sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cruzeiro pelo Caribe e Miami

Análise de Viagem
Hoje vou começar a contar sobre uma das viagens mais divertidas, surpreendentes e inesquecíveis que fizemos: um cruzeiro pelo Caribe. Tínhamos acabado de passar uma semana em New York e após tanta andança merecíamos um descanso no mar do Caribe.

Assim, no domingo no final da tarde, pegamos um voo pela Delta para Miami. Chegamos em Miami já por volta de 22h, pegamos um táxi e fomos para o YVE Downtown, que fica bem em frente ao porto de Miami, uma ótima localização para quem, assim como nós, só iria dormir na cidade. A vista era sensacional!!!

Logo de manhã cedo, tomamos café e uma van do hotel nos levou até o Porto, acho que a van custou 6 dólares por pessoa e o trajeto dura uns 3 minutos, pq o Porto é exatamente em frente ao hotel. Da nossa janela conseguíamos ver o nosso navio.

Antes da viagem, já havia escolhido a empresa Norwegian e comprei tudo pela decolar.com. Seriam cinco dias, passando por três ilhas e retornando para Miami. No valor pago estava incluído alimentação, água, sucos, mas não tinha refrigerante.

Quando chegamos ao Porto, fomos fazer o check-in.

Escolhemos levar nossas malas conosco, mas havia uma funcionária perguntando se queríamos deixá-las com os funcionários. Isso acontece pq chegamos por volta de 11:30h no Porto, e só poderíamos entrar no quarto por volta de 15h. Então durante esse período, algumas pessoas não querem ficar andando pelo cruzeiro com as malas na mão. Como estávamos com mala pequena, de mão, e o risco de extravio de malas sempre me assusta, ficamos com nossas bagagens bem pertinho de nós.

No momento do check-in precisamos informar os dados de um cartão de crédito internacional, assim eles abrem uma conta e tudo que consumirmos durante a viagem será pago com esse cartão. Além da gorjeta obrigatória que custa 12 dólares por dia, por pessoa. Após a burocracia, eles nos entregaram dois cartões e um folheto com todas as informações importantes sobre o Cruzeiro.

Enfim, entramos no Cruzeiro por volta de 12h. Como ainda não tínhamos almoçado, fomos para o restaurante buffet e iniciamos as comilanças. Esse restaurante é um self service que tem refeições e lanches. Após nosso almoço, queríamos conhecer o navio mas estávamos com as malas e com muitos casacos na mão (pq estava frio em NY), então ficamos nas mesinhas perto da piscina, aguardando a liberação dos quartos.

Não demorou muito e foi informa pelo alto falante que nossos quartos estavam liberados. Fomos então conhecer nossa cabine. Era bem pequenininha, eu apelidei carinhosamente de "cabine do Jack" em alusão ao Titanic!!! Mas tinha tudo que precisávamos e como iríamos ficar mais tempo aproveitando as praias e as atrações do Cruzeiro, estava de ótimo tamanho!

Descansamos um pouco, depois participamos de um tour pelo Cruzeiro para conhecer todos os lugares, depois de uma simulação em caso de acidente no mar (essa parte é obrigatória para todos os passageiros).

Na parte da noite, fomos assistir a um show no teatro que foi bem engraçado e depois fomos jantar. Para a janta, podíamos escolher entre alguns restaurantes, escolhemos um e fomos. Nesse não era estilo buffet, mas tinha cardápio com as opções para escolhermos.

Eu escolhi um peixinho:

O Lipe escolheu essa carne não-identificada. E depois passou mal!

De sobremesa, eu escolhi essa torta de coco com chocolate branco:

E o Lipe esse petit gateau:

Depois do jantar fomos para uma festinha e assim terminou nosso primeiro dia no Cruzeiro.

DIA 2

Quando acordamos o navio já estava atracado em Freeport, Bahamas. Começamos o dia tomando um bom café da manhã no restaurante buffet. Tinha de tudo!!!!

Depois do café, descemos do navio e fomos em direção a um ponto de van que fica bem em frente ao Porto. Lá, várias pessoas nos abordaram oferecendo passeio para praias mais distantes por 15 dólares por pessoa. Eu já tinha pesquisado tudo e sabia que tinha uma van que poderia nos deixar em uma praia por 5 dólares. Procuramos a fila pra essa van, compramos nosso ticket e embarcamos para a "free beach" (era assim que eles se referiam a praia que estávamos buscando).

A van leva uns 10 minutos até chegar nessa praia. Quando chegamos, fomos orientados a comprar o ingresso de retorno. Compramos, e caminhamos em direção à free beach. A caminhada passa por dentro de um resort, mas qq pessoa pode entrar, passar por ele e chegar até a praia.

E foi nessa caminhada, que de repente ouvimos alguém nos chamar! Eram três pessoas que nos reconheceram como brasileiros por causa da minha havaiana. Nesse momento, nossa viagem começou a mudar para milhões de vezes melhor!!!! Fizemos uma grande amizade e até hoje ainda desfrutamos desse grande presente que o Caribe nos deu!

Juntos, agora com um grupo de 5 pessoas conseguimos encontrar a Free Beach:

A água era cristalina, mas a areia estava bem suja com algas:

Ficamos ali o dia todo, conversando e desfrutando daquela água quentinha.

Na parte da tarde o tempo começou a mudar, e nuvens escuras apareceram no céu. Resolvemos então voltar para o navio e almoçar por lá. A volta tb foi muito tranquila, retornamos ao ponto da van, esperamos alguns minutinhos, e o transporte nos levou de volta ao navio. Almoçamos todos juntos e depois fomos aproveitar o spa.

Eu e minha amiga Fabi estávamos nos comportando muito bem, até que os meninos chegaram e juntos fizemos a maior bagunça no spa!!!! Toda hora uma funcionária russa vinha brigar conosco e pedir para falarmos mais baixo, afinal tinha gente fazendo massagem relaxante nas cabines. Mas foi extremamente divertido!!!!

A partir daí, nosso grupo de brasileiros foi aumentando, encontramos mais um amigo que não tinha ido na praia conosco e depois ainda encontramos um cantor que estava fazendo show no saguão do navio. Estava formado o grupo: "Os piratas do Caribe"!!!!

A noite jantamos todos juntos em outro restaurante e depois nos despedimos.

DIA 3

Começamos o dia, novamente tomando um super café da manhã. Após, descemos em Nassau, capital das Bahamas.

Bem em frente ao porto, compramos um ticket para irmos de barco até Atlantis, que é o hotel mais famoso da ilha. O barquinho nos levou até outra parte da ilha e tivemos que fazer uma caminhada de uns 10 minutos até o hotel. Passamos por dentro do hotel  (que é imenso) e fomos em direção a um outro hotel, pois nos informaram que a praia gratuita era apenas nesse outro hotel (que eu esqueci o nome). Encontramos então uma praia bem legal, mas o mar estava super agitado.

Mesmo assim, conseguimos boas fotos da praia.

Dessa praia conseguíamos ver o Atlantis bem de longe, mas percebemos que poderíamos ficar em uma parte da praia mais perto do super hotel. Fomos então caminhando pela areia, procurando por um lugar mais calmo para ficar. O grupo nesse dia tinha se dividido, nosso casal de amigos estava conosco e outros dois amigos estavam no Atlantis, pois tinham comprado o passeio no navio (e pagaram uma fortuna rsrsrsr).

Fomos caminhando e descobrimos que era possível ficar exatamente na praia em frente ao Atlantis, ela era liberada para todos. E aí pensamos: "já pensou se encontramos os nossos amigos que pagaram uma fortuna para estar aqui???"  Pois bem, quando acabamos de falar isso, olhamos pra frente e encontramos os dois!!!! Aí foi zoação pura!!!!

Os meninos não se contentaram somente com a praia liberada e quiseram entrar em uma parte do Atlantis que tinha tipo uma piscina natural. Eu e Fabi ficamos morrendo de medo, pq pensamos que era proibido e que estávamos cometendo quase um crime internacional. Depois, descobrimos que era realmente liberado.

O lugar era lindo!!!

Ficamos ali, desfrutando da piscina do Atlantis, das cadeiras, da água quentinha, de tudo!!! Completamente free!!!! Para contribuir com o hotel, pelo menos, compramos um refrigerante rsrsrsr!

Depois de aproveitarmos de toda essa mordomia, completamente gratuita (enquanto que alguns pagaram uma boa bagatela), voltamos para pegar uma van de volta para o porto. Nesse caminho, ainda descobrimos um aquário (tb gratuito) e tiramos várias fotos legais.

Nesse dia era aniversário de casamento do nosso novo casal de amigos e tb era dia da festa do branco no navio. Então fomos todos juntos jantar para comemorar a importante data para o casal.

DIA 4

Enfim chegou o dia que eu mais esperava: conhecer a Great Stirrup Cay! É uma ilha particular da Norwegian, isso significa que somente os tripulantes do navio podem desfrutar. É um lugar incrível!!!!

Acordamos bem cedinho para aproveitar bem o dia, pq eu sabia que seria a melhor praia de todas! Pegamos um barquinho da própria Norwegian e fomos em direção a ilha. Lá tem toda uma estrutura montada para nós, tudo gratuito, tem banheiros, cadeiras de praia, alimentação liberada, tudo, tudo, tudo.

Ficamos ali encantados com a cor da água. Sem dúvida, de todas as praias que conhecemos, essa foi a mais linda de todas.

Ficamos brincando com a GoPro:

É difícil descrever a beleza desse lugar:

Depois, eu fui tirar um cochilo nas cadeiras de praia e os meninos foram explorar a ilha.

Passamos um dia muito agradável na ilha, comemos bem, nos divertimos, e no final da tarde nos despedimos dessa ilha que nos recebeu tão bem.

DIA 5

Esse era o último dia no navio. Acordamos e ele já estava atracado em Miami. Poderíamos ficar até 12h, mas decidimos tomar café e ir pegar o nosso carro alugado. Pegamos um táxi e fomos até Downtown Miami, na loja da Hertz, pois eu já tinha alugado tudo pela decolar.com. Chegando lá a Hertz nos cobrou um monte de taxas extras que não estavam combinadas. Nos recusamos a pagar e a funcionária disse que então não levaríamos o carro. Tivemos que pagar tudo, usar o cartão de crédito (que nem estava planejado de usar) e pegamos o carro. Por causa disso, entramos com algumas ações na justiça: primeiro contra a decolar por causa das taxas e segundo contra o american express, pq eu tinha feito o aviso de viagem, e por um erro no sistema, eles não liberaram o cartão para uso no exterior. Enfim, a foto abaixo, mostra a cara de insatisfação do meu advogado e marido.

Pegamos o carro e fomos conhecer Miami Beach.

Parece cenário de filme:

E aí, paramos na Lincoln Road, para dar um passeio. Adorei conhecer a galeria do Romero Britto, e é claro que não saí de lá sem comprar uma coisinha rsrsrsr!

Pegamos o carro novamente e fomos para Little Havana, que é um bairro cubano. Queria comer uma comida caseira e a escolha pelo Versailles foi excelente. Conseguimos comer frango a parmegiana, arroz, feijão, banana frita. Tudo uma delícia!!! E ainda marcamos de encontrar novamente nosso casal de amigos do cruzeiro aqui no restaurante.

Depois do almoço, fizemos check-in no Hotel Clarion Inn, que fica perto do aeroporto de Miami. Eu particularmente não gostei do hotel. O quarto era bem grande, confortável e o banheiro também, mas eu tive a impressão que era sujo. Achei uma barata no quarto e isso me deixou muito irritada. Mas deixamos as malas lá e partimos para o Sawgrass Mills, o melhor e maior outlet de Miami.

O espírito do consumismo tomou conta de nós e dos nossos amigos! Compramos tudo o que queríamos e para comemorar o Dia dos Namorados (comemoração brasileira), fomos na Cheesecake Factory jantar. De sobremesa, claro que escolhemos a tradicional cheesecake:

E assim terminou nosso dia. Ainda ficamos mais dois dias em Miami. Voltamos no Sawgrass no dia seguinte e no outro fomos no Dolphin Mall.

Depois desses dias de compras (até me esqueço de tirar fotos rsrsrsr), entregamos o carro no aeroporto de Miami, despachamos nossas malas e retornamos ao Rio.

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!