terça-feira, 27 de dezembro de 2016

2016: Aldeia das Águas, RJ

Análise de Viagem
Hoje vou contar sobre um dia super agradável que eu e Lipe tivemos no Parque Aquático Aldeia das Águas em Barra do Piraí. Decidimos em cima da hora ir passar a sexta de folga (23 de Dezembro) nesse Parque e resolvemos comprar o ingresso pelo Hotel Urbano (https://www.hotelurbano.com/pacote/rio-de-janeiro-barra-do-pirai-aldeia-das-aguas-park-resort/96564). O ingresso comprado direto na bilheteria do parque custa R$ 128,00, mas comprando pelo Hotel Urbano custou R$ 39,00. Não é necessário nenhum tipo de agendamento, é só chegar na bilheteria com o voucher impresso e entrar no parque. Simples assim!

Então, na quinta a noite compramos os dois ingressos, imprimimos e no dia seguinte acordamos bem cedo para pegar a estrada. A estrada é tranquila, com apenas um pedágio e em 1:30h estávamos chegando ao Parque.

Assim que entramos no parque, podemos carregar qq valor em dinheiro em um cartão magnético, e assim, qq compra dentro do parque é feita através desse cartão. As lojas não aceitam dinheiro em espécie, nem cartão de crédito, apenas esse cartão do parque. Colocamos R$ 50,00 e isso deu para passar o dia todo. Além disso, alugamos um armário para guardar nossas bolsas e chinelos e assim poder andar nos brinquedos sem preocupação. O armário custou R$ 15,00, mas no final do dia, quando entregamos a chave, eles nos devolvem R$ 10,00. Então o custo real é de R$ 5,00.

Começamos conhecendo as piscinas "normais" do parque. São muuuuitas!!! Todas com mesinhas, guarda-sol, bar, banheiros, etc.

Demos nosso primeiro mergulho, afinal o dia estava quente, mas estávamos procurando mais diversão e adrenalina!!!

Até que descobrimos que do outro lado do parque ficavam as boas atrações. Passamos por uma ponte e seguimos para a piscina com ondas.

A piscina é bem calminha, são ondas tranquilas. A piscina de ondas que eu conhecia era do parque aquático da Disney, que fazia uma mega onda de 8 em 8 minutos. Mas aqui era tudo bem calminho... As crianças e os adultos medrosos estavam se divertindo!

Ao lado da piscina de ondas fica uma parte infantil do parque, com vários brinquedinhos para as crianças.

Eu achei super legal esse balde que derrubava água na cabeça, mas sinceramente, achei meio perigoso para as crianças.

Seguimos então, para as atrações mais radicais. Fomos subindo para a entrada dos brinquedos.

O primeiro brinquedo foi o YUPPIE!!! Ele é um toboágua em que descemos dentro de uma boia por 35metros!

Como o parque estava vazio, conseguimos ir várias vezes no brinquedo!!! Filmamos com a Gopro e ficou super legal o resultado!!

Ali encontramos um rapaz que nos indicou o segundo brinquedo SIDE WINDER. Ele é uma rampa super inclinada em que descemos em um bote duplo. Não consegui tirar fotos com a Gopro pois eles proibem qq aparelho no brinquedo. Eles me mandaram tirar até o cordão que eu estava usando. Então peguei a foto do site do Parque.

Nossa terceira atração foi a mais radical do parque: KILIMANJARO. Um toboágua de 50m!!! Ele é altíssimo!!!! De qq lugar do parque podemos enxergá-lo, olha ele lá atrás!

Conforme fomos chegando mais perto, eu desisti.... Juro que tentei, mas fiquei com muito medo!

Lipe tentou ir, mas qd chegou lá em cima, tb desistiu. A verdade é que poucas pessoas vão nesse brinquedo, eu fiquei lá observando e são poucos os corajosos!

Depois dessa manhã cheia de atrações radicais, fomos dar um passeio no RIO CORRENTE, que é um rio que corre todo o parque com uma leve correnteza e umas boias para vc relaxar. Uma delícia!!

Nessa hora a fome já estava batendo e fomos escolher um lugar para almoçar. O Parque tem algumas opções:
1. Prato feito que podia ser com frango ou carne, a média de preço por prato individual era de R$ 23,00.
2. Restaurante a kilo, o preço do kilo era R$ 45,00.
3. Sanduíche da Subway.

Eu e Lipe preferimos lanchar o sanduíche já conhecido da Subway mesmo, mas a comida até que parecia agradável. Na hora do pagamento, foi só passar o cartão magnético do Parque, ou seja, nada de dinheiro vivo nem cartão.

Durante o horário de almoço, de 12h às 14h, os brinquedos do parque são fechados. Então, após a comilança ficamos descansando em uma espreguiçadeira em frente à piscina de ondas (que nesse horário tb fica sem ondas).

Depois da soneca, fomos curtir a piscina!

Exatamente às 14h, as ondas começaram e os outros brinquedos voltaram a funcionar. Então, fomos aproveitar a última atração que ainda não tínhamos ido: a TIROLESA!!!! O início dela fica do outro lado do parque. Fomos caminhando, mas como o chão estava muito quente e os chinelos estavam guardados no armário, tivemos que ir parando em várias piscinas rsrsrsrs!

Até que chegamos nela! A fila estava grande, mesmo com o parque vazio. Lá descobrimos que podíamos ter ido de chinelo, pois tem uma bolsinha onde é possível guardar os pertences durante a descida radical! Não tenho foto da descida pq preferi fazer um vídeo, mas o cabo de aço passa por todo o parque!!! É super divertido!!!

Resolvemos dar uma última voltinha pelo parque... estava quase acabando...

E para finalizar, voltamos ao RIO CORRENTE para a última relaxada! Eu confesso que até tirei uma soneca rsrsrsr!

Ainda tinha sobrado R$ 11,00 no nosso cartão magnético, então fomos tomar um sorvete antes de pegarmos a estrada novamente. Tem uma lojinha da Nestle e encontramos um lançamento delicioso! Lipe comprou o sorvete de limão siciliano e eu escolhi o meu favorito: pistache!

Depois do sorvete, trocamos de roupa e fomos pegar o carro. Nosso dia de aventuras tinha chegado ao fim...

O balanço do dia foi o seguinte: Eu adorei o parque! Achei o preço pelo Hotel Urbano incrivelmente barato, diante do que o parque oferece! O parque é limpo, organizado, tem atrações para todos os gostos e idades, tem funcionários espalhados por todo o parque cuidando da segurança dos adultos e crianças. Enfim, eu e Lipe saímos do parque encantados! E olha que o último parque aquático que fomos era no padrão Disney rsrsrsr! Com certeza irei retornar várias vezes e trazer vários amigos!!!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!