sexta-feira, 27 de novembro de 2015

2015 - Dia 4: Bairros de NYC

Análise de Viagem
Começamos esse dia tomando café na nossa amada Dunkin' Donuts, escolhemos várias rosquinhas de sabores diferentes. Eu já estava com saudade do meu tradicional café-da-manhã, então pedi um maravilhoso misto-quente. Lipe sempre fica rindo de mim, pq onde vou eu sempre dou um jeito de comer um misto-quente. Eu adoro!

Dali, pegamos o metrô e seguimos para conhecer a High Line, que é um parque construído em uma antiga linha de trem abandonada. Os acessos à linha são por elevadores, já que a linha fica a 8 metros de altura.

Em 1930 quando a High Line foi construída, os bairros eram ocupados por indústrias, mas agora após a transformação da linha em um parque, os galpões estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, museus, residências.

O parque tem muitas áreas verdes e bancos para leitura e descanso. Além disso, também serve de pista de corrida e caminhada.

No final do dia, muitos sentam nesses bancos para contemplar o pôr do sol no Rio Hudson. Nós fomos pela manhã, mas também aproveitamos os bancos para descansar e contemplar a paisagem.

A High Line termina perto do Gansevoort Market (52 Gansevoort Street). Esse mercado foi originalmente inaugurado no final de 1800. O antigo espaço de armazenamento com portas de garagem está sendo revivido, mas a arquitetura do mercado permanece fiel à autenticidade da área.

Por dentro tem várias opções para refeições e lanches.

Sentamos nessa área com bancos e cadeiras para fazer um lanche rápido e seguir com nosso roteiro.

Dali, pegamos o metrô novamente e seguimos para o Soho. O bairro tem esse nome pq é a abreviação de South of Houston. É um bairro cheio de charme, sofisticação e lojas caríssimas. Algumas ruas são de paralelepípedo, que dão o maior charme ao lugar. Tem também restaurantes caros e famosos, além de galerias de arte.

Encontramos uma amiga nossa que mora nos Estados Unidos e fomos almoçar em Little Italy, que é pertinho do Soho (e tem restaurantes mais baratos rsrsrs). Dá pra ir caminhando mesmo de tão perto!

Escolhemos um restaurante a esmo, eu não tinha procurado nenhuma indicação e até que gostamos bastante. É claro que escolhemos o típico Tiramisu de sobremesa, e adoramos!

O próximo bairro, que também é uma continuação, é Chinatown. Mal dá pra perceber que saímos da Itália e entramos na China rsrsrs. Na verdade, Chinatown está crescendo muito e quase engolindo a Little Italy.

Chinatown é um grande mercadão de produtos chineses, uma bagunça só! Mas é claro que é ótimo ver a movimentação, ouvir o idioma e comprar bugigangas! A parte que mais gostei foi uma feirinha de frutas.

Olha como eles chamaram a nossa conhecida jaca: jack fruit!

Terminamos nosso passeio por esses três bairros (Soho, Little Italy e Chinatown) e voltamos para o coração de Manhattan. Era a vez de passar pelo Bryant Park.

Ele é um enorme parque gramado no meio da cidade que os novaiorquinos usam para descansar. Nós tb descansamos bastante ali enquanto assistíamos a uma aula coletiva de yoga.

Resolvemos terminar nosso dia passeando pela Quinta Avenida e olhando as vitrines. Enquanto andávamos reparei que passamos por muitas igrejas antigas. Sempre acho incrível essa mistura entre o novo e o velho que encontramos em NY.

Caminhamos em direção à loja da Apple que fica bem no início da avenida. E é claro que aproveitamos para registrar mais uma vez esse cubo de vidro gigante e aproveitamos tb para usar a internet gratuita e poderosa da Apple rsrsrsr!

Depois de toda essa caminhada, terminamos nosso dia na Bloomingdale's, que é uma super loja de departamento. Já estávamos bastante cansados, então só andamos um pouquinho e depois pegamos o metrô de volta para nossa casinha.

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!