero mais! Queria ter tido mais tempo para visitar todas as salas com mais calma. O museu é muito grande e tem muita coisa interessante para ver, mas nosso tempo era curto. E tínhamos que ir para nossa próxima atração. Então, pegamos novamente o metrô e fomos para o Museu Madame Tussauds.

Assim que entramos já nos deparamos com nossos galãs preferidos e os meninos ficaram com ciúmes rsrsrs.

Mas depois eles ficaram de bem conosco rsrs:

Tem um espaço para tirarmos nosso própria foto com cara de artista de cinema!!!

E aí, eles começaram a se divertir:

Eu estava dando uma olhadinha no próximo roteiro:

Gente, como esse Príncipe é alto!!! Fiquei uma anã perto dele!

Esse cabelinho me deu um certo nojinho ... eca...

E olha o Lipe se divertindo:

Nesse mesmo dia o ator Robin Williams havia falecido... prestamos nossa homenagem com essa foto:

E aí, eu encontrei várias amiguinhas rsrsr:

Depois de tanta pagação de micos, voltamos para o hotel para pegar nossas malas para irmos para o aeroporto. Descobrimos que o sistema de trens de NY é tão incrível que poderíamos ir para o La Guardia de trem e pegar uma integração com um ônibus, tudo isso por menos de 3 dólares. Levando em consideração que o táxi seria por volta de 40 dólares, seria bem mais em conta ir de transporte público. Como estávamos com uma mala pequena, isso seria possível.

Então fizemos o seguinte: pegamos o metrô da Linha N/Q amarela em direção à Astoria Blvd e pedimos na hora da compra que a funcionária habilitasse o ingresso com a opção de integração-ônibus para o Aeroporto. Dica: Sejam bem claros na hora de pedir isso e confirmem, pois depois descobrimos que a funcionária habilitou essa opção nos ingressos da Dai e do Thiago e não habilitou no meu e do Lipe.

Então, pegamos o metrô e fomos até Astoria Blvd, ali descemos e fomos pegar o ônibus que passa em uma rua logo abaixo da estação de trem. Em frente ao ponto de ônibus tem uma máquina que troca o seu ingresso do metrô pelo ingresso do ônibus. É bem simples, mas foi nessa hora que a máquina informou que meus ingressos não estavam habilitados. O Thi e a Dai trocaram tranquilamente e ficaram aguardando o ônibus chegar.

Eu e Lipe tivemos que comprar um novo ingresso e aí foi um problema, pq a máquina só aceitava moedas e não tínhamos moedinhas. Aí avistamos uma loja da Dunkin Donuts e resolvemos comprar uma rosquinha de 0.89 cents para trocar o dinheiro. Compramos a rosquinha, com o troco compramos o ingresso do ônibus e tudo ficou resolvido. Assim que acabamos de fazer tudo isso, o ônibus surgiu e entramos nele.

Chegamos ao Aeroporto La Guardia com bastante antecedência, mas não adiantou nada... nosso voo marcado para 22h estava com atraso e só sairia 00h... uma pena... ficamos lá à toa podendo estar aproveitando mais da cidade. Mas depois de muita espera pegamos nosso voo e chegamos em Orlando por volta de 02:30h... mortinhos de cansados.... pegamos nosso carro no estacionamento e fomos rumo ao hotel dormir.... zzzzzzz

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!