sexta-feira, 27 de novembro de 2015

2015 - Dia 01: Conexões e mais conexões

Análise de Viagem
Hoje vou começar a contar sobre a viagem que fizemos para New York em Junho de 2015. Já tínhamos ido em NY no ano anterior, mas havíamos ficado apenas três dias, pois o foco da viagem havia sido Orlando (passamos 12 dias lá), e descobrimos que três dias na Big Apple é muito pouco.

Então em Maio de 2015 começamos a planejar essa viagem. Eu estava em um momento profissional muito delicado, com muitas dúvidas e questionamentos, estava muuuito triste.. Meu amado esposo, que me conhece muito bem, sabia que uma viagem seria uma forma de tentar amenizar meu sofrimento. Então aproveitamos uma promoção de milhas do Smiles, conseguimos comprar as nossas duas passagens com nossas milhas (portanto não gastamos com passagens aéreas) e embarcamos rumo à NY.


Como as passagens foram compradas com milhas, nosso voo foi um "voo parador". Embarcamos no voo de 22h do Rio para São Paulo. Depois de São Paulo para Punta Cana e por fim de Punta Cana para Miami. 


E depois de muitas conexões, finalmente chegamos em solo americano - Miami. Chegamos em Miami por volta de 11 horas da manhã. Passamos pela imigração sem nenhum problema, o agente nos perguntou o motivo da viagem, o nosso roteiro, se éramos casados e nos liberou para a entrada no país. 

Mas Miami não era o nosso destino nesse momento (seria somente no final da viagem). Planejamos ir primeiro a NY e depois para Miami. Então durante o planejamento eu comprei os trechos Miami x NY e NY x Miami pela American Airlines. Nosso voo para NY estava agendado para 17h, tentamos adiantar para não ficar tanto tempo no aeroporto, mas haveria uma taxa de 75 dólares por pessoa. Desistimos... e resolvemos esperar pelo horário do nosso voo. 

A barriga já estava começando a reclamar em um idioma próprio dela rsrsrsr! Por isso resolvemos procurar pelo nosso restaurante preferido na Terra do Tio Sam: Fridays!!!! E para nossa surpresa: encontramos!!! Tivemos que andar bastante pq o aeroporto de Miami é imenso, mas vale sempre qualquer sacrifício. 


Eu sempre peço essa sopinha de queijo que é deliciosa!!! 


Depois da comilança, fomos pegar nosso voo. Estava chovendo muito em NY e não sei se foi por isso, mas nosso voo atrasou. Ficamos lá esperando.... Mas por fim lá pelas 23h, chegamos ao Aeroporto La Guardia. 


É possível ir de transporte urbano desse aeroporto até o Centro. No ano anterior fizemos isso e economizamos alguns dólares. Mas como já estava tarde e muito frio, preferimos pegar um táxi até nosso destino que era o bairro de Astoria, no Queens. Optamos por ficar em um apartamento alugado através do airbnb.com. Nunca tínhamos feito isso, mas as diárias em NY são muito caras e nós iríamos ficar muitos dias, a opção mais barata foi essa. E adoramos a experiência!

Astoria fica super perto do Aeroporto, e gastamos aproximadamente 15 dólares de táxi. Esse bairro fica há 10 minutos do Centro de NY de metrô. Era exatamente o que precisávamos: entre o aeroporto e o centro. Perfeito!

Chegamos na casa da Amy, que nos alugou o apartamento. Adoramos tudo! Foi ótimo ter a experiência de ficar em uma casa, pq nos sentimos realmente moradores de NY. A casa era exatamente o que mostrava nas fotos do site.


A cozinha tinha todos os utensílios que precisávamos.


A sala era grande e espaçosa.



E por fim nosso quarto bem aconchegante.



E depois desse dia super cansativo, caímos na nossa caminha...









Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga