segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dia 9 - New York

Análise de Viagem
Nesse dia acordamos cedo e fomos tomar café da manhã na Dunkin Donuts. Adoro essas rosquinhas, mas aqui no Brasil o preço é super caro! Lá, compramos por menos de 1 dólar cada uma!


Depois do café, pegamos o metrô até a estação South Ferry para conhecermos a Estátua da Liberdade. Já tínhamos comprado o ingresso pelo site http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx e escolhemos a opção "Reserve with Pedestal Access" que custou 18 dólares por pessoa. Quando compramos o ingresso já escolhemos o horário de 8h para pegar o barco. Por causa do nosso café, chegamos 20 minutos atrasados, mas não tivemos nenhum problema ao entrar. Não tinha nenhuma fila para entrar no barco, mas chegamos à conclusão que foi tranquilo pq estávamos pegando o primeiro barco. Toda a estrutura montada no pier nos fez pensar que geralmente há uma grande aglomeração de pessoas.  

E o barco zarpou.... e vimos a beleza da Ilha de Manhattan mesmo nesse dia cinzento:





Antes da viagem, li em um blog uma dica sobre o melhor lugar do barco para tirar fotos. E de fato, esse lugar existe! É o seguinte: ao embarcar ficamos na parte de trás da balsa. Para fazer isso, subimos as primeiras escadas que encontramos. E depois que chegamos ao topo, fomos para a parte de trás do barco.  Quando fizemos isso, percebemos que outras pessoas tb já sabiam dessa preciosa dica rsrsrsrs! E aí que começou uma briga por lugar. Nós ficamos em pé, mas tinha uma novaiorquina que estava sentada e não queria que ninguém ficasse na frente dela e começou a reclamar que estávamos tapando a sua visão. Brigar em inglês até que é uma coisa boa, pois como ela estava nervosa e falando super rápido, eu não consegui entender boa parte da conversa rsrsrs, com exceção dos palavrões rsrsrsr!

E então, depois de uns gritos e palavrões em inglês, surgiu a visão que eu tanto esperava e que por ela tanto briguei:


O dia estava feio, mas nós duas embelezamos a paisagem rsrsrs:


E para se redimir, a tal novaiorquina viu nossa dificuldade em tirar uma foto juntos e se ofereceu para tirar essa foto. Eu até pensei que ela fosse pegar minha super câmera e jogar na água, fiquei super preocupada. Mas por fim, ela só tirou a foto e devolveu a câmera.


Muitas pessoas só fazem esse passeio de barco e não desembarcam na ilha, nós preferimos fazer o passeio completo. Descemos na ilha e fomos conhecer mais de perto a estátua. No desembarque a visão que temos é das costas da estátua:


Como nosso ingresso dava direito à subir até o pedestal, entramos para começar nossa subida.


Lipe, é claro, quis fazer graça:


São muuuuuitos andares, até chegar ao pedestal. Agradecemos a Deus por não ter comprado o ingresso que dava direito a ir até a coroa, pois não iria conseguir mesmo subir até lá. Começamos a subir:


A vista do pedestal é muito bonita:


Mas o ângulo da estátua não é dos melhores:


Tentei tirar várias fotos, mas o vento estava insuportável! Olha meu cabelo rsrsrsrs!!! Detalhe para a barriguinha do Lipe rsrsrs.


Resolvemos descer e explorar o pátio que fica em volta da Estátua. É um lugar super bonito, com várias pessoas caminhando e aproveitando a vista.


Para conseguir tirar uma foto com a estátua por completo tem que deitar no chão mesmo, então o Lipe não quis que eu aparecesse sozinha e deu a sua contribuição para a foto:


A foto abaixo foi tirada pela Dai, e eu gostei muito do resultado. Essa vai para porta-retrato!


Desse mesmo pátio, temos uma linda vista da Ilha, e então pedimos a um estranho para tirar essa foto e registrar nosso momento em família com NY ao fundo.



Lá pelas 10:30h, o sol resolveu aparecer um pouquinho e aí eu aproveitei para clicar novamente a Estátua, agora com um céu mais claro.



Definitivamente, o melhor lugar para tirar fotos da Estátua é esse pátio em volta dela. Fiquei lá por um bom tempo e o Lipe registrou esse momento:


Mais uma foto, para o rol das fotos engraçadinhas do Lipe:


E para finalizar nossa visita, tiramos essa última foto:


Voltamos para o barco e fomos em direção à Ilha de Ellis. 


Não ficamos muito tempo nessa Ilha, nosso horário estava apertado, e ainda tínhamos muita coisa para fazer nesse dia. Então só tiramos umas fotos e voltamos para o mesmo barco em que estávamos.


Desembarcamos próximo ao Monumento Castle Clinton que foi a primeira estação de triagem de imigrantes de NY.


Pegamos novamente o metrô e descemos na famosa Fith Avenue. Logo ficamos encantados com a loja da Apple, ela é linda!!! É um cubo gigante de vidro no meio da rua e a loja mesmo é subterrânea. É claro que entramos para aproveitar o wi-fi gratuito e fazer umas comprinhas para nossos Iphones!



Ao lado da Apple, tem a FAO, uma loja de brinquedo imensa em que foi gravado o filme "Quero ser grande". Nesse filme o personagem brinca no teclado gigante da loja:


E depois de ter conseguido brincar no teclado, com direito a gravação de vídeo e tudo, essa foi a cara de felicidade do menino rsrsrsr:


Bem em frente à essas duas lojas, tem o famoso Central Park. Então foi nossa próxima parada.


O Central Park é imenso, ele sozinho já precisa de um roteiro bem definido. Tínhamos esse roteiro, e começamos pelo Zoológico, aquele do filme Madagascar. Não entramos para ver os animais, mas só passamos em frente e tiramos algumas fotos.



Logo após o zoológico começam a surgir as pontes famosas em vários filmes:


Reparamos que os bancos do parque tem placas com dedicatórios como essa abaixo:




Seguimos por essa que é a rua principal do Central Park, ela é toda arborizada, muito linda:



Nesse anfiteatro são realizados vários eventos, mas nesse dia em que estávamos lá, não tinha nada agendado... uma pena...


E por fim, encontramos a Water Angel, que é essa fonte de água. Eu me impressionei com o tamanho, não imaginava que fosse um espaço tão grande e tão bonito.



Fique pelas escadarias contemplando a vista, uma das mais bonitas de NY:


E ali, naquele espaço, acontece de tudo! Vimos um lindo casamento:


E também vimos um grupo de música sacra que mais parecia anjos cantando!


Fomos para mais perto da fonte, como se quiséssemos comprovar que tudo aquilo era real...



E nesse momento, em que contemplávamos as águas da fonte, começou a chover... não era o agitar das águas da fonte feita pelo anjo, era chuva mesmo. E corremos, guardamos os celulares e a máquina e caminhamos em direção à saída do parque. E então eu lembrei: "ainda não tiramos fotos no IMAGINE". Tivemos que perguntar, pq eu não sabia a direção, mas finalmente encontramos:



Sei que não deu tempo para conhecer todo o Central Park, mas no futuro voltaremos para terminar o passeio. A verdade é que em uma tarde é impossível conhecer todo o lugar com a devida atenção que ele merece. 

Então, saímos do Parque e fomos pela 5º avenida em direção ao hotel. E foi nesse instante que encontramos a maravilhosa Lindt!!! Depois de um dia de andanças, nada melhor do que chocolate!!!! 

Compramos esses bombons de vários sabores diferentes, e levamos para o hotel para experimentar um de cada vez.


Já era por volta de 17h e decidimos interromper o passeio e tirar uma soneca. Estávamos muito cansados, e precisávamos renovar as energias para enfrentar a noite na Times Square. Então, fomos para o hotel e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

Por volta de 20h acordamos e nos deliciamos com Lindt... foi tudo de bom!!!! Depois disso, estávamos novinhos em folha pra curtir a night rsrsrsrs!


E fomos para a Times Square!!!!


Lá, fomos fazer comprinhas em algumas lojas. A primeira foi a loja da Disney:


A segunda foi a MAC:

Nessa loja maravilhosa eu encontrei batons que estavam esgotados no mundo inteiro!!! Flat Out Fabulous!!!! Eu comprei vários e ainda trouxe muuuuitas encomendas rsrsrsr!


As luzes fazem parecer que está de dia!!!



E os meninos estavam iguais pintos no lixo, não sabiam para onde olhar!!


Para fechar a noite, nada melhor do que Mc Donalds!!! E não foi qualquer Mc Donalds, foi o Mc Donalds da Times Square!!!! 



Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga