segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia 10 - New York

Análise de Viagem
Nesse dia tínhamos combinado de tomar café em uma doceria muito famosa. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar, mas Dai é super fã do dono dessa confeitaria e acompanha todos os programas dele pela televisão. Então acordamos cedo, e fomos pegar o trem para Hoboken. Tivemos que andar algumas ruas, pq esse trem só tinha estação na 33St. 


O trem é bem confortável e estava super vazio. Depois de 15 minutos já estávamos na estação de Hoboken. 


A cidade é super bonitinha e tinha uma vista privilegiada de NY, mas nesse dia estava garoando. 




E então, andamos menos de 5 minutos e chegamos na famosa Cake Shop!


A loja é bem pequenina, e dizem que rola filas imensas, mas como chegamos lá por volta de 07:30h, conseguimos entrar sem filas, e escolher com calma nossos doces.



Os doces são muuuuitos lindos, dá vontade de comer tudo!





Logo depois do nosso café-da-manhã voltamos para a estação de trem e pegamos o trem de volta para NY. De lá, pegamos o metrô até a Estação do Museu de História Natural, que é tão importante que tem sua própria estação de metrô:



Chegamos antes do museu abrir. Agora vai uma dica preciosa: o ingresso do museu tem um preço sugerido de 22 dólares, mas esse é somente um preço sugerido. Você pode chegar lá e escolher quanto quer pagar pelo ingresso, mas isso não vale para os ingressos comprados pela internet. Então, deixamos para comprar nosso ingresso lá na hora, Lipe pediu 4 tickets e pagou 10 dólares por todos!!! Uma incrível economia!!!


 Com ingressos super baratos na mão, começamos nosso tour no Museu que ficou famoso com o filme Uma Noite no Museu.



 



Após a incrível visita, ficamos com gostinho de quero mais! Queria ter tido mais tempo para visitar todas as salas com mais calma. O museu é muito grande e tem muita coisa interessante para ver, mas nosso tempo era curto. E tínhamos que ir para nossa próxima atração. Então, pegamos novamente o metrô e fomos para o Museu Madame Tussauds. 

Assim que entramos já nos deparamos com nossos galãs preferidos e os meninos ficaram com ciúmes rsrsrs.




Mas depois eles ficaram de bem conosco rsrs:


Tem um espaço para tirarmos nosso própria foto com cara de artista de cinema!!!


E aí, eles começaram a se divertir:



Eu estava dando uma olhadinha no próximo roteiro:


Gente, como esse Príncipe é alto!!! Fiquei uma anã perto dele!


Esse cabelinho me deu um certo nojinho ... eca...


E olha o Lipe se divertindo:


Nesse mesmo dia o ator Robin Williams havia falecido... prestamos nossa homenagem com essa foto:


E aí, eu encontrei várias amiguinhas rsrsr:




Depois de tanta pagação de micos, voltamos para o hotel para pegar nossas malas para irmos para o aeroporto. Descobrimos que o sistema de trens de NY é tão incrível que poderíamos ir para o La Guardia de trem e pegar uma integração com um ônibus, tudo isso por menos de 3 dólares. Levando em consideração que o táxi seria por volta de 40 dólares, seria bem mais em conta ir de transporte público. Como estávamos com uma mala pequena, isso seria possível. 

Então fizemos o seguinte: pegamos o metrô da Linha N/Q amarela em direção à Astoria Blvd e pedimos na hora da compra que a funcionária habilitasse o ingresso com a opção de integração-ônibus para o Aeroporto. Dica: Sejam bem claros na hora de pedir isso e confirmem, pois depois descobrimos que a funcionária habilitou essa opção nos ingressos da Dai e do Thiago e não habilitou no meu e do Lipe. 

Então, pegamos o metrô e fomos até Astoria Blvd, ali descemos e fomos pegar o ônibus que passa em uma rua logo abaixo da estação de trem. Em frente ao ponto de ônibus tem uma máquina que troca o seu ingresso do metrô pelo ingresso do ônibus. É bem simples, mas foi nessa hora que a máquina informou que meus ingressos não estavam habilitados. O Thi e a Dai trocaram tranquilamente e ficaram aguardando o ônibus chegar. 

Eu e Lipe tivemos que comprar um novo ingresso e aí foi um problema, pq a máquina só aceitava moedas e não tínhamos moedinhas. Aí avistamos uma loja da Dunkin Donuts e resolvemos comprar uma rosquinha de 0.89 cents para trocar o dinheiro. Compramos a rosquinha, com o troco compramos o ingresso do ônibus e tudo ficou resolvido. Assim que acabamos de fazer tudo isso, o ônibus surgiu e entramos nele. 

Chegamos ao Aeroporto La Guardia com bastante antecedência, mas não adiantou nada... nosso voo marcado para 22h estava com atraso e só sairia 00h... uma pena... ficamos lá à toa podendo estar aproveitando mais da cidade. Mas depois de muita espera pegamos nosso voo e chegamos em Orlando por volta de 02:30h... mortinhos de cansados.... pegamos nosso carro no estacionamento e fomos rumo ao hotel dormir.... zzzzzzz

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga