terça-feira, 26 de janeiro de 2016

2013: Uruguai

Análise de Viagem
Hoje vou começar a contar sobre uma viagem que fizemos em Novembro de 2013 para comemorar nosso aniversário de casamento. Conseguimos uma mega promoção da Tam para Montevidéu e resolvemos aproveitar! Não lembro de todos os detalhes da viagem, mas acho que as coisas mais importantes eu conseguirei resgatar nesse post.... assim espero.

Saímos do Rio em uma quinta-feira à noite, não lembro exatamente o horário, mas foi no final do dia. Mas lembro que chegamos em Montevidéu por volta de 00h. Assim que chegamos ainda passamos no free shop pq eu precisava comprar um óculos e o Lipe tb. Então, acabamos demorando a sair do aeroporto. Quando saímos fomos tirar dinheiro no caixa eletrônico, optamos por não trocar dinheiro, e sim fazer saques na moeda uruguaia lá mesmo. Tentamos e foi recusado! Tentamos de novo e nada! Nessa hora me bateu um desespero... percebi que por causa da nossa demora nas compras o aeroporto já estava vazio, nós estávamos sem dinheiro local, a loja de câmbio estava fechada e não havia ninguém para nos ajudar! Por algum motivo, o Lipe resolveu tentar pela terceira vez e aí, dessa vez, o dinheirinho uruguaio saiu!!!!! Pegamos um táxi e fomos para o Hotel Califórnia.

Chegamos lá mortinhos, doidos para dormir. Dormimos pq o dia seguinte seria cheio.

DIA 1: Montevidéu

Acordamos cedo, tomamos café, e fomos conhecer o centro de Montevidéu. A primeira parada foi na Prefeitura, que tem um mirante. De lá podemos observar toda a cidade.

Depois da Prefeitura, fomos andando em direção à Fonte dos Cadeados. A fonte tem inspiração na Ponte Milvio em Roma, onde os apaixonados colocam cadeados simbolizando o amor eterno. Reza a lenda que se você prender um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam na grade de proteção da Fonte, elas se amarão para sempre!

É claro que compramos um cadeado, escrevemos nossos nomes e penduramos na fonte!

E dali, fomos caminhando pela rua principal de Montevidéu, conhecendo várias praças e monumentos.

Passamos por uma feira de artesanato e aproveitamos para comprar o prato da cidade. Nós fazemos coleção de pratos.

E enfim, chegamos na praça mais famosa de Montevidéu: Plaza da Independência. O prédio atrás de mim é o Palácio Salvo, uma construção lindíssima, mas por dentro não é aberto ao público.

Tiramos foto em frente ao Teatro Solis, mas nesse momento não entramos pq iríamos fazer um tour guiado mais tarde.

E no meio das andanças, achei esse cartaz anunciando o serviço de psicólogo! Acho que a coisa tá difícil para os colegas de trabalho uruguaios!

E chegamos no Mercado del Puerto, um grande mercado com vários restaurantes.

Nós escolhemos o El Pelenque e adoramos! Comemos um carne maravilhosa!!!

De sobremesa, escolhemos um sorvete argentino que adoramos: Freddo.

Ao lado do Mercado, encontramos uma vinícola com degustações e ótimos vinhos.

Após o almoço, voltamos para o Teatro Solis, pois tínhamos agendado uma visita guiada. Não lembro o valor, mas a visita foi bem interessante.

Depois da visita guiada no Teatro, fomos conhecer o Parque Rodó.

O parque é lindo e conseguimos fotos muito bonitas!

Bem pertinho do parque, tem as Ramblas, que são as grandes avenidas de Montevidéu. Ficamos ali passeando e contemplando a paisagem.

Encontramos um lugarzinho para sentar e ficamos cantando váááárias músicas enquanto o sol estava se pondo. Filmamos nossa performance musical com a câmera, mas depois descobrimos que o microfone não estava funcionando, então, só temos um vídeo sem áudio. Acho que a máquina não suportou nossas lindas vozes!!!

Quando o sol se escondeu, voltamos para o nosso hotel para arrumar as malas, pois no dia seguinte iríamos para Colônia del Sacramento.

DIA 2

Acordamos cedo, tomamos café e fomos para a rodoviária pegar um ônibus da Turil para Colônia. Os ônibus saem com regularidade, então deixamos para comprar a passagem na hora mesmo. O trajeto dura cerca de 2:30h, e foi super tranquilo.

Chegamos em Colônia debaixo de muuuuita chuva. Era impossível ir caminhando da rodoviária até o nosso hotel. Então pegamos um táxi que fez um trajeto de uns 2 minutos somente, mas era realmente necessário!

Essa era nossa segunda visita à Colônia. No ano anterior, quando fomos a Buenos Aires, passamos um dia em Colônia, mas não dormimos na cidade. Dessa vez, reservamos um hotel para podermos desfrutar da cidade a noite.

Chegamos no Hotel, descansamos um pouco, esperamos a chuva diminuir e saímos para passear pela cidade. Tivemos que comprar capa de chuva em uma lojinha pq ainda estava chovendo.

Escolhemos almoçar no mesmo restaurante que almoçamos no ano anterior, pois havíamos gostado muito da comida. Confesso que dessa vez a experiência não foi tão agradável... uma pena...

E depois do almoço, saímos para nos deliciar com a cidade... ela é puro charme!

Cada cantinho é especial para nós!

A Calle de los Suspiros é encantadora!

E quando anoiteceu, percebemos que nossa escolha por dormir na cidade foi muito acertada. As luminárias antigas deixam a cidade ainda mais bela do que de dia.

Como sempre em nossas viagens, encontramos um casal de brasileiros, fizemos amizade e fomos jantar em um restaurante sugerido por eles. Ótima escolha!

Após o jantar, descobrimos que estávamos no mesmo hotel, eles estavam em lua de mel e nós estávamos comemorando aniversário de casamento. Ficamos no saguão do hotel até tarde da madrugada conversando!

DIA 3

Quando amanheceu, voltamos para a rodoviária e pegamos o ônibus de volta para Montevidéu. O ônibus faz uma parada no aeroporto para quem vai pegar voo e segue para o centro. Nós retornamos para o mesmo hotel em que havíamos ficado. Deixamos as malas e como ainda estava chovendo muito, escolhemos ir passear no Shopping Punta Carretas.

Foi uma tarde agradável, pq conseguimos comprar umas coisinhas da GAP que estava em promoção, almoçamos e comemos um doce maravilhoso.

De tarde voltamos para o hotel, descansamos um pouco pq a noite iríamos conhecer o bar mais famoso de Montevidéu: Bar Fun Fun.

Assistimos a um show de tango:

E também a uma cantora local:

No final da noite, percebemos que nos divertimos muuuuuito, mas era hora de voltar para o hotel. No dia seguinte bem cedo iríamos para Punta del Leste.

DIA 4

Acordamos cedo para aproveitar a última manhã em Montevidéu. Então, tomamos café no nosso hotel (que era maravilhoso)!!!

Fomos conhecer uma feira muito famosa que acontece aos domingos em uma rua da cidade. Lá vende de tudo: frutas, legumes, roupas, chapéus! É claro, que o Lipe comprou um chapéu para ele.

As bancas eram lindas!!! O tamanho do morango era impressionante!

Voltamos então para o hotel, pegamos nossas malas e fomos para a rodoviária de Montevidéu. Compramos as passagens ida e volta para Punta del Lesta e embarcamos no ônibus.

Da rodoviária para o nosso hotel dava para ir andando. O hotel Bonne Etoile é super bem localizado e fácil de encontrar. Quando chegamos o Lipe pediu um upgrade por ser nosso aniversário de casamento e eles nos deram um quarto no último andar de frente para o Mar.

Deixamos as malas no hotel e fomos procurar um restaurante para almoçar. Comemos uma picanha muito saborosa, mas não lembro o nome do restaurante.

Depois do almoço fomos conhecer a cidade.

Tentamos alugar um carro para conhecer as atrações mais distantes do centro, mas não conseguimos. Então optamos por contratar um tour guiado em uma agência e foi uma boa escolha. A van foi nos conduzindo aos principais pontos turísticos de Punta del Leste.

A primeira parada foi o Porto.

E por último, para fechar com chave de ouro, fomos até Casa Pueblo ver o mais lindo pôr do sol que já assisti.

Compramos um ingresso para visitar as dependências do hotel e começamos o tour.

A vista é incrível!

Ficamos ali, tomando um café e esperando a hora do pôr do sol.

E por volta de 20h, o sol começou a se pôr.

Enquanto isso acontece tem um saxofonista tocando e ocorre tb a leitura de uma poesia que saúda o sol.

Tudo bem sincronizado. O sol se esconde junto com o último verso e a última nota. Emocionante! No final, chorei... aplaudimos todos juntos a bela apresentação e fomos embora.

Voltamos para o hotel, descansamos e mais tarde formos conhecer o Hotel Conrad.

O hotel é lindíssimo! E tem tb um cassino, mas não pudemos tirar fotos lá.

Depois de tudo isso, voltamos para o hotel, e fomos dormir. No dia seguinte acordamos mais tarde, fizemos nossas malas e fomos para o aeroporto.

Infelizmente, nossa viagem estava chegando ao fim...

Almoçamos no Mc Donald's do aeroporto, e o Lipe passou mal comendo um hambúrguer com muuuuuita pimenta. Ficou o voo todo bebendo água para ver se melhorava!!

E depois de muitas aventuras, chegamos na nossa cidade maravilhosa!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!