quarta-feira, 2 de agosto de 2017

2016: Boston

Análise de Viagem
Hoje vou contar sobre uma parada estratégica que fiz em Boston para visitar meu irmão em Março de 2016. Estava a caminho de Toronto para um intercâmbio, mas programei um pit stop super especial!

Embarcamos no Aeroporto do Galeão no dia 03 de Março de 2016 às 20:45 com destino a Boston, mas precisaríamos fazer conexão em Toronto. Estávamos super animados!!!

Ainda não tínhamos voado pela Air Canada, essa foi nossa primeira vez e adoramos o serviço. Mas eu estava super cansada, então usei todo o meu kit soneca em avião e apaguei! Só depois Lipe foi me mostrar várias fotos que ele tirou enquanto eu dormia!!!

DIA 1

Chegamos em Toronto no dia seguinte, 04 de Março às 05:45h e tivemos que ficar esperando até 08:45h para pegar o próximo voo para Boston. Enquanto isso ficamos olhando pela janela do aeroporto a neve que caia com muita intensidade na cidade. Ficamos babando!!! E ainda mais ansiosos pela volta a Toronto, que aconteceria alguns dias depois.

Por volta de 10h da manhã chegamos em Boston! Estava muito animada para ver meu irmão, pois eu não o via desde junho do ano anterior quando ele se mudou para os EUA. Ele foi nos buscar no aeroporto e assim que o vi, dei esse abraço gostoso nele!!!

Fomos conhecer a Região Central de Boston, que é a capital do Estado de Massachusetts e foi fundada em 1630 pelos ingleses.

Estávamos empolgadíssimos conhecendo a cidade e matando a saudade!!

Fomos conhecer um píer que tinha uma linda vista!

O hotel abaixo foi construído em formato de navio. Observem a ponta dele!

Por dentro o hotel é assim:

Fomos também conhecer o Aquário de Boston!

E continuamos caminhando pela cidade...

Até chegar ao Quincy Market que foi construído em 1826 em estilo Grego-renascentista. O local serviu para ampliar uma área que os mercadores utilizavam para comercializar seus produtos no começo do século XIX.

Nesse enorme mercado, tivemos que escolher entre os 14 diferentes restaurantes para almoçar!!! Tinha todo tipo de comida!!!

Fizemos nossa escolha e nos sentamos nesse incrível prédio histórico para a nossa refeição em família

Depois do almoço, fomos ainda ao shopping pois eu precisava comprar o meu Iphone na Apple e depois seguimos para casa. De noite, Daiana preparou uma jantinha super especial para todos nós!

Jantamos e caímos no sono...

DIA 2

Acordei com o Lipe me chamando todo animado, pois o quintal estava tomado de neve!!! Coloquei uma roupa quentinha e fui brincar na neve igual criança.

Lipe ficou correndo, pulando, fazendo vários vídeos super engraçados!

Eu, como uma lady, fiquei só fotografando!

Usamos esse dia para ir a um Outlet para fazer comprinhas, mas confesso que achei as produtos bem caros. No ano anterior eu tinha ido a Miami, e em 2014 em Orlando... acho que fiquei mal acostumada com os bons preços da Florida... Boston estava bem mais caro...

Mesmo assim, comprei algumas coisinhas indispensáveis kkkk e depois fomos lanchar na Auntie Anne's que adoramos!!!

Ainda rodamos pelo shopping e depois fomos almoçar no Restaurante que adoramos nos EUA: Oliver Garden!!! Fico com água na boca só de lembrar!

Na parte da tarde seguimos para a cidade de Plymouth que é um balneário ao sul de Boston com uma grande importância histórica pois é a cidade em que a América começou! Em 1620 foi fundada nessa cidade a primeira colônia americana pelos colonos ingleses. A bordo do barco Mayflower eles cruzaram o oceano em busca de liberdade religiosa e encontraram boas condições ali para se estabelecer.

A cidade por ser à beira mar é extremamente fria!!!! Até para sorrir para a foto era difícil pq os dentes doíam!!!

Depois desse passeio voltamos para casa e fomos descansar.

DIA 3

Esse era nosso último dia em Boston... Acordamos cedo e tomamos um café em família!

Já colocamos as malas no carro pq após o passeio, eles iriam nos deixar no Aeroporto para seguirmos nossa viagem.

Nossa primeira parada do dia foi na Universidade de Harvard! Essa Universidade foi fundada em 1636 e é considerada a instituição de ensino superior mais antiga dos EUA. Ela é tb uma das mais famosas do mundo! Pode ser que estudar em Harvard seja dificílimo, mas visitar foi super fácil rsrsrsr!

Conhecer o campus foi super divertido! Ficamos pensando que foi nesse local que tantas figuras importantes estudaram. Um exemplo mais recente é de Mark Zuckerberg que começou a popularizar o Facebook enquanto estudava nessa universidade.

Atravessamos todo o campus da Universidade e fomos observando estudantes que pareciam vindos do mundo todo!

Saímos do campus e bem em frente tem um Cemitério. Eu sempre gosto de fotografar os cemitérios americanos, pois eles tb contam sobre a história dos lugares.

Dali fomos para um grande parque da cidade que tinha uma pista de patinação. Infelizmente, nesse dia a pista não estava em funcionamento.

Almoçamos em um Mc Donalds ali perto e ficamos caminhando pela praça.

O dia já estava chegando ao fim... Estava na hora da despedida...

Fomos então para o aeroporto de Boston... Eu me despedi do meu irmão e da minha cunhada sem saber quando voltaria a vê-los novamente....

Para melhorar a tristeza e voltar a sorrir, nada melhor do que uma boa dose de açúcar!
Então, já no aeroporto fomos lanchar na Dunkin Donuts!

Fizemos nosso check-in e ficamos esperando o nosso voo.

Por volta de 22h nosso avião partiu em direção à Toronto.

Em 1:30h chegamos na cidade canadense e começamos a nossa grande aventura de estudar inglês no exterior!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!