sexta-feira, 27 de novembro de 2015

2015 - Dia 7: Orações e partida

Análise de Viagem
Iniciamos o domingo indo na Igreja agradecer a Deus pela nossa viagem e conhecer uma igreja fundada por negros no Harlem. Para conhecer a Igreja é necessário ir com roupas adequadas, eles não permitem entrar de bermuda, short ou blusa muito decotada.

A igreja escolhida foi a Canaan Baptist Church que fica na 132W, 116St, no Harlem. Chegamos bem cedinho e já tinha uma fila na porta da Igreja, fila de turistas. Os membros da Igreja, em sua maioria negros, entravam direto por uma outra porta. Era lindo ver aquelas senhorinhas todas arrumadas, até com chapéu na cabeça e os homens também de terno, gravata e chapéu. Todos arrumados para o culto.

Durante o culto não podemos fazer fotografias ou filmagens. As lembranças daquele lindo culto ficarão apenas na memória. O culto começou com o coral cantando hinos do Cantor Cristão, depois o coral começou a apresentação com músicas que eu não conhecia. Teve o momento do ofertório e todos os turistas participaram sem constrangimento desse momento. Depois teve a mensagem e por fim teria a celebração da Ceia. Mas eu e Lipe não pudemos ficar para a Ceia, pois tínhamos que almoçar e voltar para casa. Nosso voo era no final da tarde.

Após o culto caminhamos pelo Harlem em direção ao restaurante em que íriamos almoçar. A história do bairro começou em 1626 quando os holandeses chegaram nessa área e fundaram um local muito elegante. Isso é percebido arquitetonicamente, as casas são muito bonitas. Mas após o colapso de 1930, eles abandonaram o bairro, foi então que os negros americanos foram para o Harlem.

Após alguns minutinhos de caminhada chegamos ao Restaurante Sylvia's que fica na 328 Malcolm x Boulevard.  É um restaurante com comida sulista muito famoso. Nas paredes há várias fotos de famosos americanos que já almoçaram lá, tem foto até o Obama!

A comida é.... digamos.... esquisita rsrsrsr! Mas muito gostosa!

A única forma que encontramos para comer essa costela foi com a mão mesmo rsrsrs.

Saímos dali e fomos para casa. Pegamos nossas malas e fomos participar de um encontro no Washington Square com o Amigo Gringo que é um jornalista do The New York Times que morou aqui no Brasil durante um tempo e agora tem um canal no YouTube voltado para brasileiros.

Lipe ficou super feliz de ter encontrado todos os integrantes desse canal. Somos realmente muito fãs deles!

Quando acabou o encontro, pegamos o metrô e fomos para o Aeroporto La Guardia. Nosso voo para Miami era às 18h. O voo não atrasou e chegamos em Miami dentro do horário programado.

Como iríamos ficar apenas uma noite, Lipe conseguiu um up grade e ficamos em um quarto maravilhoso, imenso, com uma vista incrível de Miami!!! Adoramos esse hotel!!!! Ficamos ali observando o Porto de Miami e olhando para o Cruzeiro em que iríamos embarcar no dia seguinte...

Próximo destino: Caribe!!!!!!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!