quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

2012: Colonia del Sacramento

Análise de Viagem
Hoje vou contar sobre um bate-volta que fizemos a partir de Buenos Aires em Fevereiro de 2012. Fomos conhecer Colonia del Sacramento, no Uruguai. Ela é uma cidade tão pertinho de Buenos Aires que conseguimos ir e voltar no mesmo dia. Mas ficamos com gostinho de "quero mais", e com uma baita pena de não ter dormido na cidade para vê-la à noite, então em Outubro de 2013 retornamos à Colonia com mais calma e novamente adoramos!

Antes de viajar, comprei um ticket pela internet de um barco que faz a travessia de Buenos Aires até Colonia. Escolhemos a empresa Buquebus, pois era a mais confiável, de acordo com a avaliação de vários viajantes.

Acordamos bem cedo, tomamos café e pegamos um táxi até o Porto. Fizemos check-in e ficamos aguardando a liberação para entrada no barco.

Na hora certinha entramos e adoramos a estrutura. As poltronas eram confortáveis e dentro tinha até um pequeno duty free, já que estaríamos indo de um país para outro.

O trajeto durou cerca de 1 hora, rapidinho estávamos em Colônia. Passamos pela imigração e fomos liberados para conhecer o Uruguai.

O porto fica bem pertinho do centro histórico, então fomos andando até o centro para começar nosso roteiro.

Caminhando do Porto até o centro, passamos pela parte mais residencial da cidade, com casas mais modernas, mas mesmo assim, um charme só. As ruas são tão arborizadas!

E enfim, chegamos no centro histórico.

Colonia del Sacramento me lembrou muito Paraty. É uma cidade colonial, fundada por portugueses, considerara Patrimônio da Unesco. Ela fica à beira do Rio da Prata.

O passeio em Colonia é simples, resume-se a caminhar pela cidade, apreciar a vista, conhecer os museus, o farol, tomar um café... a sensação que temos é que o tempo parou para podermos desfrutar de toda essa simplicidade.

Paramos na Calle de los Suspiros, que é a rua mais famosa e charmosa da cidade. Nela é possível ver a construção original (pq pouca coisa na cidade resta da construção original portuguesa).

Depois fomos para o Farol, e optamos por subir até lá em cima para ver a cidade do alto.

Quase morremos com a subida, mas a vista recompensou qualquer esforço.

Ficamos ali por um tempo, conversando e contemplando a paisagem. Lembro de nesse momento ter feito uma oração agradecendo a Deus por estar ali...

Descemos e fomos fotografar o farol de longe.

E continuamos a caminhar pelas ruas.

Até que chegamos novamente na beira do Rio.

Fomos contornando o rio, até que chegamos em um píer. De lá saíam vários barquinhos para passeios.

Nesse momento, percebemos que estávamos com fome e retornamos para a praça principal para procurar um restaurante. Encontramos o Pulperia d los Faroles e achamos um ambiente bem agradável, com mesas do lado de fora e também do lado de dentro. Escolhemos ficar do lado de fora para apreciarmos ainda mais a vista. Lembro que a comida estava sensacional! Gostamos tanto que quando retornamos à Colonia em 2013, fomos nesse mesmo restaurante.

Depois do almoço, descansamos em um banquinho da praça, e depois continuamos nossa caminhada.

E fomos então tomar um café no Buen Suspiro que funciona em uma casa colonial.

Já estava quase na hora de voltarmos para pegar o barco novamente. Então fomos conhecer a antiga estação de trem da cidade.

E aí, chegamos no Porto, tomamos uma coca e ficamos esperando o nosso horário de embarque.

Nosso barco chegou na hora certinha. Era um barco bem maior do que o anterior e ainda mais confortável.

Depois de uma hora chegamos em Buenos Aires. Durante o trajeto percebemos que uma nuvem negra estava pairando sobre a cidade. Quanto mais nos aproximávamos, pior o tempo ficava. Até que começou a chover muito, o mar, (o rio na verdade) ficou bastante bastante agitado!

Chegamos em Buenos Aires debaixo de muuuuuita chuva, tentamos pegar um táxi, mas o trânsito estava todo engarrafado. Tivemos então a brilhante ideia de tentar ir andando até o hotel. E aí... nos perdemos! Foi horrível a sensação! Parecia que o mundo estava desabando de tanta chuva e a gente andando sem saber para onde ir!

Depois de um tempo vimos de longe o Obelisco e começamos a caminhar na direção dele, já que nosso hotel ficava perto. E assim ficamos mais tranquilos. Chegamos ensopados no hotel! Mas felizes pelo dia que tivemos!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!