sexta-feira, 27 de novembro de 2015

2015 - Dia 3: Maratona de Museus

Análise de Viagem
Acordamos, e fomos caminhando até a estação do metrô. No caminho passamos em um mercadinho e compramos os itens para o nosso café-da-manhã no Central Park. Compramos frutas e sucos e seguimos em direção ao parque.


O Central Park é imenso, então da primeira vez que viemos não conseguimos conhecê-lo por completo. Dessa vez, montei um roteiro começando exatamente de onde tínhamos parado.

Escolhemos um lugar tranquilo para montarmos nosso café-da-manhã super saudável.


E ficamos ali, conversando, rindo, comendo....


Nossa próxima parada era o The Metropolitan Museum, mas ele só abriria às 10h, então ainda tínhamos bastante tempo para descansar no parque...


Por volta de 10h, pegamos nossas comidinhas e guardamos, e fomos em direção ao MET. Mas quando tentamos entrar o segurança nos impediu, dizendo que não podíamos entrar com bolsa. Ficamos tristes, pois tinha sobrado frutas e eu não queria jogar fora. Então, meu amado esposo cara de pau, foi em um food truck e pediu para o funcionário guardar nossa bolsa até voltarmos. O primeiro nos cobrou 5 dólares para guardar, aí desistimos. Lipe foi em outro e o rapaz aceitou guardar sem cobrar nada.

Entramos no museu, pagamos 1 dólar por cada ticket (o preço é sugerido, então vc paga quanto quiser para entrar). E começamos a nos deliciar com esse, que para mim, é o museu mais incrível de NY!
 

Eles tem muitas peças do Antigo Egito.


É claro que o Lipe tinha que fazer graça.


Adorei essa foto com os vitrais.



Fiquei procurando e ansiosa para ver esse quadro de Monet, que eu sempre achei lindo: "Le Bassin aux nymphéas " de 1899. Ainda irei conhecer os jardins de Giverny na França para ver esses jardins pessoalmente. 


Por fim, visitamos uma exposição que contava a história sobre a descoberta do vidro feita pelos chineses: Through the looking glass.


No final do passeio, subimos para o terraço do museu. Ele tem uma vista linda do Central Park e dos prédios ao fundo.


Saímos do MET e fomos para uma maratona de museus, um quase do lado do outro. Alguns não tão bons, mas museu é sempre interessante! Passamos pelo Solomon R. Guggenheim Museum.


Depois passamos pelo Museum of the City of New York.



Todos esses museus ficam na beira do Central Park. Então aproveitamos e tiramos foto no maior lago do parque.


Depois dessa maratona ainda tinha mais um museu para conhecer, mas esse ficava um pouco afastado do centro de NY. Para chegar ao Cloisters tivemos que atravessas o Central Park para pegar o metrô do outro lado do parque. Pensamos que a caminhada seria rápida, mas esquecemos de levar em consideração o tamanho gigantesco do parque... andamos bastante....



Quando chegamos do outro lado do parque, pegamos o metrô e descemos em uma das últimas estações - 190 St. Qd saímos da estação avistamos a entrada do Fort Tryon Park. Entramos nele e ainda andamos uns 10 minutos até chegar no The Cloisters.


O Museum pertence ao Metropolitan, então o mesmo ingresso que compramos lá (por 1 dólar) serviu para entrarmos aqui. Aqui pudemos ver obras produzidas na Idade Média na Europa e por isso o Museu foi construído em forma de castelo.


A vista do Rio Hudson é linda!



Dentro, podemos ver várias obras.


E ainda tem um jardim no meio para descansarmos e apreciarmos a vista.


Lipe encarnou até o Corcunda de Notre-Dame preso na torre.


E pra terminar fizemos nossa foto de carão, estilo catálogo da Calvin Klein rsrsrsrsr!


Voltamos para o metrô e pegamos e trem para o Centro novamente. Resolvemos almoçar no Dallas BBQ que fica bem pertinho da Times Square. Já tinha lido em blogs que a comida é super barata e gostosa. Escolhemos de entrada uma sopa de frango e eu inocentemente pensei que seria tão gostosa quanto a sopa do Fridays.... que nada.... nunca vi nada tão nojento!



Depois, pedimos como prato principal uma costela. E veio com um bolo no meio da comida!!!! Achei super esquisito!!!



Pra finalizar o terror, a comida estava super apimentada. Definitivamente, o bom preço não compensa tanta coisa ruim...


Voltamos para a Times Square e ficamos nas escadarias observando a movimentação da praça. 


A tarde foi indo embora... a noite foi chegando.... E quando escureceu pegamos nosso metrô e voltamos para a casinha...





Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga