sexta-feira, 27 de novembro de 2015

2015 - Dia 5: Estátua da Liberdade, Museu, Festa

Análise de Viagem
Nesse dia fomos ver o grande ícone da cidade: A Estátua da Liberdade. No ano anterior tínhamos comprado o ticket para descer na ilha e subir no pedestal. Foi super legal, mas dessa vez queríamos fazer algo mais rápido. Então optamos pelo Ferryboat, que passa em frente à estátua, mas não para na ilha. Além de não termos que passar por várias filas de segurança, ainda fizemos o passeio de graça, pq esse Ferryboat é gratuito.

Para pegá-lo fomos de metrô até o Sul da Ilha e descemos na estação Whitehall. Caminhamos poucos minutinhos e já estávamos na estação do barco. Tem uma fila grande, mas o barco é imenso, então cabe muuuuita gente.
 

Quando chegamos do outro lado, tivemos que sair do barco e correr para pegar o próximo que já estava quase saindo. Tudo de graça! E novamente vimos a Estátua!


Voltamos para o Sul da Ilha, e pegamos novamente o metrô para a Times Square. Quando chegamos na praça fomos tentar aparecer no telão, ficamos lá dentro de um cercadinho esperando nossa imagem aparecer no letreiro luminoso! Tivemos então nossos 30 seguros de fama rsrsrsr!!! Na foto aparece mais o meu celular do que meu rosto, mas valeu a intenção!

Fomos almoçar no Olive Garden que é outro restaurante que amamos!!! Ele fica bem no centro da Times Square e tem uma vista linda. No futuro queremos passar o réveillon aqui, vendo a esfera descer da torre aqui no Olive Garden.


Gosto tanto das entradas desse restaurante!!!! Eu pedi a salada e o Lipe pediu a sopa.



Dali fomos para o Moma, mas antes passamos na escultura Hope (53 st x 7av). Já tínhamos tirado foto no Love no início da semana.


O Moma é um Museu de Arte Moderna incrível. Somente as sextas-feiras a partir das 15:30h a entrada é gratuita. É claro que o museu fica super cheio, mas vale a pena a economia.


Começamos pelas exposições do museu...


Eu tinha uma listinha de coisas que queria ver e a mais importante era uma exposição da Björk, uma cantora e compositora islandesa.



E andando pelas salas de exposição, descobri Grete Stern! Uma feliz surpresa! A exposição com várias gravuras que retratavam sonhos em colagens estranhas e ao mesmo tempo exuberantes. Incrível conseguir retratar algo do inconsciente.


A exposição também mostrava exemplares de um jornal argentino que pretendia ajudar os leitores através da Psicanálise.


Lipe queria ver a exposição da Yoko Ono. E também foi uma experiência bem interessante.



Não posso colocar a parte mais esquisita da exposição da Yoko Ono pq era um vídeo da bunda do John Lenon rsrsrsr!

Enfim, saímos do Museu cheios de pensamentos e histórias para contar. A modernidade é sempre inquietante, e percebemos claramente a diferente desse museu para os museus focados na história da humanidade. Após olhar para o passado nos outros museus, esse nos fez pensar na atual condição do homem moderno.



Nosso dia de andanças estava quase terminando.... fomos para casa descansar um pouco pq a noite seria longa!!!

Após o descanso, eu me produzi toda para a night! Tirei até uma foto para checar se estava tudo certinho rsrsrs!


Escolhemos passar a noite no 230 Fifth, que fica na Quinta Avenida em um terraço super charmoso. Do terraço conseguimos ver o Empire States todo iluminado a noite. 


Olha ele aí!


O bar tem umas luzes vermelhas espalhadas por ele para deixar o ambiente mais quentinho. Estávamos no verão mas mesmo assim, a noite faz frio. Não sentimos frio lá em cima, e só depois percebi essas luzes nos aquecendo. Durante o inverno, tem uns roupões para as pessoas colocarem para aguentar ficar lá em cima. Outra opção é aproveitar a parte fechada do local, mas aí, não tem tanta graça...


Nos divertimos muito nessa noite, nos sentimos em um filme novaiorquino, em uma festa chique e exclusiva rsrsrsrsrs!!!! 

PS: Somente para os mais íntimos contarei como terminou essa noite rsrsrsrs!!!!



Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga