sábado, 25 de abril de 2020

2017: Buenos Aires, AR

Análise de Viagem
Hoje vou relatar a viagem que fizemos para Buenos Aires em 2017. Começo dizendo que a organização dessa viagem foi completamente diferente de tudo que já fiz! Estávamos no meio do tratamento de fertilização in vitro e tiramos férias para poder ficar mais tranquilos nessa segunda tentativa para engravidar.

Mas na segunda às 12h minha médica disse que eu não precisaria ir à clínica todos os dias como no mês anterior. Eu só precisaria tomar os remédios em casa e agendou meu retorno para a próxima segunda, já para fazer a implantação de dois embriõ
es. Isso significava que teríamos uma semana de completa bobeira em casa! E tb ficaríamos super ansiosos com tudo...

Saímos da clínica e fomos no Barra Shopping para fazer um exame no Centro Médico, enquanto isso pesquisei nosso saldo de milhas, fiz algumas simulações para vários lugares do país e achei que não valia a pena. Aí tive um estalo: "Vou pesquisar Buenos Aires". Qd pesquisei a quantidade de milhas para ir e voltar percebi que estava vantajosa, então eu emiti a minha passagem no meu Smiles e o Lipe emitiu a dele no Smiles dele. Pagamos apenas a taxa de embarque no cartão de crédito.

Fizemos essa compra por volta de 13h enquanto ainda estávamos no Barra Shopping e a ida seria no mesmo dia às 21h!!!! Então tínhamos que correr para voltar para casa, fazer mala, reservar hotel, comprar peso argentino, nos despedir da família, voltar para o aeroporto e embarcar, ufa! No meio disso tudo, eu ainda consegui lavar a louça e fazer a unha!


DIA 1 - Terça-feira - 21 de Novembro

Após a correria do dia, por volta de 19:30h já estávamos no Aeroporto do Galeão. Nosso primeiro voo era para São Paulo.



Qd chegamos em São Paulo, ficamos esperando até o dia seguinte para o embarque para Buenos Aires (voo na promoção tem esses problemas). Mas a parte boa era que iríamos aproveitar pela primeira vez a Sala Vip Smiles da Gol! Somente agora viramos clientes diamante da empresa e podemos ter esses luxos!

Iríamos jantar no Olive Garden do aeroporto, mas ele já estava fechado. Então decidimos ir direto para a sala Vip e comer lá mesmo. Achei que a comida fosse ruim, mas me surpreendi muuuuito!



Eu e Lipe adoramos esse espaço! É ótimo para as longas conexões, como essa que estávamos tendo. A sala nos oferece um buffet bem interessante.





Para quem ia jantar tinha arroz, strogonoff, sopa. Para quem queria lanchar, havia várias opções de pães, frutas, bolinhos. Tinha tb sobremesa com pudim, brigadeiro. Tudo uma delícia. As bebidas tb eram liberadas! Tinha água, refrigerante, cerveja, sucos.

Além da comida, a sala é ótima por causa do conforto. O banheiro é super limpinho e para quem precisa tomar banho, tem cabines com duchas e toalhas disponíveis. Nessa conexão, como era da ida, eu e Lipe dispensamos o banho, mas essa é uma comodidade super importante para algumas viagens de retorno, qd a gente sai do hotel super cedo, embarca e chega em SP já sujinho da viagem.


Ali mesmo, em um cantinho, dormimos... Nosso voo para Buenos Aires era pela manhã do dia seguinte.



DIA 2 - Quarta-feira - 22 de Novembro

Chegamos perto da hora do almoço em Buenos Aires. Deixamos nossas malas no Hotel e fomos direto conhecer o histórico estádio do Boca Juniors.

Na entrada tem um grande museu contando a história do clube. O time tem a maior quantidade de torcedores da Argentina e eles são conhecidos por serem absurdamente fanáticos pelo futebol.




E logo depois chegamos na parte mais aguardada: o campo!







Depois passamos para os vestiários.


Lipe encontrou a estátua do Maradona e teve que fazer a brasileira provocação.


Lanchamos lá no estádio mesmo pois ainda não tínhamos tido tempo para almoçar.


Ao sair do Estádio, fomos caminhando até o Caminito, conhecido por suas casas coloridas.


Essas casas são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal, pintados com muitas cores. Isso aconteceu pq os estrangeiros qd construíam suas casas usavam as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las. 

Escolhemos um restaurante para almoçar, mas já era quase 16h!


Claro que comemos a famosa carne argentina!


E o quejo provolone que eu adoro!


Depois do almoço continuamos nosso passeio pelas ruas coloridas.




Até chegar no ponto mais famoso e fotografado do Caminito!




Saindo do Caminito caminhamos até o ponto de ônibus que fica no Porto. No caminho, encontramos essa bela exposição, que depois de algum tempo descobrimos que estava exposta aqui no Rio tb. 


Pegamos o ônibus e fomos até Porto Madero.


Puerto Madero é o mais novo bairro da cidade. Um bairro sofisticado e elegante. Muito visitado pelos turistas.

Puerto Madero é o mais novo bairro da cidade. Foi revitalizado e agora é sofisticado e elegante. Nesses antigos galpões funcionam escritórios de grandes empresas, bares, restaurantes famosos, hotéis de luxo e até uma Universidade.


O bairro fica mais animado na parte da noite por causa dos restaurantes, então resolvemos voltar em outro dia para jantar ali.


Também está exposto o Fragata Sarmiento, que foi um dos barco-escola da Armado, construído em 1898 na Inglaterra.


Voltamos para nosso hotel e vimos o por do sol da janela do nosso quarto. Estávamos muito cansados por não ter dormido bem na noite anterior. Precisávamos descansar.


DIA 3 - Quinta-feira - 23 de Novembro

Nesse dia fomos conhecer o famoso Zoológico de Lujan. Ele é um local muito controverso, algumas pessoas adoram, outras detestam, outras criticam que vai, outras indicam. Nós resolvemos conferir por conta própria e ter nossas próprias impressões.

Pegamos um ônibus e seguimos por mais ou menos 1 hora. Avisamos ao motorista que queríamos ficar no zoológico e ele parou no meio da estrada e nos mostrou o caminho.


Era só atravessar a pista e já estávamos no zoológico. Mas se o motorista não avisasse, passaríamos direto com certeza.

A entrada é bem simples, lembra um sítio. Ficamos até meio assustados.


Mas compramos nosso ingresso e começamos o passeio.


Nosso primeiro encontro foi com os filhotes de leão! Há todo um cuidado para pegarmos os bichinhos. O meu filhotinho estava com sono!



Depois passamos para o Grande Leão! Aí sim, deu um medinho!!!!


Eu fiquei desconfiada, mas segui em frente!


Lipe foi o mais corajoso, com certeza!


Seguimos para ver o camelo! Acho que ele queria dar um beijinho no Lipe!


Ficou chateado pq o Lipe fugiu dele!


Eu tentei alimentá-lo com cenouras, mas ele me assustou.


Mas depois ele aceitou fazer uma selfie conosco!


O próximo bichinho foi o Elefante! Que quase comeu minha mão pq eu estava segurando um aperitivo para ele!



O Zoológico tem bichinhos de todos os tipos. Fomos ver a Senhora Cabra.


E aí chegou a vez de outra grande animal: o Tigre!!!


Ele fica andando entre nós enquanto esperamos para a foto, olha só!


Depois foi a vez de alimentar o Urso!


Eu não tive coragem! Deixei só com o Lipe e eu fotografei e filmei o raro momento!


Depois dessa experiência com os bichinhos, pegamos um ônibus até a cidade de Lujan.


Fomos até a rodoviária e ficamos esperando o ônibus de volta para Buenos Aires. Fomos direto conhecer a Floralis Genérica que é uma escultura metálica em formato de flor situada na Plaza de Las Naciones Unidas.



A grande flor pesa 18 toneladas e atinge 2 metros de altura. Ela tem um sistema elétrico que abre automaticamente as pétalas pela manhã e fecha durante a noite.


Ficamos um tempo ali contemplando a obra de arte que representa todas as flores do mundo.


Dali fomos conhecer o Museu Nacional de Belas Artes.


O Museu é um dos mais importantes da América Latina e tem a maior coleção de arte da Argentina. Foi inaugurado em 1896!


Passamos pela Faculdade de Direito e Lipe quis registrar o lindo prédio!


Dali, pegamos um ônibus e fomos conhecer o Jardim Japonês.


O Jardim Japonês foi construído em 1967 quando o Príncipe Herdeiro do Japão visitou a Argentina.


O Jardim representa um parque típico japonês, com muitas pontes, lagos, cachoeiras e plantas lindíssimas.


Pausa para nossa tradicional foto!





Voltando para casa ainda deu tempo de parar para tomar um delicioso sorvete!


Adoramos essa marca e esse sabor: doce de leite!!!!


Escolhemos passar nossa noite curtindo um excelente Show de Tango. Buenos Aires tem diversas opções de shows, mas queríamos algo mais intimista e não um show da Broadway. Escolhemos um show numa pequena sala do Café Tortoni e não nos arrependemos.

O local em si já é um espetáculo, lembra muito a nossa Confeitaria Colombo aqui no Rio.




Depois de curtir o ambiente, começou o show!





Adoramos a experiência! Os dançarinos eram ótimos e como a sala era pequenininha conseguíamos ver as expressões faciais e os movimentos da dança. Um noite muuuuito especial!


DIA 4 - Sexta-feira - 24 de Novembro

Tiramos esse dia para percorrer as ruas do Centro de Buenos Aires. Começamos pelo Obelisco.


No local onde está o Obelisco havia anteriormente uma Igreja em que pela primeira vez, oficialmente, a bandeira da Argentina foi hasteada. Isso ocorreu em 1812.


É super difícil fotografar o Obelisco.  Por causa do tamanho, é quase impossível enquadrar a pessoa e o monumento ao mesmo tempo, mas a gente deu um jeitinho! Fica mais fácil fotografar apenas o monumento.


E seguimos nossas andanças pelo entorno do Obelisco. De vários pontos ainda conseguimos avistá-lo ao fundo.



Continuamos a caminhar pela Avenida 9 de Julho. Essa avenida é uma das mais largas do mundo e uma das principais vias de tráfego de Buenos Aires.



Paramos para almoçar com uma amiga que fizemos no Canadá e que está morando em Buenos Aires. Foi um almoço muuuito agradável! Muito bom rever amigos que fizemos em viagens.

Depois do almoço seguimos para conhecer a Livraria El Ateneo que funciona dentro de um antigo Teatro chamado Grand Splendid.


A livraria ganhou o prêmio de segunda livraria mais lindo DO MUNDO!!!!


E realmente ela é muuuuito especial!



Paramos para comer a sobremesa no café que funciona exatamente onde era o palco do teatro. 


Depois subimos as escadas para conhecer os corredores da livraria.


Após esse lindo passeio, fomos para outro prédio muito especial: Galerias Pacífico.


Ela é um mini shopping, mas o teto do prédio é muuito bonito!


Voltamos para o hotel e descansamos para renovar as energias. A noite, fomos novamente em Puerto Madero, jantar em um restaurante que amamos!!!!



Escolhemos o nosso já conhecido Friday's!



Escolhemos a nossa opção preferida: Lipe gosta da massa de lá.


E eu, adoro o camarão!


Após o jantar ainda passeamos pelo Porto e curtimos o friozinho portenho!


Terminamos a noite em uma festa super exclusiva que o Lipe conseguiu. Ele fez contato com um promoter e ele nos colocou na lista de convidados da festa. Ficamos até tarde nessa festa, foi suuuper divertido!


Voltamos para o hotel e apagamos na caminha!


DIA 5 - Sábado - 25 de Novembro

Começamos o dia conhecendo os Jardins da Recoleta.


O espaço é bem amplo e encontramos várias pessoas praticando esportes. Nós só passeamos um pouco e seguimos para a próxima atração.


 

Bem pertinho, havia uma feirinha de artesanato e fomos conferir.



Continuamos caminhando até o famoso Cemitério da Recoleta.


Parece meio sombrio, mas o Cemitério é um ponto turístico em Buenos Aires. Nós fomos conferir e realmente encontramos muitos turistas! Tem até mapa explicando onde encontrar os famosos túmulos!



Já estávamos atrasados para o nosso tour guiado na Casa Rosada, então seguimos correndo para a Casa do Governo.



O prédio está localizado onde era uma Fortaleza Real construída em 1594, às margens do Rio da Prata.



O tour guiado nos leva para ver cada detalhe da Casa.


Lipe pediu para tirar foto com o guarda e ele permitiu!


Fiquei impressionada com os lindos vitrais.


E terminamos na Sala de Imprensa, onde ocorrem as entrevistas.


Depois, fomos tb visitar a Catedral Metropolitana, que é lindíssima.


O edifício da Catedral mescla os estilos neoclássico e rococó.  O interior tem um pé direito bem alto, além de várias estátuas, altares e imagens sacras.


Também é possível ver o mausoléu do General José de San Martín, libertador da Argentina.


Paramos para almoçar e qd saímos do restaurante encontramos uma aglomeração. Qd olhamos era a Marcha para Jesus!


Claro que Lipe quis parar para participar um pouco.



Eu logo avistei um vendedor de algodão doce!!! E como sou a louca do algodão doce, não pude resistir.




No final da tarde resolvemos aproveitar as últimas horas de sol para conhecer o Parque Tierra Santa. Sabíamos que o dia já estava terminando, mas queríamos conhecer mesmo que por pouco tempo. E foi uma ótima escolha!!!


Chegamos e o parque já estava vazio...


Ele tem cenários incríveis reproduzindo a Cidade de Jerusalém.




Os cenários reproduzem as histórias bíblicas com perfeição.




O Muro das Lamentações é muito parecido!


A noite estava chegando qd avistamos a Sinagoga.


E corremos para assistir a apresentação da ressurreição de Jesus.


Todos se juntaram em uma grande arena para assistir.


A noite chegou e nós fomos para casa.



Adoramos o passeio, mas depois desse dia super cheio, ainda precisávamos fazer as malas. Nosso voo seria no dia seguinte bem cedinho.

Nessa noite, apesar do cansaço, não consegui dormir. Fiquei pensando pela primeira vez durante essa viagem no grande desafio que nos aguardava qd voltássemos: o tratamento para engravidar! Adormeci pensando nisso, não consegui dormir bem, acordei várias vezes até levantar para me arrumar.


DIA 6 - Domingo - 26 de Novembro

Bem cedinho, fomos para o aeroporto... Nossa viagem estava chegando ao fim...


Ainda conseguimos conhecer a Sala Vip da Aerolíneas Argentina, mas nem se compara com a da Smiles!


Mesmo assim, aproveitamos para tomar café da manhã.


E depois do cafezinho, pegamos nosso voo e voltamos para nossa terrinha.








Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga