segunda-feira, 21 de março de 2016

2ª Semana

Análise de Viagem
DIA 14 DE MARÇO

Nossa segunda semana aqui em Toronto começou com um dia cheio de aulas na Escola. Estudamos até 14:30h e quando saímos fomos de metrô para o Dufferin Mall, pois precisávamos passar no Walmart para fazer compras para casa e queríamos passear no shopping.

O dia estava muito frio então a nossa escolha era por ficar em um lugar fechado, não dava para fazer nenhum passeio ao ar livre.

Paramos para lanchar na Auntie Anne's que nós adoramos! Comemos nosso pretzel favorito com coca-cola e fomos passear pelo shopping.


Achei uma loja incrível que vendia objetos de decoração de cartoons, séries, super heróis, etc! Fiquei encantada! E acabei não resistindo às miniaturas dos personagens de Game of Thrones.


Passei na Marshalls que eu adoro por ter vários objetos de decoração (além de roupas, é claro). E aí eu encontrei um objeto que meu pai está querendo muito: um globo terrestre! Achei tão lindo e tão baratinho que não resisti, tive que comprar! Lipe até agora está me perguntando como eu vou levar isso pra casa, a verdade é que ainda não sei... pq não cabe na mala... Mas vou dar um jeito de levar na mão! 


Ficamos lá até o final da tarde e depois fomos para casa, pq tínhamos muito dever de casa para fazer. 


DIA 15 DE MARÇO

Nessa terça-feira tivemos aula até 16:00h. Após a aula fomos junto com a galera da Escola para o Ripleys Aquarium, que é um aquário super interessante que fica bem no centro de Toronto. Saímos da Escola, pegamos o metrô e em poucos minutos chegamos no aquário. Pagamos CAD 30,00 por pessoa. 


O Aquário é incrível!!!! Sem dúvida, foi um dos melhores passeios de Toronto e vale a pena o ingresso pago (que eu achei um pouco caro...)


Além dos diversos tanques com vários tipos de peixes, algumas atrações merecem um destaque especial. O ponto alto do passeio é andar nesse túnel, em que ficamos debaixo do tanque e podemos ver várias espécies de tubarão passeando bem pertinho de nós.



Ficamos tentando tirar uma selfie com o tubarão quando ele passava por cima de nós rsrsrsrs. Foi bem difícil, mas nós conseguimos duas fotos com dois tubarões diferentes, por mais que pareça ser o mesmo bicho, acreditem, conseguimos fotografar com dois!



Olha essa outra espécie de tubarão passando do nosso lado!


Eles estavam super bem-humorados nesse dia! Tão fotogênicos rsrsr!



Depois desse túnel, tem um outro tipo de túnel bem pequenininho que nós podemos entrar rastejando para tirar essa foto.


Cada cantinho era mais lindo do que o outro!


Achamos um tanque só com a espécie do Nemo e da Dory, do filme Procurando Nemo! Uma gracinha!


Depois tem um tanque só com arraias! Elas são imensas!


E por fim, chegamos na parte das águas-vivas. É muito difícil fotografar aqui pq elas brilham muito. O tanque parece um painel de LED!


Tinha um tanque para andarmos por cima vendo das águas-vivas.


E depois um tanque só com essa espécie que é super pequena e delicada! Dificílima de fotografar tb...


Por fim, nosso passeio estava chegando ao fim...


Saímos dali e fomos lanchar no Mc Donalds com duas amigas japonesas. Após o lanche voltamos para nossa casinha. No caminho tive que passar na farmácia para comprar um sabonete especial para meu rosto. Nesse dia percebi que o frio estava me deixando com o rosto muito ressecado, mesmo usando protetor e creme, alguma coisa estava estranha... comprei um sabonete que a caixa era com a foto de uma cabrita e o Lipe fica dizendo que to usando sabonete de bicho! Mas a verdade é que estou bem melhor usando esse sabonete, então se é de cabrita ou não, eu não sei, mas resolveu meu problema!


DIA 16 DE MARÇO

Nesse dia, após a aula, fomos almoçar em casa e descansar um pouco. 



Depois do descanso, fomos conhecer o ROM - Real Ontario Museum. A nossa vizinhança estava tão bonitinha nesse dia de sol que até registrei o momento, mas não se engane, estava muuuuuito frio!


Pegamos o metrô e descemos na estação que leva o nome do Museu. Então não tem como se perder rsrsrs!


A estação já é uma exposição de obras de arte!



Saímos da estação e fomos caminhando até o Museu. No caminho encontramos essa carrocinha de sorvete!!!! Gente, sem brincadeira, estava muuuuuito frio, mas estava sol, e só por isso, os canadenses estavam todos animadinhos na rua, tomando SORVETE!!!!! Olha a fila que estava atrás do Lipe!!!!


Chegamos na entrada do Museu e nos deparamos com esse prédio incrível! É uma mistura de um prédio antigo com outro super moderno que parece que está saindo de dentro do antigo. Incrível!


Compramos nossos ingressos que custaram CAD 10,00 por pessoa e começamos a explorar o museu.


O Museu é um verdadeiro passeio pelo mundo sem sair de Toronto. 


Lipe, é claro, tinha que fazer graça com as esculturas...


E com essas de vários bustos tb...


A parte mais interessante do museu é a exposição dos fósseis de dinossauros. Eles tem uma coleção imensa!


O museu é super interativo e tem várias atividades para crianças. Percebemos que os canadenses tem o costume de levar as crianças em várias atrações culturais, pois em todas que fomos, estava sempre repleta de crianças. Lipe, que tem uma criança dentro de si, aproveitou uma das atividades que era para os menininhos e fez um vídeo no estúdio que eles montaram. Após o vídeo, o aplicativo do museu encaminha para o e-mail da pessoa a foto do momento. Olha que legal!


Após a tarde cultural, fomos passear pela Boor St, uma rua super chic, com várias lojas famosas e caríssimas!!! Achei que é uma versão da Quinta Avenida de Nova York. 


É claro que nem ousei entrar em uma loja dessas rsrsrsr! Gosto mesmo é de Outlet rsrsrs!


Seguimos por essa rua até chegar no Village of Yorkville Park. Esse é um parque super pequenininho, mas bem interessante, pq nele existe uma pedra de 1 bilhão de anos! O pedaço de granito foi retirado de uma região canadense chamada Escudo Canadense e transportada por 20 caminhões, é claro que a pedra foi toda desmontada e colada aqui em Toronto. 


Além da história da pedra que é bem interessante, o parque é bem bonitinho!



Estava muuuuito frio e eu só conseguia pensar em um café bem quente, e olha que nem gosto muito de café. Avistamos uma Starbucks e entramos para tomar algo quentinho e usar a internet grátis. 


Dali, resolvemos ir jantar no bairro grego e experimentar uma comida diferente. Traçamos a rota para Danforth que é o bairro grego de Toronto e o Google Maps nos indicou a estação de metrô que deveríamos descer. Fomos todos contentinhos para nosso jantar romântico. 

Quando descemos na estação que o Google nos mandou, percebemos que o bairro era bem estranho, mas continuamos a caminhar. Então percebemos que a rua em que o restaurante fica é imensa! Tem umas 7 estações de metrô na mesma rua de tão grande que ela é. Então, estávamos perdidos! A sorte é que encontramos uma pizzaria e aí sim, jogamos o endereço certinho do restaurante, e não somente o nome da rua... Tivemos que voltar 7 estações....

Mas por fim, descemos na Chester (essa é a estação certa), e fomos em direção ao Restaurante Pan of Danforth. 


O restaurante é super aconchegante, com uma iluminação linda e poucas mesinhas. Nos sentimos em casa! A dona do restaurante que atende os clientes e é uma típica grega!



Pedimos de entrada um prato típico grego chamado Saganaki, que é um queijo flambado com limão. Pedimos e ficamos ali conversando, esperando nossa comida. De repente, a dona do restaurante veio com um prato de queijo e chamou a atenção dos outros clientes para verem o no queijo sendo flambado. Ela tacou fogo no queijo e colocou na nossa mesa! Super legal!!!! E estava uma delícia!!!!


De prato principal, Lipe escolher outro prato típico grego chamado Souvlaki, que é uma carne de cordeiro com arroz a la grega (sim, esse é o verdadeiro arroz a la grega rsrsrsrs) , batata e salada. Uma delícia que ele disse!


Eu preferi ficar só na salada, e também estava muito boa!


Terminamos nosso jantar e adoramos a experiência de ir nesse restaurante. Fomos muito bem atendidos e nos sentimos muito acolhidos. A dona no final tirou nossa foto e assim, nos despedimos...

Na volta para o metrô ainda passamos nessa pracinha do bairro e tiramos uma foto para registrar o momento.


Voltamos para casa e fomos descansar. 



DIA 17 DE MARÇO

Nesse dia estudamos até 14:30h e depois fomos para casa fazer o dever de casa e descansar...

No final do dia, fomos para uma festa no Hard Rock Café com um casal de amigos. Fomos para a estação St. Clair que é a estação próxima a nossa casa e depois de alguns minutinhos estávamos no Hard Roch.


Dentro do Hard Rock é climatizado então na entrada podemos deixar nossos casacos e ficar mais à vontade lá dentro. Depois no final, é só pegar de volta.


DIA 18 DE MARÇO

Nesse dia aproveitamos o sol para visitar a Casa Loma que é um castelo construído bem no meio de Toronto que já foi cenário de vários filmes. O mais famoso deles, foi X-Men. 


Essa atração fica bem pertinho da nossa Escola, então assim que a aula terminou, pegamos um Streetcar e em 5 minutos estávamos chegando no Castelo.


Assim que chegamos ficamos muito empolgados, pois é impossível não lembrar do cenário do X-men!


Compramos nossos ingressos por CAD 27,00 cada e entramos! Os corredores são lindíssimos! Só conseguia pensar no Dr. Xavier, na Jean Grey, no Wolverine e no Scott!


Passamos por cada cômodo da Casa, essa é a biblioteca.


A casa que foi construída entre 1911 e 1914 tem várias passagens secretas. Entramos em uma delas, e nos sentimos em um filme de verdade rsrsrsr!


Saímos no subsolo e lá tinha uma cafeteria e um corredor com vários posteres de filmes que já foram filmados na Casa. Tirei foto com o mais famoso para mim, mas vi vários outros filmes lá!



Aí, achamos outra passagem secreta que levava até a Torre do Castelo. Começamos a subir... a subida é difícil... são muitos degraus, mas continuamos nossa caminhada rumo ao topo! E valeu a pena o sacrifício!


A vista lá de cima da cidade é linda! Bem no meio dessa foto está a CN Tower.


Descemos e continuamos caminhando pelos cômodos da casa.




Por fim, fomos conhecer o jardim externo.



E já estávamos atrasados para nosso próximo compromisso. Voltamos para casa correndo, tomamos um banho bem quente, e voltamos para a estação de metrô. Nosso destino agora era agora o Ricoh Coliseum, onde iríamos ver um jogo de Hockey com nossos amigos brasileiros. 

Para chegar até lá, pegamos o metrô, depois o Streetcar e depois um ônibus... é bem longe e estava muuuuito frio, o que piora qualquer baldeação de um transporte para outro. Mas chegamos lá antes do início e ainda deu tempo de comprar um cachorro-quente gigante para comer antes do jogo. 


O jogo era entre o time principal de Toronto e um time americano. Estávamos torcendo pelo Time de Toronto, é claro, e a maioria no estádio tb! O jogo é bem interessante, e lembra o nosso futebol nos objetivos: o time tem que levar o disco até a trave do time adversário. Só que o disco é muito pequeno e o jogo muito ágil, então várias vezes eu perdia o disco de vista!


O Estádio é fechado em cima, no teto, mas em uma das laterais é aberto, o que faz com que o clima no local seja bem frio... Mas nada que atrapalhe a diversão! Ficamos ali assistindo o primeiro tempo de 20 minutos.


Quando acabou o primeiro tempo, fomos lanchar um poutine que é uma comida típica canadense.


O prato é uma mistura de batata frita, um molho de carne e por último queijo. Existem algumas variações, vc pode incluir bacon, linguiça e outras coisas. Mas achei que só o tradicional já era uma mistura bem perigosa rsrsrsr! Mas comi e adorei!


Voltamos para assistir o segundo tempo, até agora o jogo estava 0 x 0. E assim continuou até o final do segundo tempo. Teve outro intervalo e enquanto rolava o intervalo, algumas crianças disputaram uma partida, uma gracinha! 


O terceiro tempo começou e o time americano fez dois gols... ficamos super tristes, e pensamos que estávamos dando má sorte para o time canadense. Mas a torcida ajudou o time, ficamos lá gritando "Let's go Marlies" junto com a torcida organizada e o cachorro que é o mascote do time. As líderes de torcida continuaram dançando e incentivando o time... mas nada acontecia...

Até que faltando 5 minutos para o término do jogo o Marlies fez 1 gol!!! A galera foi ao delírio!!! E a gente tb adorou!!! A torcida começou a incentivar mais ainda, mas só faltavam 4 minutos para o fim... Cantamos juntos o grito da torcida e dentro desse pequeno período o Marlei fez outro gol!!!! Fomos ao delírio!!! Uma virada espetacular!!!

Aí, como estava emparado, teve um pequeno intervalo e o jogo foi para o quarto e último tempo. Quem fizesse o primeiro gol, ganharia a partida. E para nossa alegria, o Marlies fez o gol!!! Gritamos, comemoramos! Parecia jogo do Flamengo rsrsrsr!

Voltamos para o ponto do ônibus e fizemos todo o longo caminho de volta até nossa casinha... E assim terminou nosso dia...



DIA 19 DE MARÇO

Acordamos bem cedo pois nesse dia nossa programação era ir a Niagara Falls. Para isso, Lipe já havia alugado um carro para irmos por conta própria, mas a retirada e a entrega do carro tinha que ser no Aeroporto de Toronto. 

Fomos de ônibus até lá, e o caminho mais simples não foi o que fizemos. A forma mais simples é ir até a estação final de Kipling (linha verde) e pegar o ônibus 192. Demos uma volta imensa, erramos o ônibus e chegamos no aeroporto 9h... nossa programação era chegar às 8h. 

Pegamos o carro e alugamos um GPS junto, pois como estávamos sem internet no celular, não tinha como usar o google maps. Entramos no carro, eu tracei a rota para Niagara Falls e fomos felizes e contentes...

Depois de alguns minutos percebemos que o GPS estava nos mandando para um lugar completamente diferente do caminho correto para Niagara Falls. Fiquei nervosa e fui olhar o GPS, ele estava fazendo um caminho que levaria 4 horas até o destino final, e o caminho correto leva apenas 1:15h. Já estávamos perdidos!


Paramos em uma Tim Hurtons que é uma lanchonete famosa aqui e que tem internet de graça e traçamos a rota pelo Google Maps. Percebemos que estávamos bem longe do trajeto correto, mas ainda dava tempo de ir para nosso passeio. Depois percebi que o GPS não estava atualizado, ele não estava identificando uma ponte construída nesse trajeto, então estava nos mandando dar a volta ao mundo. Era como se para sair do Rio para Niterói, tivéssemos que ir por Magé! Um horror!

Fui segundo o Google Maps, mesmo sem internet e ficamos mais tranquilos. Até rolou uma foto depois de tanto sofrimento!


A pista correta para Niagara Falls é muito tranquila, é quase sempre uma reta por uma mesma estrada. A paisagem tb é lindíssima!


E por volta de 12h, chegamos em Niagara Falls. Eu tinha imaginado que iríamos fazer uma trilha, ou ter contato com a natureza antes de ver as cataratas. Mas quando viramos com o carro na rua principal, já vimos as quedas d'água!


As cataratas do Niágara dividem os Estados Unidos do Canadá. Já tinha lido que a cidade americana de Buffalos é ótima para fazer umas comprinhas, pois tem um Outlet super barato. Então seguimos direto para atravessar a ponte e ir visitar os Estados Unidos. 



Passamos com o carro por uma cabine, a agente nos pediu os passaportes e quando viu que éramos brasileiros, começou a falar em português conosco. Ela era brasileira! Nos perguntou o que iríamos fazer em Buffalos, perguntou sobre a passagem de retorno, se era a nossa primeira vez nos Estados Unidos, e achou estranho estarmos de férias durante 30 dias (sempre que falamos isso na imigração, eles acham estranho...). E depois, nos deu boas vindas ao Estados Unidos!


Entramos no Estado de Nova York e fomos em direção ao shopping. A cidade parece uma cidade fantasma... É velha, feia... bem diferente da cidade de Nova York!



Fomos para o Fashion Outlets of Niagara Falls, e adoramos o shopping! Tudo é muito barato e a taxa é de apenas 4%. Fizemos nossas comprinhas, mas ficamos preocupados com a imigração, pq eu tinha ouvido falar que só poderíamos passar de volta com 200,00 dólares de gasto por pessoa...


No meio da tarde voltamos para o Canadá. Quando passamos na imigração tivemos que pagar uma taxa de uns 5 dólares, não lembro o valor exato, mas não passou de 5 dólares. E o agente do Canadá não quis saber de nada que havíamos comprado! Apenas perguntou se estávamos trazendo tabaco ou bebida alcoólica. Respondemos que não. Ele não perguntou sobre roupas e sapatos, então tb não dissemos nada rsrsrsrs! Ele conversou um pouco conosco sobre os riscos da cidade americana, disse que é uma cidade muito perigosa, e depois nos liberou para voltar para o Canadá.


Fomos então olhas as Cataratas com mais calma. Estacionamos bem pertinho dela e pagamos o valor da diária de CAD 15,00. 

Assim que descemos do carro, vimos um lindo arco-íris no céu!


E começamos a contemplar as Cataratas. Na foto abaixo ainda dá pra ver uma parte congelada.


Fiquei um tempão contemplando... nem me importei com o frio de rachar que estava!


Lipe estava com a orelha congelando! Nesse momento a sensação térmica devia ser de una -10ºC


Em frente às Cataratas tem uma torre, bem parecida com a CN Tower, mas preferimos não subir nesse momento. Escolhemos subir na Roda Gigante.


Adorei a foto abaixo!


E chegamos no fim do caminho com esse cenário, das três quedas d'água.


Chegamos então em uma rua cheia de comércio super legal!


E lá nessa rua, tem a Roda Gigante. Pagamos CAD 10,00 por pessoa e fomos para a fila.


As cabines são todas fechadas e climatizadas, então não sentimos frio nenhum lá em cima.


A cabine tem capacidade para 6 pessoas, mas fomos apenas eu e Lipe.


A vista da cidade é sensacional, mas as luzes das Cataratas ainda não estavam acesas, então não vimos nada.


Depois do passeio, fomos jantar do TGI Fridays, que adoramos!


E voltando para o carro, conseguimos ver as luzes iluminando a queda d´água. As cores ficam mudando, de tempo em tempo.



E quando fomos pegar o carro, descobrimos que ele estava coberto de gelo e neve... Não tem como dirigir com o vidro da frente todo coberto. Dentro do carro tinha uma escovinha e o Lipe ficou lá esfregando o carro até a neve sair.


Não é fácil tirar o gelo do carro, demoramos um bom tempo e mesmo assim, não conseguimos tirar tudo. Olha como estava o vidro!


Mas, depois de algum tempo, começamos nosso trajeto de volta para casa. Já estava tarde, mas ainda tivemos que deixar o carro no aeroporto e ir de metrô para casa. Do aeroporto pegamos o ônibus 192 até Kipling e dessa estação fomos até St. Clair. 

Estávamos mortinhos!


DIA 20 DE MARÇO

Nesse domingo estávamos muito cansados... Acordamos 12h! Comemos em casa mesmo, fizemos nossos deveres de casa, eu arrumei a casa. 

Mais tarde fomos na Igreja Vineyard aqui em Toronto. 


 O culto foi diferente... Dentro da Igreja funciona um café, então enquanto o culto está acontecendo as pessoas estão comendo, tomando café... Achei estranho... É como se a cantina fosse dentro do templo e funcionasse durante o culto!


Mas o louvor foi muito bonito e o que eu consegui entender da mensagem, tb foi bem interessante.

Depois do culto, fomos com nossos amigos brasileiros experimentar outro restaurante grego! Gostamos muito dessa comida rsrsrsr! Dessa vez fomos no Messini, achamos o restaurante muito bom! Principalmente pq vem bastante comida e o preço é bem em conta. Comemos muuuuuito!


Não aguentamos nem a sobremesa! Voltamos para o metrô e seguimos para nossa casinha...

E assim terminou nossa segunda semana aqui em Toronto. 









Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga