terça-feira, 1 de julho de 2014

Como viajar por conta própria

Análise de Viagem
                Hoje vou começar contando um pouco sobre como planejo as viagens que faço. Eu sou sempre a responsável por montar os roteiros das viagens em família. E o grupo está crescendo, antes viajava somente eu e Lipe, agora já consegui mais clientes para minha agência rsrsrs, a próxima viagem será com meu irmão Thiago, e minha cunhada Dai. No futuro espero poder contar com o Lipe e Mayne. E tenho também projetos de viagem para Israel com meu pai e minha mãe.
                Acho que se eu não fosse psicóloga iria trabalhar com Turismo, pois realmente adoro montar roteiros. Mesmo que não tenha tempo e dinheiro para viajar, fico elaborando e guardando os roteiros e quando surge uma oportunidade, colocamos em prática! A viagem à Montevidéu e Punta Del Leste, surgiu exatamente assim.
                Alguns podem achar que sai muito caro viajar, mas a verdade é que com um pouco de planejamento e muito trabalho de pesquisa, é possível fazer viagens bem mais em conta do que as agências oferecem. Então, a principal dica é: NÃO COMPRE PACOTES COM AGÊNCIAS DE VIAGENS!!! Em todas as viagens que fiz, cotei com agências e sempre saiu mais barato fazer a viagem por conta própria. É claro que dá mais trabalho, mas também é muuuuuito mais divertido!
                Mas como é fazer uma viagem por conta própria? Bem, é só pesquisar e ir comprando tudo separado. Por exemplo:

1.       Passagem Aérea: Eu sempre pesquiso nos sites das principais empresas aéreas que fazem o trajeto da viagem que estou montando. Além disso, o site WWW.skyscanner.com é ótimo, pois compara os preços de várias empresas e te mostra a mais barata. Outra dica, é pesquisar nos sites da WWW.decolar.com e WWW.submarinoviagens.com.br. Na viagem para Peru, Bolívia e Chile eu comprei as passagens pela decolar pois estava com uma promoção de devolução da taxa de embarque.
2.       Hotéis: Eu faço a reserva pelo WWW.booking.com ou WWW.hoteis.com. Mas antes de reservar eu dou uma olhada no WWW.tripadvisor.com.br para saber o que os viajantes estão falando sobre esses hotéis. Assim, consigo me livrar de umas furadas! Outra dica é que quanto mais gente no quarto, mais barato fica. Então viajar com 4 pessoas, sai mais barato do que com 2!
3.       Ingressos: Dependendo da viagem, você precisará adquirir ingressos para parques e museus. Hoje em dia, é muito tranquilo encontrar sites que vendem ingressos pela internet. Por exemplo, os ingressos que comprei para os Parques da Disney, da Universal, os museus de New York, tudo eu comprei pela internet com antecedência.
4.       Aluguel de carro: Também é fácil de encontrar pela internet. Eu uso a decolar.com e também faço cotações pela WWW.hertz.com

                Bem, além disso, eu sempre acabo comprando alguns passeios específicos dos locais nas agências locais, pois assim sai mais barato. Por exemplo, quando fomos à Mendoza na Argentina, quisemos fazer um passeio às vinícolas da região. Então entrei em contato com as agências lá de Mendoza pela internet e comprei somente os passeios que eu queria fazer.
                É claro que para montar o roteiro detalhado, você precisa ler muuuuuito sobre os locais que escolheu visitar. Eu sempre busco blogs de pessoas que já foram ao local que eu quero ir e também procuro no site WWW.mochileiros.com. As dicas dos viajantes são sempre muito bem vidas!

                Viajar por conta própria tem seus riscos, mas também nos rende histórias que jamais teríamos se ficássemos presos aos programas das agências. Então, boa pesquisa e boa viagem!

Análise de Viagem / Aline, Marcos Felipe e Valentina

Somos uma família apaixonada por viagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2020, Aline Gonzaga Designed By Aline Gonzaga