terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dia 5 - Adventure Island

Análise de Viagem
E chegou o dia de visitarmos o aguardado "Parque do Harry Potter"! Esse parque abria 1 hora mais cedo que os demais. Então nos programamos para chegar na abertura do parque a corrermos para a área mais famosa. E conseguimos!

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

Chegamos e fomos direto para os brinquedos tem filas enormes:

1. Harry Potter and the Forbidden Journey: É um simulador incrível!!!! Parece que estamos voando na vassoura!!!! Esse brinquedo é tão legal quanto o do Simpsons!!! Antes de chegar no simulador, passamos por todo o Castelo. Mesmo quem não gosta do filme, como é o caso do Lipe, acaba gostando muito do passeio e do simulador!

2. Dragon Challenge: uma montanha-russa muuuuuuito boa!

3. Hogwarts Express: esse é o trem que liga os dois parques. Para utilizá-lo é necessário comprar o ingresso que dá direito a conhecer os dois parques - Park-to-Park. Não conseguimos conhecer o trem no dia anterior, quando estávamos no Universal pq estava muito cheio. Então, resolvemos pegar o trem até o parque da Universal, ir no Harry Potter and the Escape from Gringotts que estava fechada no dia anterior e voltar para o Adventure Island.

A entrada da estação é linda, e dentro entramos em uma cabine que cabem 6 ou 8 pessoas, não lembro ao certo. Da janela vemos vários cenários super reais.

Em certo momento da viagem, vemos na porta a sombra dos três amigos e logo depois: olhem a foto abaixo! Dá até um medinho rsrsrs!!! É muuuuito parecido com a cena do filme!!!

A estação de retorno é ainda mais bonita:

O trem de ida e volta já é um brinquedo e tanto, mas ainda queríamos muito ir no novo brinquedo:  Harry Potter and the Escape from Gringotts. No entanto, novamente, não conseguimos ir... estava quebrado de novo... Só conseguimos tirar uma foto de dentro do Banco:

Depois da ida e volta, ficamos mais um tempo tirando fotos nessa área do Harry Potter:

E aí, o Lipe achou a tão famosa cerveja de manteiga, que não é uma cerveja mesmo, é na verdade um suco muito gostoso bem adocicado. Adoramos!!!

JURASSIC PARK

Quando entramos, parece que estamos no Parque dos Dinossauros mesmo!

Nessa área fomos apenas em uma atração: Jurassic Park River Adventure. É um barquinho que vai navegando pela mata, e aparecem vários dinossauros. Até que uma hora ele despenca em uma corredeira. Nem preciso dizer que ficamos muuuuuito molhados!

TOON LAGOON

Chegamos nessa área completamente molhados do último brinquedo, e aí, emendamos no próximo brinquedo que também molha bastante: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls. Essa é uma montanha-russa na água. Ela molha muuuuuuito mais do que a atração anterior.

Pra fechar a maratona de brinquedos que molham, fomos ainda no Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Depois dessa enxurrada, eu troquei de roupa, e nós continuamos o nosso passeio. Nessa mesma área tiramos muitas fotos legais. Parece que estamos em uma história em quadrinhos:

MARVEL SUPER HERO ISLAND

Nessa área fomos em três atrações:

1. The Amazing Adventures of Spider-Man: é um simulador do homem-aranha. No final do brinquedo teve um problema e ficamos vendo apenas o cenário, não estava projetando as imagens. Mas valeu a pena! O Lipe até encontrou esse personagem na rua.

2. The Incredible Hulk Coaster: essa montanha-russa é terrível!!! Daiana teve medo e desistiu de ir, mas depois quando olhou para o lado, tinha uma velhinha de uns 70 anos, de cabelo branco e tudo, toda animada para ir. Então, a Dai repensou e aceitou o desafio. Acabou indo no mesmo carrinho que a velhinha rsrsrsrs!!!

Depois dessa assustadora montanha-russa, é claro que passei mal... e o Lipe nem respeitou meu momento... ficou tirando fotos e rindo de mim! E a velhinha estava boazinha rsrsrsr!

3. Doctor Doom’s Fearfall: como já havia passado mal na montanha-russa, não arrisquei esse último brinquedo. Eu e Dai ficamos esperando os meninos irem nessa espécie de Kabum.

Enquanto esperava meu amor voltar, aproveitei para tirar uma foto com o Thor, ainda bem que o Lipe não estava perto para ver esse assédio!

Depois encontramos alguns personagens pela rua:

SEUSS LANDING

E aí, fomos nessa área mais infantil do parque. Não tinha nenhum brinquedo legal, mas valeu pelas fotos. Dessa área temos uma linda vista para o Castelo do Harry Potter.

THE LOST CONTINENT

Não fomos em nenhuma atração dessa área. Na verdade, chegamos nessa última parte do parque por volta de 14:30h. Estávamos cheios de fome e muito cansados. Então tiramos somente algumas fotos e depois fomos embora.

Quando saímos do parque resolvemos ir almoçar no Olive Garden, o que foi um dos achados dessa viagem. Adoramos o restaurante!!! Voltamos lá várias outras vezes e recomendamos muuuuito.

O restaurante é super bonito por dentro:

Comemos de entrada uma salada e depois uma massa com camarão deliciosa!

A verdade é que achávamos que só iríamos comer lanche por ser mais barato, mas a comida nos EUA tb é barata. Então vale a pena investir em um almoço saudável. É claro que tem dias que não dá tempo, que estamos na correria do parque e acabamos comendo fast food, mas a opção dos restaurantes foi uma agradável surpresa. E a conta sempre dava quase o mesmo preço que pagávamos em lanches.

Depois disso voltamos para o hotel e descansamos um pouco. De noite fomos conhecer o Downtown Disney:

Lá fomos na loja da Disney e compramos nosso Woody e a Jessie. Os dois primeiros da nossa coleção para o Benjamim e Valentina.

Fomos também na loja da Lego, mas já estava quase fechando.

E por fim, fomos no T-Rex, que é um restaurante incrível!!!! É lindíssimo!!!

Olha a nossa sobremesa:

E assim, depois desse delicioso sorvete, voltamos para o nosso hotel e terminamos mais um dia de aventura.

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!