domingo, 29 de março de 2020

2019: Campos do Jordão, SP

Análise de Viagem
Hoje vou relatar um final de semana que passamos na charmosa Campos do Jordão. Reservamos uma casa pelo Airbnb, arrumamos nossas malas e seguimos de carro para curtir o "frio de Agosto" na Serra.

Então, vamos ao relato:

Sexta-feira - 16 de Agosto de 2019

A viagem dura ao todo 4:30h, mas paramos no Graal no meio do caminho para Valentina almoçar.

Após mais algum tempo de viagem chegamos na charmosa cidade.

Esse é o Pórtico da Cidade. Paramos para registrar o momento e esticar as pernas depois da viagem.

Fomos conhecer a casa que alugamos, deixamos nossas malas e já seguimos para a primeira atração do dia: Amantikir Jardins.

O parque tem um estacionamento gratuito. Bem pertinho dali, ficamos esperando uma van para nos levar até a bilheteria.

Na bilheteria compramos nossos ingressos. A inteira custa R$ 40,00, a meia R$ 20,00, Valentina não pagou.

Eles nos dão uma pulseira para usar durante todo o passeio.

A primeira atração que vimos foi uma Casa na Árvore. Ela é imensa e estava disponível para visita. Mas deixamos para conhecê-la no final do passeio e acabamos perdendo a oportunidade pois já estava fechada.

O parque tem um mapa para irmos conhecendo cada cantinho dele. Fomos sem pressa, no tempo da Valentina. Ela adora plantas e flores e se divertiu com o passeio.

Os caminhos do Parque são lindíssimos!

Tem vários mirantes para observarmos a paisagem.

Até que chegamos no local que eu mais queria conhecer. Um labirinto de vegetação. Olhando de cima ele é mais bonito do que quando andamos por dentro dele.

Ainda tinha um outro labirinto, mas dessa vez ele era plano. Podíamos andar sobre as plantinhas.

Nossa princesinha estava adorando conhecer várias florzinhas.

O passeio estava tão legal que ela resolver comer uma florzinha! Deu tempo de chegar e tirar da boquinha kkkk!

Estava tão cansada que resolver deitar um pouquinho!

Mas logo levantou para brincar com o papai!

Ela adorou observar o grande lago de peixinhos.

O parque tem caminhos inteiros cheios de flores.

E depois de tantas flores ao ar livre, entramos em uma grande estufa.

Saindo da estufa, chegamos no lugar mais lindo do parque!

Essa área tem um grande platô com uma vista incrível das montanhas e do pôr do sol.

Ficamos brincando muito tempo com Valentina.

Ela estava começando a andar, mas ainda precisava do nosso apoio. Descobriu que poderia ficar rodando em volta do nosso corpo e fez isso diversas vezes.

Não esperamos o pôr do sol pq estava começando a esfriar. Preferimos seguir o passeio.

E aí voltamos para o início do parque para conhecer a Casa da Árvore, mas estava fechada. Ela fecha antes do horário do parque.

Dali seguimos logo para nosso jantar. Mesmo sendo cedo, com criança pequena, é necessário respeitar o horário da jantinha dela.

Escolhemos o Restaurante Krokodillo, especializado em Fondue.

Valentina adorou comer os legumes, claro que sem o queijo!

Lipe e eu tb adoramos o fondue! É muito bem servido, com várias opções de molhos, uma delícia!

Depois chegou a hora de mamar, afinal, nada é melhor do que o peitinho dela kkkk!

Voltamos bem cedo para casa, para descansar com nossa bebê. A noite foi bem fria, mas a casa tinha aquecedor e o quarto ficou bem agradável.

Sábado - 17 de Agosto de 2019

Amanhecemos e fomos conhecer Horto Floresta. No caminho paramos em um borboletário, mas a funcionária nos explicou que nessa época do ano e nesse horário a chance de vermos muitas borboletas era bem pequena. Então, abortamos a ideia do Borboletário e seguimos para o Horto, que na verdade se chama Parque Estadual de Campos do Jordão.

O parque é bem amplo e tem uma área destinada aos pequenos.

Valentina se divertiu no parquinho.

Depois fomos caminhar pelo parque. Ele tem algumas trilhas bem tranquilas de serem feitas, mas nesse dia elas estavam fechadas.

Depois de brincar e passear, fomos almoçar no restaurante que fica dentro do próprio parque.

Valentina adora cardápios! Sempre tiramos fotos com ela "lendo" cardápios!

Na área externa do restaurante tinha umas redes super gostosas. Enquanto esperávamos nossa refeição, fomos passear.

Voltamos para nossa mesa e comemos um peixe maravilhoso. Até Valentina provou e gostou!

Olha a cara de felicidade!

Ainda tiramos nossa última foto no restaurante para registrar o momento com língua de fora!

E voltamos para o estacionamento. Nosso passeio no Parque havia acabado.

Saímos dali e seguimos para o Mirante onde fica o Teleférico. Fomos para a parte alta de carro e estacionamos lá. Com a nossa pequena, não era possível subir de Teleférico.

Seguimos então para o Centro de Campos do Jordão. Estacionamos na rua mesmo e fomos caminhar pelas ruas.

Paramos Chocolateria Montanhês para tomar um chocolate quente e nos aquecer do frio. Depois seguimos para a próxima parada do dia: Palácio Boa Vista.

Esse Palácio é a residência oficial de inverno do Governador de São Paulo. É uma construção que se iniciou em 1938 e terminou em 1964. Além da residência do Governador, é tb um Centro de Artes com exposição de várias obras.

Dali seguimos para a última atração do dia: Museu Felícia Leirner. Ele é um museu a céu aberto super interessante.

São ao todo 35 mil metros quadrados de área com várias esculturas.

Fomos caminhando pela imensa área contemplando as esculturas.

Até que chegamos ao topo da montanha.

Ali temos uma incrível vista, mas Valentina preferiu mamar e tirar um cochilo...

Voltamos para casa, descansamos e a noite fomos jantar no Centro.

Aproveitamos para dar uma volta e ver a beleza das Cerejeiras.

Escolhemos o Festival Della Pasta Ristorante e não nos arrependemos!

De entrada, pedimos uma bruschetta de tomate e estava maravilhosa! Até tentei fazer em casa qd voltamos, mas não ficou tão incrível... Valentina adorou os tomatinhos cortados!

Lipe escolheu um filé mignon e um arroz maravilhoso.

Eu comi um nhoque, mas não tenho foto... De sobremesa, escolhemos a opção abaixo, que era um mix de três sobremesas, não lembro o nome de cada uma delas, mas estava delicioso.

Nesse dia, ficamos encantados com Valentina. Tinha um músico tocando flauta e ela pediu para andar até ele e ficou um tempão ouvindo a flauta e curtindo a música. O restaurante inteiro parou para vê-la e o músico, super atencioso, tocou exclusivamente para ela. Foi tão lindo aquele momento.... Temos vídeo, mas não temos foto. O importante é o que está registrado no nosso coração, na nossa memória.

Assim, cheio de amor no coração e embalados por uma excelente música, fomos para casa dormir.

Domingo - 18 de Agosto de 2019

No nosso último dia em Campos do Jordão, decidimos ir tomar café na Cafeteria About Coffee. O dono da cafeteria é um havaiano, e a cafeteria virou um point de encontro para quem quer conversar em Inglês. O cardápio e todas as informações do local estão nesse idioma.

Olha o estilo da nossa princesa.

De lá, seguimos para a Fábrica de Chocolate Montanhês.

Fomos primeiro ao Museu do Chocolate que fica no andar de cima da lojinha.

Conhecemos a história do chocolate e tb a fábrica.

Aproveitamos para dar o almoço da Valentina, como desculpa para estar ali, comemos um lanche gostoso kkk! Só desculpa mesmo kkk!

Dali retornamos para casa, fizemos nossa mala e retornamos para casa. No caminho paramos para comer algo e descansar um pouco pois pegamos um mega trânsito... Acabamos chegando em casa somente à noite.

O balanço da viagem é que é sempre incrível viajar com nossa pequena!!! Ela adorou as flores, os campos, os parques. Brincou, sorriu, desenvolveu. Sentiu frio, mas aguentou firmemente kkkk! Sentimos muito orgulho da nossa pequena aventureira, a nossa companheirinha de viagens.

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!