terça-feira, 28 de abril de 2020

2018: Beto Carrero, SC

Análise de Viagem
Hoje vou começar a contar sobre a nossa segunda viagem em família, realizada em Dezembro desse ano (2018) para o Beto Carrero. Aproveitamos e conhecemos tb algumas cidades vizinhas e nos divertimos muito.

A organização da viagem foi assim:

Passagem Aérea pela Gol em voo direto - Rio x Navegantes, Navegantes x Rio
Aluguel de uma casa em Penha pelo Aluguel por Temporada
Aluguel de 3 carros pela Budget
Compra dos ingressos de 2 dias no Beto Carrero pelo site do parque
Compra dos ingressos para o Parque Unipraias pelo site do parque

E vamos ao roteiro!

Dia 1 - 05 de Dezembro de 2018

Nossa pequena estava em sua segunda viagem de avião. Já tinha até um chapéu de aviadora! Toda preparada para conhecer o Beto Carrero!

Enquanto esperávamos, levamos minha mãe e minha sogra para conhecer a Sala Vip da Gol. Só podíamos levar um convidado, então elas foram as escolhidas para aproveitar as gostosuras do buffet.

Voltamos e já estava quase na hora do embarque. Valentina precisava trocar a fraldinha e se comportou muito bem trocando ali no banco do aeroporto mesmo!

Juntamos a família para a foto antes do embarque!

Valentina se agarrou com seu brinquedinho favorito, a sua borboleta, e seguiu contente a viagem!

Depois pediu para olhar a janela e ficou contemplando tudo! Uma gracinha!

Na hora certinha decolamos e seguimos para Navegantes. Chegamos na cidade, pegamos os carros alugados e seguimos para a casa alugada em Penha, bem pertinho do parque.

Os meninos ainda foram ao mercado comprar algumas coisas e nós ficamos em casa já desfazendo as malas e nos preparando para o próximo dia, que seria cheio de aventuras.

Dia 2 - 06 de Dezembro de 2018

Chegamos bem cedinho na entrada do parque e tiramos a tradicional foto em frente ao castelo colorido.

Juntamos todos para registrar o momento.

O parque estava vazio ainda, então seguimos para as atrações mais concorridas, que eram as montanhas-russas. Só foram os corajosos, os demais ficaram esperando do lado de fora!

Depois seguimos para atrações que as crianças poderiam ir, afinal Valentina estava muuuuito animada. Olha a foto abaixo!

O parque tem vários personagens para encontrarmos e tirarmos fotos. Fomos nos divertindo com eles ao longo do passeio.

Uma das atrações que as crianças gostaram foi um trenzinho. Primeiro vemos uns bichinhos e depois tem uma apresentação com o Beto Carrero!

Começamos a ver os macacos.

E tem várias aventuras ao longo do caminho. O trenzinho entra dentro de uma cobra e fica tudo escuro! As crianças se divertem!!!

Depois de um tempo começa o teatro com um bandido que vem assaltar o trem.

E o Beto Carrero que vem nos salvar!

Aí fizemos uma pequena pausa para troca de fraldinha!

E seguimos nosso passeio.

Uma das atrações que mais gostamos foi a apresentação de carros da Hot Wheels!

Eu tentei ir com Valentina mas o barulho é muuuuito alto, ela ficou muito assustada. Então eu, minha mãe e Valentina voltamos e fomos para o restaurante do Hot Wheels que fica bem em frente à pista. O restante do grupo foi para a arquibancada.

O show é realmente maravilhoso!!!

Eu, minha mãe e Valentina ganhamos a oportunidade de ficar na área VIP!!!! Lá só entra se tiver reservado e se almoçar no próprio restaurante. Mas a funcionária viu que estávamos com uma bebê e nos deixou sentar nas mesas com uma visão incrível da pista!!!! Além disso, estávamos no ar condicionado e protegidas do som! Uma maravilha!!!

Depois seguimos para a área mais infantil do parque, onde as crianças poderiam brincar. Valentina andou pela primeira vez no elefantinho!

Fomos também no carrinho de bate-bate! Parecíamos crianças batendo de propósito no carro um do outro!

Seguimos para a área do parque chamada a Ilha do Pirata!

E depois fomos conhecer a parte destinada a história do Beto Carrero.

Os mais corajosos ainda foram em um brinquedo radical!

E depois fomos assistir ao Show do Beto Carrero! Foi muito emocionante!

Saimos do parque e fomos para casa descansar. Valentina tomou o banho dela no patinho e logo foi dormir. O dia tinha sido de muuuuitas aventuras para uma bebê de 4 meses!

Dia 3 - 07 de Dezembro de 2018

Nesse dia acordamos cedo e viajamos até a cidade de Blumenau. Queríamos conhecer esse local famoso pela festa Oktoberfest.

O local estava todo decorado para o Natal, afinal estávamos no início de Dezembro.

Como fomos durante o dia, achamos o local bem vazio e desanimado...

No final da vila de restaurantes, tinha um cenário de neve para tirarmos fotos.

Ficamos muito pouco tempo nesse local... na verdade, nos decepcionamos um pouco... Foi uma viagem longa para ver pouca coisa interessante. Tiramos nossa última foto e fomos procurar um local para almoçar.

Escolhemos o Restaurante Thapyoka, ele era muito aconchegante, com uma decoração linda!

Pedimos picanha para todos e gostamos muito da comida.

Nosso almoço tinha sido muito agradável. Registramos a família em frente ao local e retornamos de viagem para Penha.

Como chegamos cedo, uma parte do grupo ainda foi curtir a praia que ficava bem perto da casa.

Dia 4 - 08 de Dezembro de 2018

Nesse dia fomos passear na cidade de Blumenau. Organizamos um roteiro bem legal para curtir a cidade. A primeira atração foi um passeio chamado Barco Pirata. O embarque acontece bem em frente ao Parque Unipraias.

Eu e Valentina não fomos pq achei que o barco iria sacudir muito, além do vento frio. Isso não seria legal para ela... Então eu, minha mãe e Valentina nos despedimos do grupo e fomos tomar um café no Restaurante dentro do Parque Unipraias.

O grupo se divertiu muuuito! O passeio começa na Barra Sul e vai até a Praia de Laranjeiras.

Quem quiser pode descer na Praia de Laranjeiras e curtir o dia lá. No final da tarde, pode pegar o barco de volta. O grupo não fez essa parada lá. Todos retornaram para Barra Sul para seguirmos para o segundo passeio do dia.

Compramos os ingressos pela internet para o bondinho, isso facilitou na hora de embarcar. Então, apresentamos os ingressos e subimos para o Parque Unipraias.

Dentro do bondinho cabem 6 pessoas. Ele é bem amplo e tem duas bancadas para sentarmos. Além disso, pudemos subir com o carrinho de bebê da Valentina.

A vista vai ficando mais linda conforme vamos subindo.

Lá em cima, fomos passear pelas trilhas de madeira que nos levam pela floresta.

Os mais aventureiros foram brincar no Youhoo, que é uma espécie de trenó que desce a montanha em alta velocidade.

A foto ficou até tremida, pq eles desceram suuuuper rápido!!!

Ficamos um pouco lá em cima passeando, o lugar é realmente muito agradável com uma vista linda da cidade de Balneário.

Lipe e Valentina tinham ido com a mesma roupa: Ele de Woddy e ela de Jessy. Então resolvemos fazer nosso pequeno ensaio fotográfico!

Depois do passeio, pegamos novamente o bandinho, dessa vez para descer até a Praia de Laranjeiras.

Lá embaixo, escolhemos um restaurante para almoçar e depois fizemos umas comprinhas nas lojinhas de souvenir da rua principal. Essa rua leva até a praia, então fomos conhecer. Depois do passeio retornarmos para o bondinho e fizemos os dois trechos de volta para Barra Sul.

Pegamos o carro e retornamos para Penha. Assim terminou esse dia de aventuras!

Dia 5 - 09 de Dezembro de 2018

Nesse último dia de passeio retornamos ao Parque do Beto Carrero.

Focamos nos brinquedos que ainda não havíamos ido.

Valentina estava toda sorridente dentro da bolsa da cegonha.

Fomos brincar no lindo Carrossel que tem dentro da área de restaurantes.

E seguimos pelo parque!

O dia estava bonito, então depois do almoço fomos gastar energias pedalando no Pedalinho que fica em um lindo lago.

Perto desse lago fica a área dos piratas. Lipe ficou brincando com o jacaré dessa área.

Os meninos corajosos ainda foram novamente nos brinquedos radicais.

E assim nos despedimos do Parque.

Retornamos para casa e fomos preparar nossas malas, pois no dia seguinte voltaríamos para casa.

Assim terminou nossa segunda viagem em família e a primeira com Valentina. Foi muito especial! Nos divertimos muuuuito e curtimos cada minuto. Espero poder voltar com Valentina um pouco maior para ela poder curtir mais os brinquedos.

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!