sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dia 11 - Deserto do Sal

Análise de Viagem
Acordamos mais tarde, afinal a saída para nosso passeio estava marcada para 11h. Tomamos café com calma, tomamos um BOM banho (como se pudéssemos estocar limpeza rsrsrs), fizemos check-out no hotel e fomos caminhando até a Colque Tour. No caminho, compramos água, lenço umedecido para bumbum de nenê (acredite, você vai precisar), e mais biscoitos. Alguns itens são indispensáveis para o tour no deserto, são eles: água potável, biscoitos, protetor solar, protetor labial, Neosoro, colírio, manteiga de cacau, óculos de sol e saco de dormir (alugamos o nosso na própria agência.

Nosso guia chegou e nos levou até o Jeep 4x4 em que faríamos a travessia.No carro já estava um casal de chilenos, a Marlene e o Erick e dois espanhóis, o Raul e o Manuel. Rapidamente nos apresentamos e ficamos felizes por estarmos em companhia de pessoas tão agradáveis, afinal passaríamos os próximos 3 dias juntinhos!

A primeira parada do dia foi no Cemitério de Trens que é um ferro velho com trem abandonados. Engraçado que é tudo muito velho e ao mesmo tempo muito lindo! Fizemos fotos incríveis!







Saímos do Cemitério e fomos em direção a um povoado onde tinha sal pra todo lado!


Encontramos também o Museu de Sal, tudo nele é feito de sal!





Saímos do cemitério em direção ao deserto. Conforme nos afastávamos começamos a ver a areia ficando cada vez mais branca, é pq não era mais areia, era sal!





A cor do sal nessa parte do deserto ainda não era tão branquinha, tinha muita sujeira. 


Mas conforme fomos entrando no deserto, o sal foi ficando cada vez mais branco. Tínhamos que usar óculos escuros durante todo o tempo pq a claridade incomodada a vista. 


Nossa próxima parada foi em um restaurante no meio do deserto, em que tem esse monumento imenso do Dakar. A fila para tirar essa foto era imensa, e depois de alguns minutos de espera, conseguimos nossa fota.


Além do restaurante e do monumento tb tem esse local com bandeiras do mundo todo. É claro que o Brasil tb está representado.


E no meio de bandeiras de várias nações, eis que encontramos uma bandeira nação rubro-negra! Nem somos flamenguistas, mas tivemos que registrar esse momento.


E aí, fomos andar pelo deserto:





Voltamos para o Jeep e nossa próxima parada foi na Ilha Incahuasi, ela de fato parece uma ilha no meio do deserto. Antes de conhecermos a ilha, nosso guia preparou o nosso almoço e comemos ali em um dos bancos da ilha.



Após o almoço ficamos no deserto tirando as tradicionais fotos com efeitos. Descobri que é extremamente difícil fazer isso, pq tive que me deitar no chão para conseguir os ângulos apropriados para que as fotos ficasse legais. Ficamos com o casal de chilenos tentando milhões de vezes até que as fotos ficassem do jeito que imaginamos. Eles tiravam as nossas fotos e nós tirávamos as deles.


E aí começamos a sessão de fotos:






Depois das fotos, começamos a subir a ilha com cactos gigantes de até 12 metros. A ilha é muito linda! Tem paisagens surpreendentes e uma vista panorâmica do deserto de tirar o fôlego.






Depois da ilha, viajamos mais 2 horas para chegar até nosso destino para passar a noite, chegamos no Hotel de Sal.



Tudo nele é de sal, as paredes, as camas, o criado mudo, tudo! Achamos bem confortável, eu e Lipe ficamos em um quarto, mas não tinha cama de casal, apenas cama de solteiro.




Nessa noite consegui tomar um banho bem quentinho e trocar de roupa. Nesse ponto do deserto o frio não é tão intenso, então a água não congela. Precisava tomar banho pois eu já sabia que na próxima noite, não haveria água, já que estaríamos em um lugar muito frio. 

Após o banho fomos jantar. O jantar foi um frango, batata, legumes e coca-cola. Eu não quis comer nada com medo de ter dor de barriga, já que não sabia as condições higiênicas em que prepararam aquele jantar. Comi apenas uma batatinha cozida... e fui dormir. A noite não foi tão fria quanto eu imaginava, nem precisamos do saco de dormir, pois o quarto estava com uma temperatura agradável. 

Dormimos...

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga