quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dia 2 - Chegada e Compras

Análise de Viagem
Amanhecemos vendo da janela do avião o lindo mar do Caribe. Nunca vi águas tão claras! Depois dessa cena já temos o roteiro da nossa próxima viagem rsrsrsr!

Eu, Lipe e Dai acordamos para ver as paisagens do Caribe... mas Thiago continuou dormindo, sem conseguir acordar!

Por volta de 07h da manhã, o avião pousou em Santo Domingo, na República Dominicana. Por ordens do país, todos tiveram que desembarcar e esperar 1h no aeroporto para depois voltar para o mesmo avião. Enquanto isso, Lipe comprou uma blusa e um prato da República Dominicana (colecionamos de todos os lugares que vamos), pois já que paramos lá, por mais que seja somente no aeroporto, já podemos dizer que fomos né rsrsrs!

Voltamos para o avião e em menos de 3 horas desembarcamos em Orlando. E agora sim, começa a nossa viagem! Passamos pela imigração com muita tranquilidade, não tinha quase ninguém na nossa frente e fomos os primeiros do nosso voo a serem atendidos. Pensávamos que poderíamos passar os quatro juntos por sermos da mesma família, mas não pudemos. Eu e Lipe fomos em uma cabine e Thi e Dai em outra. A agente que nos atendeu nos perguntou quantos dias ficaríamos, a nossa profissão e depois nos liberou para entrar nos EUA!!!! Fomos pegar nossas malas e depois esperar o monorail que nos leva para a saída do aeroporto. Essa foto foi tirada enquanto esperávamos o trem.

Alugamos um carro pela Sixt através do site decolar.com. A Sixt é super barata se comparada a outras empresas, pois a retirada do carro não acontece dentro do aeroporto. Temos que pegar uma van gratuita da própria Sixt que nos leva até a loja deles. A van chegou rapidinho no aeroporto e o trajeto dura uns 5 minutos.

Chegamos à loja da Sixt, e foi super rápida a retirada do carro. Tivemos que passar o cartão para uma reserva de limite, é tipo um cheque-calção. Eu não lembro o valor, mas acho que foi em torno de 400 dólares. Depois na retirada do carro eles cancelariam esse valor do cartão.

Pegamos uma Captiva liiiinda! Os meninos adoraram!!! Eles entregam com o tanque cheio e temos que devolver o carro com o taque cheio também. Havíamos reservado a retirada do carro para 13h, mas chegamos por volta de 11:30. Eles deixaram que pegássemos o carro antes, mas a entrega no último dia de viagem também seria 11:30 e não 13h, como havíamos solicitado na reserva. Enfim, gostamos muito do serviço prestado pela Sixt!

Assim que pegamos o carro fomos direto para o Florida Mall pq queríamos comprar nosso Iphone na loja da Apple.

Chegando lá, vimos o preço e pedimos desconto, afinal compraríamos vários produtos, e a Apple nos negou. Então decidimos ir à Best Buy que era bem próximo para chorar desconto (como bons brasileiros).

Adoramos a Best Buy!!!! Aquilo é um paraíso!!!! Tem tudo que vc imaginar de tecnologia!!! Qd chegamos lá ficamos tristes pois o nosso querido Iphone estava 50 dólares mais caro que na loja da Apple, mas conversamos com uma vendedora brasileira e ela nos deu desconto.

Aqui na Best Buy, compramos um chip da T-Mobile com crédito para usar durante 10 dias. Assim teríamos internet em um dos nossos celulares para usar o GPS e o Google Maps e assim se locomover na cidade. Não é vantagem alugar GPS junto com o carro, e tb não achamos vantagem comprar um GPS. Financeiramente, a escolhe pelo chip da T-Mobile foi a melhor opção.

Passamos uns 2 horas nessa loja e saímos de lá com todos os nossos sonhos de consumo realizados rsrsr! Mas fica a dica: o estacionamento da Best Buy está muito perigoso, então na saída, o Lipe foi buscar o carro e parou exatamente em frente da porta da loja, e aí o Thiago levou as bolsas para o carro. Nunca ande pelo estacionamento com bolsas, pois tem ladrão mesmo.

Depois da Best Buy, a próxima parada foi o Shopping Premium da International Drive. Não temos fotos pois a febre do consumo nos pegou de um jeito inimaginável! Não tivemos tempo nem pra tirar uma fotinha.

Pra terminar o dia, mortos de cansados, ainda tivemos forças para ir no tão falado Walmart. Lá compramos alguns itens para o dia seguinte. É importante comprar protetor solar, protetor labial, água, biscoitos e lanchinhos. É claro que compramos tudo isso e mais um pouco rsrsr!

Parece que esse dia teve mais de 24h! Depois disso tudo, fomos para o Hotel The Floridian Suites. E assim, acabou o nosso dia!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!